Fred Rogers (Tom Hanks) foi o criador do Mister Rogers' Neighborhood, um programa infantil de TV muito popular na década de 1960, nos Estados Unidos. Em 1998, Tom Junod (Matthew Rhys), até então um cínico jornalista investigativo, aceitou escrever o perfil de Rogers para a revista Esquire. Durante as entrevistas para a materia, Junod mudou não só sua visão em relação ao seu entrevistado como também sua visão de mundo, iniciando uma inspiradora amizade com o apresentador.
Assista ao filme
VOD
Prime Video
Aluguel a partir de R$ 6,90
Assistir
Veja todos as ofertas online
Críticas AdoroCinema
3,5
Bom
Um Lindo Dia na Vizinhança
O enigma do herói
por Sarah Lyra
Já nos segundos iniciais de Um Lindo Dia na Vizinhança, enquanto assistimos ao programa infantil de TV do aclamado Fred Rogers, é inevitável pensar como Tom Hanks, seu intérprete aqui, parece ter nascido para o papel. É sabido que o ator tem preferência por personagens bondosos e heróicos, mas no longa de Marielle Heller essa característica vai além, retratando o apresentador quase como uma divindade. Felizmente, o status de ser humano elevado é questionado a todo instante pelo jornalista investigativo Lloyd Vogel (Matthew Rhys), e a partir do encontro entre a modéstia de um com o cinismo do outro o filme provoca discussões sobre convívio em sociedade, rancor e perdão. É interessante ver como Heller assume o didatismo na montagem e roteiro para comunicar a habilidade e o prazer de Rogers em ensinar. Por isso, o que normalmente pareceria excessivamente explicativo, aqui faz sentido por se
Um grande filme que narra o encontro do apresentador Fred Rogers com um repórter investigativo que traz consigo um grande trauma familiar e é absolutamente cético quanto a possibilidade da generosidade e bondade. Rogers é um herói ou uma farsa. Belíssimo duelo de palavras e de sentimentos. Lindo.
Carlos Henrique S.
12.846 seguidores
809 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 24 de janeiro de 2020
Mr Rogers foi um cara importante na tv americana durante décadas durante 1968 a 2001,com um jeito acomodador e simplório,ele apresentava o programa infantil Mister Rogers' Neighborhood,nesse filme é abordado um artigo escrito pelo jornalista Tom Junod que mudou a visão de sua vida após conhecer o apresentador.Para comandar o longa,está a Marielle Heller, ela já mostrou ser muito boa diretora e ter um controle muito bom com seus atores no ...
Leia Mais
DUDU SILVA
54 seguidores
280 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 26 de janeiro de 2020
Esse é aquele tipico filme que deixa você feliz, acho que poderiam melhor no alivio comico, mas não é cansativo
Ricardo L.
58.617 seguidores
2.704 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 18 de março de 2021
Tom Hanks em mais uma aula de interpretação, apesar de não ser um grande filme, mas com bons diálogos e cenas hilárias valem a pena a experiência.
Filme horrível, cansativo, chato, sem sal. Perdi meu tempo assistindo isso, gosto muito de Tom Hanks, mas esse filme foi o pior que já assistir com ele.
Thiago Soares Mota
- 54º filme de 2.020! Visto em 08/02...- Nota: 9,0/10! Ótimo! Mais um ótimo filme da diretora Marielle Heller, depois de Poderia Me Perdoar? (2.018), dirigido de uma maneira bem comovente e sensível! Cativante e como grandes atuações do trio Tom Hanks, Matthew Rhys e Chris Cooper, é um filme com vários aspectos positivos pra trazer da tela pra vida real! Não conheço o verdadeiro Mister Rogers, mas o mundo precisa de mais gente igual a ele! É o tipo de filme que te deixa com um sorriso no rosto após a sessão! Recomendo...
Senhor Ivan
Um filme amoroso e que prega o amor a todo momento.Tom Hanks com toda a sua simplicidade cai em um personagem amável.A dinâmica entre ele e Matthew Rhys é inspiradora e respeitosa.Diálogos que nos ensinam a ser pessoas melhores.Um filme gentil em todos os aspectos.>Assistido em 06 de Fevereiro de 2020-Dou nota 7/10
Lívia
Gente filme com Tom Hanks não tem erro...Que filme bonito, nos faz pensar , e nos ajuda a entender que ser gentil, doce e ver as pessoas além do que elas aparentam ser pode ajudar e muito a sermos bondosos sem esperar nada em troca ...A paz interior vem de ajudar outros , mesmo quando estamos sofrendo também...Alguns encaram ser bondoso e gentil como uma máscara, como sendo falso...Existem pessoas que fazem isso com uma segunda intenção, sim , existe e quando a isso não temos controle...Mas há ainda pessoas sinceras, e se não forem reconhecidas ou retribuídas, por serem sinceras e serem assim de coração , isso não será problema.Que mensagem linda...Se reconheça, aceite ajuda e ajude outros!
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade