Minha conta
    "Não foi bom": Este ator fez teste para O Senhor dos Anéis, mas não passou
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    O papel em questão é o do hobbit Samwise Gamgee, que acompanha Frodo Bolseiro em sua aventura pela Terra-média.

    Os rostos de atores como Elijah Wood, Ian McKellen ou Viggo Mortensen são imediatamente associados a seus personagens em O Senhor dos Anéis, trilogia dirigida por Peter Jackson e baseada nos livros de J.R.R. Tolkien. Não só os deles, mas os de atores como Sean Astin, que deu vida ao hobbit Samwise Gamgee, o fiel companheiro de Frodo Bolseiro em sua jornada para destruir o Um Anel de Sauron.

    Apesar de ser difícil imaginar outro intérprete para esse personagem tão querido pelos fãs, a verdade é que foram necessárias muitas audições para se chegar a uma escolha. Entre os que tentaram obter o papel estava James Corden. Sim, aquele cara que apresenta o Carpool Karaoke e que volta e meia aparece em algum filme musical de qualidade questionável – como Cats (2019) e The Prom (2020).

    O Senhor dos Anéis: “Nunca me senti tão envergonhado”, desabafa intérprete do anão Gimli sobre gravar trilogia

    Há mais de duas décadas, Corden fez teste para o papel de Sam, conforme revelou em entrevista ao podcast Happy Sad Confused. "Não foi bom", ele admitiu quando perguntado como foi tal momento.

    "Todo mundo em Londres tentou uma vaga em O Senhor dos Anéis. Todo mundo!", lembrou James, com uma risada. "Eu fiz teste para Gamgee. Fiz o sotaque e tudo!", defendeu-se, imitando uma fala típica do hobbit: "Sr. Frodo!"

    New Line Cinema
    Sam e Frodo em cena de O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei.

    "Dois dos meus amigos também passaram pela audição", continuou James. "Fomos chamados de volta no dia seguinte e no dia seguinte de novo. Porém, depois disso, ninguém foi mais chamado de volta."

    Esta última frase terminou em uma grande gargalhada – prova de que James sabe que não seria a melhor escolha para assumir um compromisso na Terra-média.

    Aos saudosistas, fica a dica: a trilogia de O Senhor dos Anéis está disponível no catálogo do Amazon Prime Video, assim como a de O Hobbit. Na plataforma você ainda encontra a série Os Anéis de Poder, ambientada na Segunda Era do mundo de Tolkien, milhares de anos antes de Frodo e Sam iniciarem sua extensa caminhada até Mordor.

    O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei
    O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei
    Data de lançamento 25 de dezembro de 2003 | 3h 21min
    Criador(es): Peter Jackson
    Com Sean Astin, Elijah Wood, Viggo Mortensen
    Usuários
    4,7
    Assistir em streaming

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top