Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    5 momentos bizarros que são considerados românticos nos filmes
    Por Vitória Pratini / Katiúscia Vianna — 27 de jan. de 2016 às 20:10
    Atualizado 5 de mar. de 2021 às 16:50
    facebook Tweet

    De Crepúsculo a Harry Potter, você nunca mais vai ver essas cenas do mesmo jeito!

    Romance é um dos gêneros mais famosos do universo cinematográfico! Sabe aqueles filmes nos quais você está torcendo para o casal ficar junto, aguardando ansiosamente por uma cena romântica entre eles, e quando ela finalmente chega, acaba acontecendo em uma situação estranha, quase constrangedora? Enquanto isso, você estava esperando por aquele beijo épico capaz de te fazer suspirar!

    Disso, o cinema está cheio! O AdoroCinema selecionou cinco cenas estranhas de longas-metragens que são consideradas românticas. Confira nossa lista e conte para a gente: você já tinha reparado o quão bizarras elas são?

    Star Wars: "Eu odeio areia"

    Beijos roubados são românticos, certo? Não mesmo! Em Star Wars: Episódio 2 - Ataque dos Clones, Anakin (Hayden Christensen) vai com Padmé (Natalie Portman) para Naboo, a fim de protegê-la de qualquer ameaça. Chegando lá, a jovem senadora começa a lembrar de sua infância, de nadar até uma ilha e ficar secando na areia. Nesse momento, o Jedi comenta que não gosta de areia, pois é "áspera e irritante e entra em todos os lugares" e joga uma das cantadas mais estranhas de todas: "Não é como aqui, aqui tudo é suave e macio", se referindo, é claro, à pele de Amidala, com uma expressão que era para ser sedutora. E, então, tasca-lhe um beijo - coroado pela trilha sonora de John Williams, que é interrompida abruptamente, como o romance. Abusado o moço, né? (O filme contém outras cenas românticas e bizarras entre os dois, como a que eles rolam na grama). Reveja a cena:

    O que esperar do retorno de Anakin Skywalker na série Obi-Wan Kenobi, do Disney+?

    Harry Potter: falta de química entre Harry e Gina

    Todo mundo sabe que Harry Potter (Daniel Radcliffe) se casa com Gina Weasley (Bonnie Wright) no final da saga. Uma história romântica daquelas que todos querem copiar, certo? Não exatamente. Em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, o bruxinho precisa se desfazer do livro de Poções. Gina o leva até a Sala Precisa, onde há diversos itens escondidos. A moça pede para ele fechar os olhos e esconde o objeto. Então, ela lhe dá um selinho (porque não dá para chamar aquilo de beijo), diz "isso pode ficar escondido aqui também, se quiser" e vai embora. Quer coisa mais sem graça do que isso? Harry ficou no vácuo, tadinho. E eles não voltam a ficar juntos novamente neste filme - dando outro beijinho às escondidas em As Relíquias da Morte. Isso é uma das grandes diferenças do livro de J.K. Rowling, no qual a irmã de Rony dá um beijão em Harry, no meio do Salão Comunal da Grifinória, deixando todos boquiabertos. E por grande parte do sexto ano, os dois assumem um relacionamento. Bem mais romântico, né?! Assista:

    Harry Potter: Por onde anda o elenco coadjuvante dos filmes?

    Ghost: Escultura em cerâmica

    Fazer esculturas em cerâmica é algo que exige dedicação e muito trabalho, né? Dá para acreditar que daí também pode surgir uma cena romântica? É o que mostra Ghost - Do Outro Lado da Vida. Antes que Sam (Patrick Swayze) morra e passe a vagar como um espírito, Molly (Demi Moore) não consegue dormir e resolve esculpir no meio da noite. O amado vai ajudá-la e os dois protagonizam uma cena bem quente e romântica, e até um pouco boba... que começa com uma escultura da cerâmica, ao som da canção "Unchained Melody", dos Righteous Brothers. As inscrições para as aulas de cerâmica devem ter aumentado consideravelmente nos anos 90 depois do lançamento do filme! Assista à cena:

    O amor está no ar: 25 grandes canções românticas da história do cinema

    Cinquenta Tons de Cinza: "Eu não faço romance"

    Nada mais romântico do que o cara que você acabou conhecer se afastar... E, então, quando você ficar bêbada e telefonar para ele de um bar, o rapaz vai rastrear o GPS do seu celular (!!!), te "resgatar" de lá, segurar seu cabelo enquanto passa mal, te levar para o hotel dele, deixar um remédio e um copo d'água e sair para correr. Claro que, quando você acordar do porre, vai beber o comprimido sem nem saber o que é (!!!) e esperar pelo amado. Por sinal, ele vai te pedir desculpas, dizer que é incapaz de te deixar sozinha, afirmar que não é do tipo romântico e logo depois te mostrar o quarto vermelho da dor. Mas só porque você pediu. Tá certo, certíssimo. #sqn O que deveria ser uma cena romântica entre Ana (Dakota Johnson) e Christian (Jamie Dornan) em Cinquenta Tons de Cinza se tornou uma situação estranha e controladora... coisa de stalker. Não acha não? Reveja a cena:

    Cinquenta Tons de Cinza: 8 atores que quase estrelaram o romance

    Crepúsculo: "Eu gosto de ver você dormindo"

    Imagine que você está a fim de um cara (aliás, recentemente você descobriu que ele é um vampiro), mas nada rolou entre vocês ainda. Aí, você está no telefone e ele chega no seu quarto... E não é pela porta! Então, o rapaz revela que entrou pela janela várias vezes nos últimos meses para te ver dormir, e você acha isso muito romântico. Quando ele vai, relutante, te beijar, e subitamente se afasta, com medo de te machucar, você não se sente rejeitada — e nem com medo de que ele "perca o controle", de jeito nenhum, você o convida para ficar e conversar a noite toda e te ver dormir. Um típico romance adolescente, não?! Mais estranha do que essa cena de Crepúsculo, é aquela na qual Edward (Robert Pattinson) coloca Bella (Kristen Stewart) nas suas costas, chama a moça de "macaco aranha" e sai escalando árvores para mostrar as suas habilidades vampíricas. Assista às duas cenas:

     

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top