Minha conta
    Filme O Medalhão com Jackie Chan teve briga séria nos bastidores

    Gordon Chan foi desrespeitado pela Columbia Pictures, que desprezou o seu trabalho em momentos cruciais.

    O filme de hoje na Sessão da Tarde é O Medalhão, protagonizado por Jackie Chan e Lee Evans. Na história, dois policiais são assassinados, e renascem como guerreiros imortais. A produção foi dirigida por Gordon Chan, que passou por momentos bem estressantes enquanto comandava o longa.

    Confira a seguir, os desentendimentos que rolaram nos bastidores, e outras curiosidades sobre a obra que será exibida pela Globo, às 15h:

    Jackie Chan e o rei Jorge V estão conectados?

    Enquanto gravava o filme no Castelo de Dublin, que fica na Irlanda, Jackie Chan sentou em um trono especial. O motivo? Jorge V foi o último a utilizá-lo, e isso havia ocorrido há décadas.

    O titulo do filme seria diferente

    O filme quase se chamou “Highbinders”, que em tradução literal significa “Os Vagabundos”. Bem ruinzinho, né?

    Produtor de Django Livre quase dirigiu o filme

    Reginald Hudlin — que já foi indicado ao Oscar por produzir Django Livre — quase dirigiu o filme. Entretanto, conflitos de agenda o fizeram desistir da proposta.

    A primeira vez que Jackie Chan usou efeitos especiais para lutar

    O Medalhão foi o primeiro filme que Jackie Chan utilizou efeitos especiais para lutar. Ou seja: As sequências de ação não foram verdadeiramente executadas pelo astro.

    Jackie Chan revela que quase morreu em um set de filmagens

    Briga nos bastidores

    Em meados de 2002, Gordon Chan foi contratado para dirigir O Medalhão. Ele chegou a finalizar o filme, e o entregou para Columbia Pictures. Porém, o estúdio detestou o resultado, e discutiu bastante com o cineasta.

    O negócio ficou tão feio, que Gordon Chan foi demitido do projeto. A partir daí, Douglas Aarniokoski foi chamado para gravar novas cenas, e reeditar todo o longa intensivamente.

    Jackie Chan está oferecendo recompensa para quem descobrir cura para o coronavírus
    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top