Minha conta
    Kristen Stewart admite que só fez 5 bons filmes na carreira: 'O resto é tudo porcaria'
    Katiúscia Vianna
    Katiúscia Vianna
    -Editora-chefe | Crítica
    Apaixonada pela escrita, Katiúscia Vianna acumulou décadas de cultura pop, já que cresceu dividindo seu tempo entre apostas para o Oscar e maratonas de Friends.

    Estrela de Crepúsculo, a jovem atriz ainda viverá a Princesa Diana em Spencer, sendo cotada para o Oscar 2022.

    Kristen Stewart mal passou dos 30 anos de idade, mas já é considerada como uma das atrizes mais influentes de sua geração. Se pelo lado popular, sua carreira foi alavancada pela saga Crepúsculo, críticos já elogiaram seus trabalhos mais recentes - inclusive sendo premiada pelo trabalho em Acima das Nuvens. Agora, a moça surge como uma forte candidata ao Oscar 2022 por sua performance como a Princesa Diana em Spencer. Porém, a atriz é bem sincera em suas opiniões sobre seus trabalhos nas telonas, garantindo que só fez cinco filmes bons até agora.

    Kristen Stewart fala que só fez 5 filmes bons

    Tal declaração polêmica foi feita por Kristen Stewart durante entrevista ao Sunday Times, onde declarou que só realmente gosta de alguns de seus longas, sendo bem crítica com sua carreira até então: "[Minha filmografia] é uma porcaria. Provavelmente, tem uns 5 filmes bons dentre os 45 ou 50 que fiz até hoje. Mas tem alguns que eu fico impressionada de ver como são trabalhos bem feitos, do início ao fim."

    Tecnicamente, KStew tem 55 créditos como atriz em sua página no IMDb — dentre eles, obviamente, estão os cinco filmes da saga Crepúsculo, que você pode conferir no catálogo nacional do Amazon Prime Video. Nessa mesma plataforma, é possível encontrar outros projetos da moça, como o próprio Acima das Nuvens e sua mais recente aposta no mundo dos blockbusters, As Panteras, onde fez história como a primeira protagonista gay da franquia

    Acima das Nuvens
    Acima das Nuvens
    Data de lançamento 8 de janeiro de 2015 | 2h 04min
    Criador(es): Olivier Assayas
    Com Juliette Binoche, Kristen Stewart, Chloë Grace Moretz
    Imprensa
    4,0
    Usuários
    3,6
    Adorocinema
    4,0
    Assistir em streaming

    Dentre seus trabalhos favoritos, estão suas parcerias com o diretor Olivier Assayas (ou seja, Acima das Nuvens e Personal Shopper). Ao longo da entrevista, Kristen Stewart se negou a dizer quais filmes não gosta e explicou que não se arrepende de ter feitos tantos longas, apenas se tornou mais cuidadosa na hora de escolher seus próximos projetos.

    "Isso não significa que me arrependo da experiência de fazer [tais filmes]. Só me arrependo de ter aceitado alguns dois filmes, mas não por causa do resultado - só porque não foi divertido. O pior é quando você está no meio de algo e sabe que, provavelmente será algo ruim, mas também está se preparando para isso até o fim. É que nem se encontrar perdido no meio de um relacionamento. Mas não dá pra terminar no meio do filme, como se termina uma relação."

    Kristen Stewart: De Crepúsculo a Spencer

    Obviamente, muita gente cogita se ela está falando dos filmes da saga Crepúsculo, já que o próprio elenco criticou bastante essa franquia. Novamente, ela se recusou a citar certos títulos, pois ela não queria falar mal de ninguém. Mas comentou como não esperava o resultado tamanho que a adaptação dos livros de Stephenie Meyer ganhou ao longo dos anos: "Se você tivesse me falado que eu ia fazer 5 filmes de Crepúsculo quando eu fiz o primeiro? Nunca teria acreditado."

    Atualmente, Kristen Stewart está cotada para a próxima temporada de premiações por sua performance em Spencer, novo filme de Pablo Larraín que chega aos cinemas em novembro. Nele, ela interpreta o polêmico papel da Princesa Diana, durante o fim de semana em que decide se separar do Príncipe Charles, enquanto passa um feriado com a família real britânica. Já viu o trailer?

    Spencer
    Spencer
    Data de lançamento 27 de janeiro de 2022 | 1h 57min
    Criador(es): Pablo Larraín
    Com Kristen Stewart, Timothy Spall, Jack Nielen
    Usuários
    3,4
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Max
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top