Minha conta
    Spencer: Kristen Stewart compara Princesa Diana com personagem clássico de Tom Hanks
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Destaque nos festivais de Veneza, Telluride e Toronto 2021, filme sobre Lady Di tem sido uma grande responsabilidade para Kristen Stewart.

    Spencer recebeu aclamação nos festivais de Veneza e Telluride e, agora, também está chamando atenção no Toronto 2021, um dos principais termômetros para o Oscar 2022. Kristen Stewart, protagonista do longa-metragem, tem revelado detalhes sobre sua conexão com a Princesa Diana durante as gravações do filme e também expôs sua referência para compreender a personagem.

    Spencer
    Spencer
    Data de lançamento 27 de janeiro de 2022 | 1h 57min
    Criador(es): Pablo Larraín
    Com Kristen Stewart, Timothy Spall, Jack Nielen
    Usuários
    3,4
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Max

    Em coletiva de imprensa, Kristen Stewart afirmou que não estava preocupada em ser a semelhança perfeita do retrato da Princesa Diana, e que ao invés disso, achou mais importante capturar a maneira como Lady Di fazia com que todos se sentissem. Para explicar o conceito, a atriz de Seberg Contra TodosLizzie comparou a personagem com Sr. Rogers, interpretado por Tom Hanks em Um Lindo Dia na Vizinhança.

    No filme, o ator parecia mais preocupado em transmitir uma impressão de como era Fred Rogers, criador do programa infantil Mister Roger’s Neighborhood — popular na década de 1960, nos Estados Unidos —, ao invés de uma personificação exata do famoso apresentador. Observando a semelhança entre Rogers e a falecida Diana Spencer, Kristen Stewart disse:

    “Ela [Diana] é uma grande contradição, a combinação mais estranha de coisas que não necessariamente andam juntas o tempo todo. Teria sido fácil torná-la perfeita e martirizá-la porque ela é linda e só queria que as pessoas fossem felizes. Mas ela é como o Sr. [Fred] Rogers. Há certas pessoas em que você pensa: ‘Você é tão sincero assim? Está me deixando desconfortável!’ Eu fui aberta por ela de uma forma impressionante."

    Como Kristen Stewart transformou sua carreira após Crepúsculo

    A atriz continuou: “Você pode se desempenhar o máximo possível em seu corpo, mas é mais espiritual. E se você tirar toda a simulação, quaisquer detalhes que compreendam os traços de personalidade de alguém, os elementos mais retumbantes e impactantes de uma pessoa é exatamente o que ela sentiu.”

    Responsabilidade em interpretar Princesa Diana

    A Princesa Diana não está mais entre nós desde 1997, após morrer em um acidente de carro, mas grande parte da família real segue viva, incluindo seus dois filhos, William e Harry. Por interpretar uma personagem da vida real, cujos familiares estão vivos e são pessoas influentes mundialmente, Kristen Stewart se preocupou com a responsabilidade em trazer Lady Di para as telonas em 2021.

    “É estranho perambular por coisas delicadas como essa. Todos nós sabemos que ainda existem pessoas vivas que estão incrivelmente envolvidas nesta história e intimamente relacionadas. Eu nunca poderia me tornar uma pessoa completamente diferente [do que Diana era]. Acho que ela era alguém que se sentia tão explosivamente viva que, para fazer justiça a ela, eu tive que me tornar tão explosivamente viva para ser uma parte maior de mim mesma, para permanecer impulsiva e verdadeiramente presente.”

    Spencer chega aos cinemas em novembro

    Dirigido pelo cineasta chileno Pablo Larraín, Spencer se passa durante um fim de semana em Sandringham House, no ano de 1991, em que a princesa Diana vivencia a infelicidade e problemas conjugais com o príncipe Charles em um feriado de natal da família real — antes que as dificuldades em seu casamento fossem reveladas publicamente no livro de Andrew Morton, Diana: Her True Story, lançado em 1992.

    Além de Kristen Stewart no papel de Princesa Diana, o elenco também é formado por Jack Farthing (Príncipe Charles), Jack Nielen (William), Freddie Spry (Harry), Stella Gonet (Rainha) e Richard Sammel (Philip). Spencer chega aos cinemas em 5 de novembro de 2021.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top