Minha conta
    As Panteras: Como Kristen Stewart se tornou a primeira protagonista gay da franquia
    Katiúscia Vianna
    Katiúscia Vianna
    -Editora-chefe | Crítica
    Apaixonada pela escrita, Katiúscia Vianna acumulou décadas de cultura pop, já que cresceu dividindo seu tempo entre apostas para o Oscar e maratonas de Friends.

    Naomi Scott e Ella Ballinska também estrelaram o remake dirigido por Elizabeth Banks, lançado em 2019.

    Kristen Stewart pode ter alcançado a fama como a Bella da saga Crepúsculo, mas tem uma longa carreira nos cinemas — afinal, quem não lembra dela, com apenas 12 anos, em O Quarto do Pânico? Desde seu grande sucesso, a moça investiu em uma filmografia diversificada, só voltando para os blockbusters com a estreia de As Panteras, liderando a nova geração de protagonistas habilidosas. Mas, além disso, ela fez história como a primeira atriz gay a estrelar a franquia. E sua personagem segue o mesmo caminho...

    Qual é a história de As Panteras?

    Lançado em 2019 e fazendo sucesso atualmente no catálogo do Amazon Prime Video, As Panteras acompanha uma nova aventura da agência Townsand, que se tornou uma poderosa empresa de investigação global. Dentre suas espiãs mais sagazes estão a descolada Sabina Wilson (Kristen Stewart) e a séria Jane Kano (Ella Balinska). As duas são convocadas para ajudar a cientista Elena Houghlin (Naomi Scott) numa aventura internacional.

    Esse novo trio de Panteras precisa impedir como uma tecnologia criada por Elena, que poderia revolucionária no setor de energia, caia nas mãos erradas e se torne uma poderosa arma do crime. Porém, dentre viagens, disfarces e amizades; elas terão que ter cuidado em quem confiam, para descobrir quem está traindo a agência e se envolvendo com bandidos. 

    De Farrah Fawcett a Kristen Stewart: Relembre a jornada de As Panteras das telinhas às telonas

    Além das três protagonistas, o elenco é recheado de nomes famosos como Elizabeth Banks — que também dirige e assina a produção. Ela interpreta um dos diversos Bosleys do filme, assim como Patrick Stewart e Djimon Hounsou. Já Noah Centineo e Sam Claifin  surgem nos papéis de Langston e Alexander Brock, amigo e chefe de Elena, respectivamente. Sem falar que o projeto tem várias participações especiais...

    Kristen Stewart foi a primeira Pantera gay dos cinemas

    Desde o lançamento do primeiro trailer, muitos fãs questionaram se Sabina seria uma personagem LGBTQIA+, assim como sua intérprete Kristen Stewart. Inicialmente, a diretora Elizabeth Banks declarou que não desejava colocar rótulos em suas personagens, mas depois confirmou que ela é a primeira Pantera gay da franquia, em entrevista ao portal PrideSource.

    "Acho que a ambiguidade é moderna agora. Acho que a fluidez é muito moderna agora. A personagem de Kristen é definitivamente gay no filme. Quero dizer, ela queria ser gay no filme e eu digo, "Sim". Eu só queria ter certeza de que ela seria capaz de apresentar um personagem que apoiasse totalmente. Nenhuma delas tinha sexualidade escrita no roteiro; todo mundo flertava com todo mundo [risos]. Todas podiam seguir de todas as maneiras, em todos os momentos, e não queríamos colocar nenhum limite em ninguém."

    Elizabeth Banks rebate críticas ao reboot de As Panteras: "Fizeram 37 filmes do Homem-Aranha"

    Por sua vez, Kristen Stewart ficou muito orgulhosa de sua participação em As Panteras. Além disso, ela garante que as protagonistas da ficção representam suas intérpretes da melhor maneira possível. "Estou tão feliz por trazer uma compreensão mais complexa de como fluidez e ambiguidade é algo que deve ser abraçado. Às vezes, você realmente sai de si mesmo e interpreta personagens que parecem opostos, mas a melhor coisa que podíamos fazer era trazer uma parte de nós mesmos a eles - e eu acho que representar essa parte de mim no filme é pioneiro. Também acho que é uma coisa muito bonita dizer que representamos todos neste filme. E não é feito de forma forçada", contou ela ao DigitalSpy.

    Também é importante destacar que As Panteras tem uma breve aparição de Laverne Cox, representando as mulheres transgênero na produção.

    As Panteras
    As Panteras
    Data de lançamento 14 de novembro de 2019 | 1h 59min
    Criador(es): Elizabeth Banks
    Com Kristen Stewart, Naomi Scott, Ella Balinska
    Imprensa
    2,9
    Usuários
    3,2
    Adorocinema
    2,5
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top