Minha conta
    Crepúsculo: Os maiores momentos de vergonha alheia da franquia de Robert Pattinson
    Katiúscia Vianna
    Katiúscia Vianna
    -Editora-chefe | Crítica
    Apaixonada pela escrita, Katiúscia Vianna acumulou décadas de cultura pop, já que cresceu dividindo seu tempo entre apostas para o Oscar e maratonas de Friends.

    A história de Bella (Kristen Stewart), Edward (Robert Pattinson) e Jacob (Taylor Lautner) apresenta várias cenas surreais que se tornaram clássicas. Pelo menos com memes!

    A saga Crepúsculo foi um sucesso de bilheteria, mas nunca agradou a crítica. Até mesmo, o elenco gostava de dar aquela zoada na franquia. Pois, apesar de influenciar toda uma moda sobrenatural na cultura pop, a história centrada em Bella (Kristen Stewart), Edward (Robert Pattinson) e Jacob (Taylor Lautner) é, digamos assim, meio singular. Na verdade, ela chama a atenção por uns momentos de vergonha alheia... Por isso, a gente adora rever todos os filmes no Amazon Prime Video!

    Crepúsculo: Qual é o melhor filme da saga de Kristen Stewart e Robert Pattinson?

    Não me entenda errado, eu amo Crepúsculo. Vi todos os filmes no cinema, acho icônica a cena de baseball de vampiros, ao som de Muse e sou team Edward mesmo sabendo do casal tóxico. Tendo dito isso, é inegável que Crepúsculo traz uma mistura de riso e constrangimento - já faz até parte de seu charme. Pensando nisso, o AdoroCinema fez uma lista com os maiores momentos de vergonha alheia da franquia inspirada nos livros de Stephenie Meyer. Relembre e se divirta com a gente:

    A reação de Edward com o cheiro de Bella

    A entrada dos Cullens em Crepúsculo já é maravilhosa com eles,, praticamente desfilando na cafeteria da escola. Mas Edward faz uma bela impressão mesmo quando começa a aula de biologia... É só Bella passar na frente do ventilador que ele se contorce de dor, tampando o nariz. Nós sabemos que ele está se controlando, pois o cheiro da protagonista é irresistível para o moço, mas a coitada da Bella não sabe. E ele ainda passa a aula toda encarando pra menina, com um rosto de raiva, que até parece que ela cometeu um pecado só por existir.

    Edward brilhando no Sol

    E vamos ao momento que todo mundo já zoou nessa vida. Sim, os vampiros de Crepúsculo brilham no Sol. Sim, é completamente surreal e não faz sentido nenhum. Mas quando eu era uma adolescente de 15 anos, também achava super bonito, mesmo sendo "shining bright like a diamond", como dizia Rihanna. Inclusive, uma amiga minha costumava dizer que ninguém precisava de diamantes, se tinha um homem que brilhava por todos. Sinceramente, ainda prefiro o diamante, mas mesmo assim... Ps: Edward mostrando como é forte, jogando uns 5 galhos pro alto, também é incrível.

    O início do namoro de Bella e Edward

    Como já foi dito acima, o relacionamento de Bella e Edward é complicado e estranho. Por exemplo, o pessoal achava romântico quando o vampiro INVADIA A CASA DELA PARA VÊ-LA DORMIR. Coisa que o Joe (Penn Badgley) de Você faz, mas beleza... Só que nada ganha do Edward carregando a Bella nas costas, falando "se segura macaco-aranha!", enquanto fica fazendo umas palhaçadas na floresta. Essa é uma das piores falas da história do cinema e eu a amo demais.

    Jacob de conchinha com a mulher dos outros

    A franquia foi ganhando novos filmes e a gente foi se acostumando com o constrangimento, porém Eclipse veio pra brilhar. Para fugir de uma batalha feroz que está prestes a acontecer, Edward e Bella se escondem no topo das montanhas. Mas está frio demais e a mina está congelando. Quem surge para salvar o dia? Jacob, todo malandrão, oferecendo seu corpo quente e musculoso para aquecer a jovem. E o pior: os dois pretendentes de Bella começam a conversar e Edward ainda chega a dizer "Estou feliz que esteja aqui, Jacob!"... Enquanto o mesmo Jacob agarra a namorada dele!

    Jacob revela ser lobo para Charlie

    Quando vi essa cena de Amanhecer - Parte 2 no cinema, eu passava mal de tanto rir. Sendo sempre esse garoto de sorriso maroto, Jacob decide contar para Charlie (Billy Burke) que ele é um lobisomem. E como ele faz isso? Se despindo na floresta, diante do policial, para mostrar sua transformação. É compreensível que Jacob não queira rasgar a jaqueta, pois ela deve ter sido cara, e ele não arruma um emprego durante a franquia toda? Sim. Mas o capitalismo não pode falar mais alto que a vergonha alheia!

    O crescimento de Renesmee

    Pobre Mackenzie Foy. Ela sempre foi uma menina bonita e simpática, fazendo uma atuação bacana para Renesmee, uma personagem tão aguardada pelos fãs. Mas alguém *brilhante* da produção decidiu pegar o rosto da garota e inseri-lo digitalmente em crianças menores, a fim de tentar mostrar o crescimento rápido da filha de Edward e Bella. É algo tão horroroso que chega a dar dó, pois não convence nada. Ela fica parecendo uma boneca digital sem orçamento...

    Jacob tem imprinting em Renesmee

    Quando você achava que nada mais podia te surpreender, surge o arco mais vergonhoso, problemático ou bizarro na franquia Crepúsculo. E isso quer dizer muita coisa! "Ah, o imprinting é um sentimento puro, nem sempre romântico..." Mas nós sabemos que Jacob vai querer namorar Renesmee no futuro — que, pra ela, funciona de forma diferente, pois chegará a maturidade após apenas 7 anos. É estranho ver um homem crescido se apaixonar por um bebê. Na verdade, é até crime. Pelo menos, nos rendeu a icônica fala "Nessie? Você apelidou a minha filha como o Monstro do Lago Ness?"

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top