Minha conta
    Timothée Chalamet revela que segredo para o sucesso é evitar drogas pesadas e filmes de super-heróis
    Katiúscia Vianna
    Katiúscia Vianna
    -Editora-chefe | Crítica
    Apaixonada pela escrita, Katiúscia Vianna acumulou décadas de cultura pop, já que cresceu dividindo seu tempo entre apostas para o Oscar e maratonas de Friends.

    Depois do diretor Denis Villeneuve, chegou a vez do jovem astro de Duna falar contra o gênero dos super-heróis.

    Timothée Chalamet está prestes a se jogar no mundo da ficção científica com Duna, o projeto dos sonhos do aclamado diretor Denis Villeneuve. Inclusive, o astro até brincou como "stalkeou" o cineasta até conseguir sua vaga em tal projeto... Por outro lado, muita gente começou a cogitar se o jovem protagonista de Me Chame Pelo Seu Nome poderia investir no mundo dos super-heróis, sendo o mais novo nome a se juntar aos universos da Marvel ou da DC. Só que parece que isso não está nos planos do jovem!

    Timothée Chalamet nunca fará filmes de super-heróis?

    Em entrevista para a revista TIME, Timothée Chalamet deu uma entrevista bem pessoal sobre o que pensa da fama (ele não gosta de ser chamado como estrela de cinema, por exemplo), mas também aproveitou para revelar um conselho que recebeu de um dos seus maiores ídolos. "Um dos meus heróis — eu não vou dizer quem ou ele vai me bater — colocou seu braço ao redor dos meus ombros, na primeira noite que nos conhecemos, e me deu um ensinamento. Nada de drogas pesadas ou filmes de super-heróis." 

    Ou seja, só nos resta especular quem é tal pessoa (que deve concordar com as opiniões polêmicas de Martin Scorsese sobre a Marvel). Inclusive, o próprio Villeneuve já se pronunciou contra as produções de super-herói! Curiosamente, o nome do jovem ator já foi cotado para viver o icônico Homem-Aranha, na época que estavam escalando o herói para o Universo Cinematográfico Marvel. Porém, o personagem foi parar nas mãos de Tom Holland.

    Homem-Aranha 3: Por que Andrew Garfield e Tobey Maguire podem ter uma despedida adequada na Marvel?

    Enquanto isso, Timothée Chalamet aproveitou a conversa para falar de outros astros de Hollywood que ele idolatra atualmente. São eles: Michael B. Jordan (que já foi Tocha Humana até o elogiado Killmonger de Pantera Negra), Leonardo DiCaprio (que é grande amigo de Scorsese, então já estou criando a fanfic aqui) e Jennifer Lawrence (que viveu a Mística na franquia X-Men). Inclusive, Chalamet vai contracenar com JLaw e DiCaprio em Não Olhe para Cima, filme produzido pela Netflix que estreia em dezembro deste ano.

    Quais são os próximos projetos de Timothée Chalamet?

    Timothée Chalamet conquistou seus primeiros personagens de destaque em Interestelar (de Christopher Nolan) e o independente Miss Stevens. Mas conquistou Hollywood mesmo com sua performance em Me Chame Pelo Seu Nome, que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de melhor ator. Depois, começou uma parceria com a cineasta Greta Gerwig, aparecendo em Lady Bird e Adoráveis Mulheres. Além disso, também estrelou projetos como Querido Menino e O Rei.

    Duna: Tudo o que sabemos sobre o filme com Timothée Chalamet e Zendaya

    Em breve, Chalamet surge como o protagonista de Duna, vivendo o papel de Paul Atreides, herdeiro de um clã no meio de uma guerra política, onde ficam encarregados pelo comando do planeta desértico Arrakis, única fonte da substância rara chamada de "melange", usada para estender a vida humana. Ainda em 2021, ele terá participações em dois longas: A Crônica Francesa, de Wes Anderson, e Não Olhe para Cima, de Adam McKay.

    Enquanto a sequência de Duna não é confirmada, Timothée encarna a versão jovem de Willy Wonka num musical prelúdio de A Fantástica Fábrica de Chocolates. Dune (no original) estreia em 21 de outubro nos cinemas brasileiros.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top