Minha conta
    O Senhor dos Anéis: Filmes seriam muito diferentes se fossem feitos hoje, diz intérprete de Frodo

    Elijah Wood não sabe se o diretor Peter Jackson teria agora a mesma liberdade que teve ao gravar a aclamada trilogia.

    O Senhor dos Anéis está completando 20 anos desde o lançamento de A Sociedade do Anel, mas, para Elijah Wood, a franquia seria muito diferente se fosse feita nos dias de hoje. O ator estrelou todos os três filmes dirigidos por Peter Jackson como Frodo Bolseiro, o famoso hobbit encarregado de transportar um anel mágico pela Terra Média e destruí-lo antes que caia nas mãos de forças malignas. O protagonista tem a ajuda de oito companheiros: Sam (Sean Astin), Merry (Dominic Monaghan), Pippin (Billy Boyd), Gandalf (Ian McKellen), Aragorn (Viggo Mortensen), Gimli (John Rhys-Davies), Legolas (Orlando Bloom) e Boromir (Sean Bean).

    O segundo longa, As Duas Torres, chegou aos cinemas em 2002, com O Retorno do Rei coroando a trilogia em grande estilo no ano seguinte. Juntas, as produções baseadas nos livros de J.R.R. Tolkien arrecadaram quase US$ 3 bilhões mundo afora e conquistaram não só elogios da crítica, como também uma extensa lista de prêmios. Ao todo, foram 30 indicações ao Oscar e 17 vitórias – incluindo de Melhor Filme para o capítulo final da saga.

    O Senhor dos Anéis: Fã que vive como um Hobbit quer construir "condado" na Itália e recebe apoio do elenco

    Em recente entrevista ao The New York Times, o intérprete de Frodo falou sobre seu tempo no set e discutiu como seria rodar O Senhor dos Anéis atualmente. Wood observou que, agora, os cineastas recebem menos liberdade criativa dos estúdios do que antes, além de destacar o impacto que a internet pode ter em uma obra por meio de vazamentos e rumores.

    "Havia uma grande sensação de falta de supervisão. Peter e a equipe maior tiveram permissão para fazer os filmes do jeito que eles queriam, sem muita perspectiva externa. Isso não significa que o estúdio não estava com medo ou não investiu", disse o ator. "Eles sabiam do risco de fazer esses filmes em sequência. Não sei se ele [Jackson] seria capaz de fazer da mesma forma agora."

    "Olha, a internet também é diferente. Havia menos escrutínio em relação aos filmes. Havia menos informações sobre eles. Nós conseguimos fazer os filmes em uma bolha. Tínhamos problemas estranhos – como alguns fotógrafos no alto de uma colina –, mas eram bem pequenos", continuou Wood. "Não sei se isso seria possível agora. Agora o mundo está online, e há uma grande quantidade de acesso oferecido a praticamente qualquer pessoa sobre qualquer coisa", completou.

    O Senhor dos Anéis: Intérprete de Frodo Bolseiro revela seu filme preferido da trilogia de Peter Jackson

    Com a celebração do 20º aniversário de A Sociedade do Anel, o elenco tem se encontrado nos últimos meses e revelado histórias de bastidores desconhecidos – como o fato de o visual de um dos orcs ter sido inspirado em Harvey Weinstein, produtor americano condenado por estupro e agressão sexual. Sem contar o rap icônico que os astros da franquia cantaram no The Late Show with Stephen Colbert.

    O sucesso foi tamanho que O Senhor dos Anéis vai ganhar uma série exclusiva no Amazon Prime Video, com estreia prevista para 2 de setembro de 2022. A nova trama vai se passar durante a Segunda Era do universo criado por Tolkien, já depois do surgimento da Terra Média, mas milhares de anos antes dos eventos de O Hobbit e A Sociedade do Anel.

    Mesmo com poucas informações disponíveis, os fãs podem esperar rever paisagens icônicas como as Montanhas Nebulosas, ou personagens inesquecíveis como a elfa Galadriel (encarnada por Cate Blanchett nas telonas e agora por Morfydd Clark).

    O Senhor dos Anéis: Série do Prime Video faz mudança inusitada e não agrada o Frodo original

    O elenco ainda inclui dois atores de Game of ThronesJoseph Mawle, que encarnou o Tio Benjen, e Robert Aramayo, que deu vida ao jovem Ned Stark. Já Peter Jackson não está envolvido no projeto, que tem como showrunners John D. Payne e Patrick McKay (roteiristas de Star Trek: Sem Fronteiras).

    O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
    O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
    Data de lançamento 2022-09-02 | min
    Séries : O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
    Com Morfydd Clark, Markella Kavenagh, Robert Aramayo
    Usuários
    3,2
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top