Minha conta
    O Senhor dos Anéis: Peter Jackson foi pressionado para matar um dos hobbits nos filmes
    30 de jul de 2021 às 14:06
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Entre os quatro hobbits que apareceram em O Senhor dos Anéis, um deles não sairia vivo da trilogia original de filmes.

    O Senhor dos Anéis é um dos maiores sucessos de bilheteria e crítica da história, sendo considerada uma das melhores franquias do cinema. O cineasta Peter Jackson foi o responsável por comandar a trilogia de filmes baseadas na obra de J.R.R. Tolkien em A Sociedade do Anel (2001), As Duas Torres (2002) e O Retorno do Rei (2003). Mas nem tudo foi perfeito durante a produção, pois descobrimos recentemente que Jackson foi pressionado para matar um dos quatro hobbits em sua trilogia de filmes sobre a Terra Média.

    O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei
    O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei
    Data de lançamento 25 de dezembro de 2003 | 3h 21min
    Criador(es): Peter Jackson
    Com Sean Astin, Elijah Wood, Viggo Mortensen, Ian McKellen, Liv Tyler
    Usuários
    4,7

    Os atores Dominic MonaghanBilly Boyd – respectivamente intérpretes de Merry e Pippin – revelaram recentemente, entrevistados pela IGN sobre seu novo podcast "The Friendship Onion", que o quarteto de hobbits quase perdeu um de seus membros. “Peter Jackson estava sendo pressionado de cima para que um dos quatro Hobbits morresse no filme, mesmo que eles sobrevivessem nos livros. Felizmente, Jackson não sucumbiu às demandas dos produtores”, explicaram. 

    E se ele fez isso, Dominic Monaghan disse que provavelmente o seu personagem, Merry, seria o escolhido para o destino trágico nos filmes. É uma coisa boa que não tenha acontecido, porque teria acontecido comigo", brinca Monaghan. “Definitivamente teria. Não há como eles matarem Frodo e Sam, e os únicos que sobrariam seriam Merry e Pippin. Eles não matariam Pippin porque Pippin tem uma história muito forte com Gandalf. Teria sido definitivamente eu. Acho que Peter [Jackson] respondeu-lhes muito legitimamente que foi uma obra monumental e que devemos ficar próximos do texto original. E ele defendeu sua posição. Estou grato por isso não ter acontecido", completou. 

    Série de O Senhor dos Anéis: fãs fazem petição contra cenas de sexo após rumores da produção

    Mesmo com toda essa pressão dos produtores, Peter Jackson conseguiu que os hobbits Frodo (Elijah Wood), Sam (Sean Astin), Merry (Dominic Monaghan) e Pippin (Billy Boyd) voltassem sãos e salvos de sua grande aventura durante os três filmes. Exatamente como na obra original de Tolkien, os quatro personagens, depois de cruzarem a Terra-média para enfrentar as ameaças mais obscuras, acabam voltando para seu condado natal e compartilhando uma boa cerveja na taberna.

    O Senhor dos Anéis vai ganhar uma série pelo Amazon Prime Video

    série de O Senhor dos Anéis do Amazon Prime Video é uma das produções mais esperadas pelos fãs de J.R.R. Tolkien. Ela vai ser a primeira série no universo de Senhor dos Anéis e ambientada na Segunda Era da Terra Média, milhares de anos antes dos eventos que acopanhamos em O Hobbit e A Sociedade do Anel. Ainda não sabemos grandes detalhes dela, mas a sinopse oficial de O Senhor dos Anéis revela que teremos, pela primeira vez nas telas, os lendários heróis da Segunda Era da Terra Média.

    Ela levará os espectadores à uma era em que grandes poderes foram forjados, reinos ascenderam à glória e caíram em ruínas, improváveis heróis foram testados, a esperança esteve por um fio e o maior vilão que já saiu da caneta de Tolkien ameaçava cobrir todo o mundo em escuridão. Se iniciando em um tempo de relativa paz, a série segue uma série de personagens, tanto familiares quanto novos, enquanto eles confrontam um mal histórico que ressurgiu na Terra Média. Das profundezas das Montanhas Nebulosas, até as florestas majestosas da capital elfa de Lindon, e a magnífica ilha do reino de Númenor até o fim do mapa, estes reinos e personagens deixarão legados que permanecerão muito além de suas vidas.

    O Senhor dos Anéis: Gandalf vai aparecer na série do Amazon Prime Video?

    O Senhor dos Anéis vai contar com um orçamento bilionário e ainda não tem data oficial para sua estreia, prevista para 2022 no catálogo do Amazon Prime Video. Antes mesmo de seu lançamento, a segunda temporada foi confirmada.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top