Minha conta
    Jackie Chan revela que quase morreu em um set de filmagens

    Às vezes, o compromisso com a sétima arte vai longe demais.

    Estrela das comédias de ação, faixa preta em diversos estilos do Kung Fu e um dos atores mais queridos pelo público, Jackie Chan ficou conhecido pelas insanas manobras e coreografias que fez nos cinemas. Durante sua longa carreira, portanto, o astro acabou se lesionando em inúmeras ocasiões; mas a contusão sofrida em um acidente nas filmagens de Armadura de Deus foi a pior e quase causou a morte do ator:

    "De manhã, bebi muita cerveja. Para o filme. Abria uma lata, corta, fazia de novo. Eu provavelmente deveria ter bebido água, mas como precisávamos ver a lata sendo aberta, tinha que beber a cerveja. E aí pulava em uma árvore. A primeira tentativa foi ok [...] Fizemos mais uma vez. Bebi a cerveja. Ação... Tentei me agarrar, mas todos os galhos da árvore quebraram. Aí, caí sobre uma pedra. Me levantei, achando que não tinha sido nada. Só senti um pouco de dor nas costas. Logo, todos me deitaram. Meu corpo todo estava paralisado. Quando a sensação passou, senti o sangue começar a escorrer do meu ouvido. Me levaram para o hospital, do topo da montanha para o hospital, para ser operado. Eu quase morri", contou Chan, em entrevista ao Yahoo - no link, é possível conferir a queda e o socorro prestado ao ator.

    Ainda que dos anos 1980 para os dias de hoje os sindicatos de atores e dublês tenham conseguido modificar regulamentações trabalhistas para oferecer mais proteção à saúde dos profissionais, acidentes fatais continuam acontecendo em sets ao redor do mundo. Neste ano, infelizmente, dois grandes casos ganharam as manchetes dos jornais ao redor do mundo: as mortes de dois especialistas em manobras nas filmagens da oitava temporada de The Walking Dead e do blockbuster Deadpool 2. Portanto, este é um problema que a indústria cinematográfica como um todo ainda precisa erradicar por completo.

    Jackie Chan, por sua vez, certamente modificou seus rituais de preparação para dar prosseguimento aos seus métodos de trabalho. Depois de Armadura de Deus, o astro continuou performando suas próprias manobras. Em O Estrangeiro, inclusive, o ator, hoje com 63 anos, mostra que não perdeu o pique. Coestrelado por Pierce Brosnan, o novo longa do "Buster Keaton de Hong Kong" estreia no dia 30 de novembro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top