Minha conta
    Crepúsculo: A cidade de Forks realmente existe ou foi criada pros filmes de Robert Pattinson?
    Katiúscia Vianna
    Katiúscia Vianna
    -Editora-chefe | Crítica
    Apaixonada pela escrita, Katiúscia Vianna acumulou décadas de cultura pop, já que cresceu dividindo seu tempo entre apostas para o Oscar e maratonas de Friends.

    Conheça onde foi filmado o filme de Kristen Stewart e Robert Pattinson, ao mesmo tempo que revelamos como a história de uma cidade mudou graças aos livros de Stephenie Meyer.

    O cinema é responsável por ditar várias modas e desejos, inclusive quando o assunto é locação. Afinal, quem nunca quis fazer a pose da Bonequinha de Luxo em frente à uma loja da Tiffany's? Ou passear por Los Angeles após ver La La Land? A situação vale para milhares de lugares presentes nesse planeta Terra e não seria diferente para a saga Crepúsculo. Além de influenciar diversas produções nesse mesmo estilo, os filmes inspirados nos livros de Stephenie Meyer criaram grandes favoritos em Hollywood, como Kristen Stewart e Robert Pattinson. Mas será que a cidade de Forks, onde a obra é ambientada, realmente existe?

    A cidade de Forks é real?

    Disponível no Amazon Prime Video, a saga Crepúsculo se passa na cidade de Forks, um local descrito como nebuloso e com muitas chuvas. Justamente, por esse aspecto, a família de vampiros Cullen se muda para lá, já que eles brilham no Sol. Por sua vez, Bella (Kristen Stewart) vai morar lá com seu pai, Charlie (Billy Burke), num contraste climático bem diferente de seu antigo lar, no Arizona. Mas Folks foi uma invenção de Stephenie Meyer?

    Crepúsculo: Por que A Hospedeira não seguiu o sucesso da franquia de Stephenie Meyer?

    Na realidade, a cidade de Forks existe sim, ficando localizada no estado de Washington, nos Estados Unidos, porém ela não é exatamente como você imagina. Apesar do clima local realmente ser parecido com a descrição dos livros de Meyer, nenhuma cena dos filmes da saga Crepúsculo foi filmada nesse lugar. Mesmo assim, a cidade recebe dezenas de milhares de turistas anualmente que são apaixonados pela história de Bella e Edward (Robert Pattinson). Existe até um documentário sobre tais mudanças, chamado Twilight in Forks: The Saga of the Real Town.

    Forks é uma cidade bem pequena, com cerca de 4.000 habitantes. Mesmo assim, o local abraçou a cultura Crepúsculo. Lá, é realizada uma festa anual, chamada Forever Twilight em Forks, realizada sempre perto do aniversário de Bella (13 de setembro) para reunir fãs e promover passeios inspirados nos filmes. Uma picape vermelha idêntica ao da protagonista fica estacionado na Câmara de Comércio da cidade, enquanto uma pensão local é conhecida como a versão não-oficial da casa Cullen, pois segue a descrição dos livros. Sem falar que também existem tours pelas florestas tropicais e praias locais.

    Crepúsculo ou Cinquenta Tons de Cinza: Qual franquia se deu melhor?

    Porém, nem todo mundo é fã da saga. A tribo Quilleute, típica de Forks, não gostou da representação de sua cultura nas telonas através dos lobisomens liderados por Jacob (Taylor Lautner) — chamando-a de racista e estereotipada. Eles criaram o site Truth versus Twilight (Verdade vs Crepúsculo em tradução literal), com a história de sua comunidade e apresentar uma visão mais profunda da cultura nativo-americana.

    Onde Crepúsculo foi filmado?

    Porém, se Crepúsculo não foi filmado em Forks, onde se passam as aventuras de Bella, Edward e companhia? Na realidade, os filmes contém duas locações principais: o estado norte-americano de Oregon e a cidade de Vancouver, no Canadá. Por exemplo, a praia de La Push presente no primeiro filme é, na realidade, a Cannon Brach em Oregon. Já Vancouver é conhecido por ser um local barato para filmagens de diversas produções, como acontece em séries como The Flash e The Good Doctor.

    Crepúsculo: Robert Pattinson quase perdeu o papel de Edward Cullen por motivo inusitado

    Apesar disso, duas cenas foram gravadas em Washington, sendo relativamente mais próximas da real Forks. O exterior da Forks High School, onde tem a famosa cena de Edward salvando Bella do atropelamento, é parte da Kalama High School, na cidade de Kalama. Por outro lado, lembra quando Edward chama Bella de "spider-monkey" e pula entre as árvores? Como esquecer, não é mesmo? Então, tal locação é na área de Cape Horn, perto do rio Columbia.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top