Minha conta
    O Senhor dos Anéis: Um vilão de Harry Potter está em Os Anéis de Poder (e você provavelmente não notou)
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Depois de aparecer em As Relíquias da Morte - Parte 1, Peter Mullan agora encarna um dos Anões na série do Prime Video.

    Se hoje se fala de Peter Mullan, é por sua interpretação do rei anão Durin III, pai do príncipe Durin IV (Owain Arthur), em O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, série original do Amazon Prime Video. Mas você sabia que, antes de emprestar seus traços para o personagem criado por J.R.R. Tolkien, o ator escocês já fazia parte de outra renomada franquia de fantasia?

    Doze anos atrás, Mullan desempenhou o papel de Corban Yaxley em Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1. O Comensal da Morte apareceu em apenas um dos filmes, mas suas ações foram suficientes para causar repulsa nos fãs. Depois que Rufus Scrimgeour (Bill Nighy), o Ministro da Magia, foi assassinado, ele foi um dos seguidores de Voldemort (Ralph Fiennes) que assumiu a instituição, corrompendo seus valores para caçar bruxos nascidos trouxas.

    Quando Harry (Daniel Radcliffe), Hermione (Emma Watson) e Rony (Rupert Grint) se infiltraram no Ministério e mais tarde tentaram escapar, Yaxley os perseguiu e conseguiu não só capturar o jovem Weasley, como feri-lo seriamente. Embora sua aliada, Dolores Umbridge (Imelda Staunton), tenha ido parar em Azkaban, não se sabe o que aconteceu com Yaxley uma vez que o Lorde das Trevas foi derrotado. O que se pode imaginar é que ele também conquistou um lugarzinho atrás das grades.

    Warner Bros. Pictures

    Com 97 créditos em seu currículo, Mullan provavelmente não ficou ocioso. No cinema, é mais conhecido por suas atuações em Meu Nome é Joe (1998), de Ken LoachEm Nome de Deus (2002), que ele mesmo dirigiu; Filhos da Esperança (2006), de Alfonso CuarónTiranossauro (2011), de Paddy Considine (sim, o rei Viserys I Targaryen de House of the Dragon); e Cavalo de Guerra (2011), de Steven Spielberg.

    Na TV, Mullan se destacou em séries como Ozark, Mum: Vida de MãeTop of the LakeWestworld – nesta última deu vida a James Delos. E se atualmente se escuta falar dele graças a Os Anéis de Poder, saiba que Durin III é um personagem que você já viu antes, muito, muito brevemente…

    EM QUAL FILME DE O SENHOR DOS ANÉIS DURIN III APARECE?

    Amazon Prime Video

    Descendente do Alto Rei Durin I e o primeiro portador do mais poderoso dos Sete Anéis Anões, Durin III foi descrito nos livros de Tolkien como um monarca velho e sábio, que esteve à frente de Khazad-dûm durante a guerra travada pela Última Aliança de Elfos e Homens contra Sauron. Durin III era considerado como a reencarnação de Durin I, tanto por sua aparência quanto por seu comportamento.

    O personagem apareceu momentaneamente no prólogo de A Sociedade do Anel (2001), recebendo um dos Anéis de Poder. No seriado do Prime Video, contudo, ele tem muito mais tempo de tela, como líder de um reino próspero e também pai de família.

    O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder deu spoiler sobre o destino dos Anões? Tragédia só ocorre na Terceira Era

    Bastante tradicional, ele é frequentemente visto debatendo o futuro de Khazad-dûm com seu filho, Durin IV, que está disposto a formar coalização com os demais povos da Terra-média. Depois que Durin IV convida seu amigo Elrond (Robert Aramayo) para jantar e escuta a proposta do elfo, ele traz a notícia para seu pai, que é cético e expressa o desejo de permanecer isolado.

    Ao mesmo tempo, Durin IV descobre pedaços de um novo mineral em uma antiga mina, dando-lhe o nome de mithril. No entanto, após um deslizamento de terra que quase mata vários anões, o rei interrompe a operação, irritando seu filho.

    Os dois logo fazem as pazes, e Durin III então permite que seu filho vá até o reino élfico de Lindon para entender melhor a oferta de Elrond. Eventualmente, ele será convencido a construir a grande forja solicitada pelo elfo Celebrimbor (Charles Edwards).

    O resto só saberemos nos próximos episódios de Os Anéis de Poder, disponibilizados toda sexta-feira no catálogo do Prime Video.

    O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
    O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
    Data de lançamento 2022-09-02 | min
    Séries : O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
    Com Morfydd Clark, Markella Kavenagh, Robert Aramayo
    Usuários
    3,2
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top