Minha conta
    Crepúsculo: Qual é a ordem dos filmes da saga estrelada por Robert Pattinson, Kristen Stewart e Taylor Lautner?
    30 de out. de 2021 às 23:00
    Katiúscia Vianna
    Katiúscia Vianna
    -Editora-chefe | Crítica
    Apaixonada pela escrita, Katiúscia Vianna acumulou décadas de cultura pop, já que cresceu dividindo seu tempo entre apostas para o Oscar e maratonas de Friends.

    Um guia completo para quem deseja, finalmente, conferir a história de amor entre Bella e Edward (além de Jacob, é claro), criada nos livros de Stephenie Meyer.

    Ame ou odeie, a saga Crepúsculo se tornou uma das franquias mais rentáveis do cinema, influenciando toda uma moda que misture romance e o mundo sobrenatural. A saga começou em 2008, lançando um filme por ano até 2012, culminando em cinco capítulos dessa história. Nela, rola de tudo: paixão ardente adolescente, brigas entre vampiros e lobos, casamento e gravidez, além de um final diferente dos livros de Stephenie Meyer — algo que deixou muitos fãs gritando nos cinemas. 

    Crepúsculo: Qual é o melhor filme da saga de Kristen Stewart e Robert Pattinson?

    Mesmo quase dez anos após seu fim, a saga Twilight ainda tem papel especial na cultura pop, além de ter alavancado as carreiras de Robert Pattinson e Kristen Stewart — que são considerados duas revelações de sua geração em Hollywood. Porém, ainda tem gente meio perdida na franquia e muito jovem descobrindo esse romance no streaming. Então,  o AdoroCinema vai explicar como assistir cronologicamente aos filmes. Confira:

    • Crepúsculo (2008)

    Foi nesse filme de tom azulado que tudo começou. A partir deste longa de Catherine Hardwicke, acompanhamos a história de Bella Swan (Kristen Stewart), uma jovem que passa a morar com seu pai policial na pequena cidade de Forks. Na escola local, ela conhece Edward Cullen (Robert Pattinson), por quem sente uma atração inexplicável. Após salvá-la de um acidente, a protagonista descobre que seu crush faz parte de uma família de vampiros. Enquanto o romance é inevitável, a dupla se envolve em perigos relacionados ao mundo sobrenatural. 

    Crepúsculo
    Crepúsculo
    Data de lançamento 19 de dezembro de 2008 | 2h 10min
    Criador(es): Catherine Hardwicke
    Com Kristen Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner
    Usuários
    3,0
    Assista agora em Star +
    • Lua Nova (2009)

    Em Lua Nova, a direção passa a ser responsabilidade de Chris Weitz, e começa um triângulo amoroso. Apesar de estarem num relacionamento sério, Edward acredita que está arriscando a vida de sua amada e a abandona. Desesperada, Bella descobre que tem alucinações com o vampiro durante situações de perigo — uma jornada que a fará cruzar o caminho de Jacob Black (Taylor Lautner). Os dois amigos se aproximam, mas ninguém poderia imaginar que o mundo sobrenatural também afetaria esse relacionamento: Jacob é um lobisomem. Mas será que Bella consegue esquecer Edward e partir para um novo amor?

    A Saga Crepúsculo: Lua Nova
    A Saga Crepúsculo: Lua Nova
    Data de lançamento 20 de novembro de 2009 | 2h 10min
    Criador(es): Chris Weitz
    Com Kristen Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner
    Usuários
    3,0
    Adorocinema
    1,5
    Assista agora em Star +
    • Eclipse (2010)

    Sob o comando de David Slade, surge Eclipse, o terceiro longa da saga Crepúsculo. Edward e Bella estão juntos novamente, porém a vida da jovem humana está em perigo quando uma inimiga dos Cullen (Victoria, vivida aqui por Bryce Dallas Howard) está criando um exército de vampiros para atacar Forks. Para enfrentar esse problema, os Cullens e os lobisomens terão que se unir, enquanto Edward precisa lidar com os ciúmes da amizade de Bella e Jacob, já que o lobo ainda está interessado na protagonista. Aqui temos o auge do triângulo amoroso, mas também temos sua conclusão.

    A Saga Crepúsculo: Eclipse
    A Saga Crepúsculo: Eclipse
    Data de lançamento 30 de junho de 2010 | 2h 04min
    Criador(es): David Slade
    Com Kristen Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner
    Usuários
    3,3
    Adorocinema
    3,0
    Assista agora em Star +
    • Amanhecer - Parte 1 (2011)

    Seguindo os passos da franquia Harry Potter, os produtores de Crepúsculo decidiram dividir o último livro de Stephenie Meyer, Amanhecer, em dois filmes dirigidos por Bill Condon. A primeira parte é centrada no aguardado casamento de Bella e Edward; mas o inesperado acontece: a protagonista está esperando um bebê e passa por uma gravidez sofrida e quase fatal. Paralelamente, Jacob volta para apoiar sua amiga, mas terá que se rebeliar contra sua própria matilha de lobos para proteger a vida de Bella, ficando ao lado dos Cullens. Até que o polêmico imprinting acontece...

    A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1
    A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1
    Data de lançamento 18 de novembro de 2011 | 1h 57min
    Criador(es): Bill Condon
    Com Robert Pattinson, Kristen Stewart, Taylor Lautner
    Imprensa
    1,6
    Usuários
    3,2
    Adorocinema
    2,5
    Assista agora em Star +
    • Amanhecer - Parte 2 (2012)

    Finalmente, após quatro filmes, Bella é transformada em vampira e passa a lidar com as diferenças em sua vida sobrenatural em Amanhecer - Parte 2. Além disso, ela se tornou mãe de Renesmee (Mackenzie Foy), que começa a crescer numa velocidade fora do normal. Complicando ainda mais as coisas, é revelado que Jacob teve um imprinting em sua filha com Edward, tornando-se seu grande protetor. Porém, um engano e uma traição farão os Cullens ficar na mira dos Volturis, a elite dos vampiros. Agora os protagonistas terão que reunir aliados poderosos para uma possível luta entre a vida e a morte. 

    A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2
    A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2
    Data de lançamento 15 de novembro de 2012 | 1h 55min
    Criador(es): Bill Condon
    Com Kristen Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner
    Imprensa
    2,4
    Usuários
    3,4
    Adorocinema
    3,0
    Assista agora em Star +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top