Minha conta
    As Panteras: Lucy Liu revela motivo de briga polêmica com Bill Murray nos bastidores
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Briga nos bastidores do filme As Panteras foi uma das mais repercutidas em Hollywood e Lucy Liu conta o que aconteceu entre ela e Bill Murray.

    Entre as brigas de bastidores mais famosas de Hollywood, a treta que rolou entre Lucy LiuBill Murray durante as filmagens de As Panteras (que, acredite ou não, já completou 20 anos desde a estreia) é uma das mais lembradas. E não só pelo público, como também pelos atores envolvidos na confusão: recentemente, a atriz se abriu sobre o assunto em podcast do jornal Los Angeles Times, contou como a briga começou e explicou por que, mesmo após tantos anos, o evento ficou marcado para ela.

    As Panteras
    As Panteras
    Data de lançamento 24 de novembro de 2000 | 1h 38min
    Criador(es): McG
    Com Cameron Diaz, Lucy Liu, Drew Barrymore
    Usuários
    3,5
    Assistir em streaming

    Lucy Liu, que mais recentemente protagonizou a série Por Que as Mulhere Matam, afirmou que a discussão começou quando Bill Murray, que interpreta Bosley em As Panteras, começou a atacá-la verbalmente. “Enquanto estávamos filmando, Bill começou a disparar insultos, que não darei detalhes, sem parar. Pensei ‘parece que ele está olhando diretamente para mim’ e, literalmente, olhei por cima do meu ombro para ver se ele estava falando com alguém atrás de mim. Falei ‘desculpa, você está falando comigo?’, e ele claramente estava porque aí começou um diálogo direto”, disse.

    De Farrah Fawcett a Kristen Stewart: Relembre a jornada de As Panteras das telinhas às telonas
    Sony Pictures Entertainment Motion Picture Group

    Ao podcast Asian Enough, a atriz ainda deixou claro que não se arrepende de ter confrontado o ator e que não deixaria de se posicionar. “Algumas das coisas que ele disse são imperdoáveis e inaceitáveis e eu não ia ficar lá sentada ouvindo. Então, sim, eu me defendi e não me arrependo (...) Lembro que, anos depois, algumas pessoas da equipe que eu nem conhecia na época vieram até mim e agradeceram por eu ter feito aquilo”, afirma.

    Machismo em Hollywood

    Nos últimos anos, o movimento de atrizes de Hollywood contra o machismo na indústria do cinema tem apontado para os diversos problemas sofridos pelas mulheres nos ambientes profissionais, que vão da sexualização exagerada de grandes personagens ao menosprezo ao trabalho criativo, como Emma Stone relatou em entrevista. Ao relembrar o episódio nos bastidores de As Panteras, Lucy Liu também relatou como o sexismo afetou a percepção pública sobre o que aconteceu.

    Marvel Machista? 6 momentos machistas dos filmes de super-heróis da franquia que deveriam ser apagados

    “Eu me lembro que, depois, o que saiu na imprensa foi que eu fiz ‘isso ou aquilo’. É incrível como as pessoas automaticamente assumiram que a mulher é a pessoa difícil de lidar. Eu não entendia como aquela situação virou, sendo que eu não tinha feito nada para provocá-la. Então, mesmo décadas depois é algo de que eu obviamente me lembro muito intimamente, nunca esqueci”, pontuou.

    Sony Pictures Entertainment Motion Picture Group

    Por fim, a atriz comentou que, hoje em dia, não guarda ressentimentos e que até chegou a reencontrar o ex-colega de trabalho. “Não tenho nada contra Bill Murray, de jeito nenhum. Eu o encontrei depois em uma reunião do Saturday Night Live, ele veio até mim e foi legal, mas eu não ia ficar lá sendo atacada (...) Não quero ser o tipo de pessoa que não vai se impor e proteger a única coisa que tem, que é a própria dignidade e respeito”, pontuou.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top