Minha conta
    Timothée Chalamet machucou Jason Momoa nas filmagens de Duna
    Katiúscia Vianna
    Katiúscia Vianna
    -Editora-chefe | Crítica
    Apaixonada pela escrita, Katiúscia Vianna acumulou décadas de cultura pop, já que cresceu dividindo seu tempo entre apostas para o Oscar e maratonas de Friends.

    O acidente aconteceu durante as filmagens do longa, que ainda traz Zendaya, Oscar Isaac, Rebecca Ferguson, Dave Bautista e Josh Brolin no elenco.

    São altas as expectativas ao redor de Duna, nova adaptação do livro de Frank Herbert. Afinal, trata-se do próximo projeto do aclamado diretor Denis Villeneuve; mas a ansiedade surge, principalmente, por conta do grande elenco envolvido no filme. Tem astro da Marvel, da DC, de Star Wars, de tudo um pouco... Por isso, também ficamos curiosos para saber como foram os bastidores dessa épica produção ver as amizades que foram formadas e até os "acidentes" que aconteceram no set. 

    O que é Duna?

    Adaptando a primeira metade do livro original de Frank Herbert, Dune (no original) acompanha a história do clã Atreides, que se torna responsável pelo planeta Arrakis. Nesse local complexo e inóspito, é possível encontrar uma das especiarias mais poderosas do universo: a Melange. Tal substância é capaz de expandir o tempo de vida dos seres humanos, e potencializar a consciência.

    Só que a mudança dos Atreides foi orquestrada pelos certos governadores da galáxia, que desejam derrubar a família que ameaça ser um problema para seus planos. No meio disso tudo está Paul (Timothée Chalamet), herdeiro do clã Atreides, que precisa lutar pelo legado de sua família, enquanto lida com visões misteriosas, se tornando o centro de uma brutal disputa política.

    Duna
    Duna
    Data de lançamento 21 de outubro de 2021 | 2h 36min
    Criador(es): Denis Villeneuve
    Com Timothée Chalamet, Rebecca Ferguson, Oscar Isaac
    Usuários
    4,0
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora

    Além de Chalamet, o elenco da produção traz grandes nomes, como Rebecca FergusonOscar IsaacZendayaJason MomoaJosh BrolinJavier BardemStellan SkarsgardCharlotte RamplingDave BautistaSharon Duncan-Brewster e Babs Olusanmokun.

    Timothée Chalamet machucou Jason Momoa?

    Nós já falamos de Paul, personagem de Timothée Chalamet em Duna, filho dos líderes (Duque Leto Atreides (Oscar Isaac) e Lady Jessica Atreides (Rebecca Ferguson); mas ele também tem um relacionamento especial com Duncan Idaho. Tal papel é de Jason Momoa e, sendo comparado com Han Solo, é um dos maiores guerreiros da galáxia. Na história, ele é o leal Mestre de Espadas na casa Atreides e irá ajudar o protagonista a dominar habilidades de batalha.

    Duna: Sequência do filme terá outro ator como protagonista; entenda o motivo

    Por conta de uma ligação entre mentor e aprendiz com esses personagens, era essecial que seus intérpretes também tivessem um bom relacionamento. E parece que esse foi o caso! Em entrevista ao Total Film, Momoa revelou que considera Timothée Chalamet como um irmão, que brincam e brigam — tanto que o astro de Me Chame Pelo Seu Nome já deu um chute nas partes intimas do Aquaman! Tudo foi por causa de uma brincadeira, que inspirou até a piada dos músculos presente no trailer:

    "Chalamet é como meu irmão mais novo. Ele é tão inteligente, é incrível de assistir. É um ator tão belo e amigável. Ele se importa com a arte bem mais do que eu. É impressionante ficar perto de pessoas assim. A piada [dos músculos] veio de mim. Eu ficava brincando sobre como o Timmy era magro. Denis [Villeneuve] viu e pensou que a gente podia botar no filme. Mas Timothée se vingou. Quando o abracei, ele me chutou forte. Você pode perceber se conferir em câmera lenta."

    Para ver essa parceria inusitada, basta esperar a estreia de Duna, que chega aos cinemas brasileiros em 21 de outubro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top