Minha conta
    Crepúsculo: Por que mudaram a atriz que interpretava Victoria no meio da franquia?
    Katiúscia Vianna
    Katiúscia Vianna
    -Editora-chefe | Crítica
    Apaixonada pela escrita, Katiúscia Vianna acumulou décadas de cultura pop, já que cresceu dividindo seu tempo entre apostas para o Oscar e maratonas de Friends.

    Descubra os reais motivos que fizeram Rachelle Lefevre ser substituída por Bryce Dallas Howard em Eclipse.

    A saga Crepúsculo foi responsável por alavancar carreiras de diversos atores em Hollywoood — principalmente seus protagonistas, Kristen Stewart e Robert Pattinson. Porém, nem tudo são flores nessa franquia, que já foi vítima de zoeira pelo próprio elenco ou sofreu duras críticas da imprensa especializada. Porém, um dos momentos mais polêmicos dos filmes inspirados nos livros de Stephenie Meyer foi a substituição da atriz que interpretava a vilã Victoria. Afinal, por que Bryce Dallas Howard entrou no lugar de Rachelle Lefevre?

    A jornada de Victoria em Crepúsculo

    Interpretada inicialmente por Rachelle Lefevre em Crepúsculo, Victoria fazia parte de um trio de vampiros que estavam de passagem pela cidade de Forks — junto com James (Cam Gigandet) e Laurent (Edi Gathegi). Ao contrário dos Cullens, eles se alimentam de sangue humano e estavam causando diversas mortes no local. O bando acaba encontrando os protagonistas durante a famosa cena do jogo de baseball, onde James fica obcecado por Bella (Kristen Stewart).

    Crepúsculo: A cidade de Forks realmente existe ou foi criada pros filmes de Robert Pattinson?

    Após uma perseguição, o vampiro louro é morto pela família de Edward (Robert Pattinson), para o desespero de Victoria, que era sua namorada. Desde então, ela jurou vingança contra o casal principal. Em Lua Nova, a personagem segue perambulando por Forks de forma escondida, mas chamando a atenção dos lobisomens da tribo Quilleute. Em determinado momento, ela quase captura Bella, mas a jovem é resgatada por Jacob (Taylor Lautner).

    A personagem Victoria ganha mais destaque em Eclipse, onde ela passa a ser vivida por Bryce Dallas Howard. A partir daqui, vemos seu plano de vingança: ela cria um exército de vampiros novatos que serão liderados por Riley (Xavier Samuel) — usado para o plano fugir das visões de Alice (Ashley Greene). Eventualmente, a dupla encontra Bella e Edward, mas acabam sendo mortos pelo casal principal e Seth (Booboo Stewart). Todos os filmes da saga Crepúsculo estão disponíveis no Amazon Prime Video!

    Por que mudaram a Victoria de Crepúsculo?

    A substituição da intérprete de Victoria chamou muita atenção dentre o público de Crepúsculo, afinal Eclipse era o livro que trazia mais destaque para a personagem. Oficialmente, a produtora Summit Entertainment declarou que conflitos de agenda o levaram a tomar tal decisão, mas Rachelle Lefevre não concordou com o assunto, se posicionando publicamente contra a empresa. Ela declarou que pediu liberação por 10 dias das filmagens  (que duraram 3 meses) por outro compromisso. Na ocasião, ela precisava desse curto período para filmar a comédia dramática A MInha Versão do Amor, mas a produtora teria recusado essa proposta. 

    Estava feliz com meu contrato com a Summit e totalmente preparada para continuar a honrá-lo. A Summit escolheu simplesmente escalar outra pessoa. Estou muito triste por não conseguir completar minha interpretação de Victoria para o público de Crepúsculo. Esta é uma história, uma viagem teatral e uma personagem que amo muito e pela qual estou muito apaixonada. Serei eternamente grata ao apoio e lealdade dos fãs que recebi desde que fui escalada para esse papel, e estou profundamente magoada com a decisão surpreendente da Summit de seguir em frente sem mim.

    Por outro lado, a Summit soltou uma declaração, afirmando que Lefevre escondeu seu compromisso com o outro longa pelo máximo de tempo possível — chamando isso de "falta de espírito colaborativo". Assim, eles foram obrigados a tomar uma decisão drástica, já que as filmagens precisavam lidar com as agendas de diversos atores e membros de equipe técnica. Para complicar ainda mais a situação, a diretora de Crepúsculo, Catherine Hardwicke, declarou publicamente que a Summit sempre teve interesse em ter Bryce Dallas Howard na franquia.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top