Minha conta
    O Senhor dos Anéis: Sauron é revelado no final da 1ª temporada de Anéis do Poder

    1ª temporada de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder chegou ao final resolvendo um dos seus principais mistérios.

    O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder chegou ao final de sua 1ª temporada no catálogo do Prime Video e, depois de diversas especulações de personagens, finalmente foi revelada a verdadeira identidade de Sauron – vilão que foi o principal antagonista da trilogia de filmes comandada por Peter Jackson e estava disfarçado na Segunda Era da Terra Média durante os eventos da série Os Anéis de Poder.

    Na história da série, Sauron retorna disfarçado após seu mestre, Morgoth, ter sido derrotado pela aliança entre Elfos e Homens – mostrado na introdução de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder.

    ATENÇÃO, contém SPOILERS de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder!

    Quem é Sauron em O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder?

    Sauron se revelou no final da primeira temporada de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, onde descobrimos que ele tem se disfarçado como Halbrand (Charlie Vickers) esse tempo todo. Ele era um dos principais suspeitos desde o começo da produção, como o AdoroCinema reforçou anteriormente.

    No episódio final, Galadriel (Morfydd Clark) chega a Eregion com Halbrand quase morto, mas o remédio élfico cura ele imediatamente. Logo depois, ela começa a suspeitar de sua verdadeira identidade quando que ele fica muito interessado no projeto de ferraria de Celebrimbor (Charles Edwards), que pretende usar o pouco de mithril que os elfos têm para criar uma coroa e preservar a luz dos elfos para que eles não desapareçam. Halbrand oferece sugestões sobre como combinar o precioso mithral com outros metais para ter seus poderes amplificados, além de seu possível uso em algum tipo de forma pequena.

    Galadriel percebe que Celebrimbor está se comportando de forma estranha, tratando mal Gil-galad (Benjamin Walker) e descrevendo a coroa de uma maneira poderosa e sinistra, afirmando que ela forneceria ao portador o poder sobre a carne e o poder do Mundo Invisível – palavras que Adar (Joseph Mawle) usou antes para descrever o poder que Sauron buscou depois da queda de Morgoth.

    Com isso, Galadriel resolve fazer algumas pesquisas sobre a linhagem de Halbrand, o Rei das Terras do Sul, e descobre que ele mentiu, e ele não é o herdeiro das Terras do Sul. Quando ela o confronta, a verdadeira identidade de Halbrand como Sauron finalmente é revelada, com ele tentando entrar na mente de Galadriel. Ele propõe à elfa uma união para governar e “curar” a Terra Média ao seu lado, mas ela se recusa. Vemos rapidamente Halbrand na armadura como Sauron, e quando Galadriel acorda, ele desapareceu. Sauron aparece entrando em Mordor na cena final da primeira temporada.

    Levando em conta o fato de que os elfos foram manipulados por Sauron, Galadriel não revela esse segredo, mas avisa seus colegas para não trabalharem com Halbrand futuramente – apenas Elrond (Robert Aramayo) descobre a verdade – e os três anéis de poder são forjados para os elfos. 

    Ator de Sauron não sabia que seria o vilão em Os Anéis de Poder

    Esse mistério sobre a verdadeira identidade de Sauron era tão grande que nem mesmo o ator Charlie Vickers sabia, no começo, que ele interpretaria o vilão em Os Anéis de Poder. 

    "Eu não sabia ao certo até o início do terceiro episódio. Filmamos os dois primeiros episódios e depois o programa entrou em hiato por causa do COVID. No final do hiato, os showrunners me sentaram e me disseram. Eu filmei aquela sequência na jangada sem saber. Eu filmei como Halbrand de todo o coração. Mas eu tive um pressentimento, para ser honesto com você. Minhas duas últimas audições [estavam lendo falas de] Richard III e sabemos que ele não é o melhor cara do mundo. E então as outras [falas da audição foram] de Paraíso Perdido, onde você está literalmente dando o discurso como Satanás. Então isso me deu um pressentimento de que havia algo acontecendo. Então eu estava definitivamente desconfiado, mas não foi confirmado até pouco antes de começarmos a filmar o terceiro episódio", conta ao THR.

    Os oito episódios da 1ª temporada de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder estão disponíveis no catálogo do Prime Video. Lembrando que uma 2ª temporada da série está confirmada.

    O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
    O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
    Data de lançamento 2022-09-02 | min
    Séries : O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
    Com Morfydd Clark, Markella Kavenagh, Robert Aramayo
    Usuários
    3,2
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top