Minha conta
    Duna: Sequência do filme terá outro ator como protagonista; entenda o motivo
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Além do lançamento do filme na HBO Max, o diretor Denis Villeneuve pretende fazer uma sequência e uma série derivada do livro.

    Duna é uma das estreias mais aguardadas do ano na HBO Max e não é para menos! Protagonizada por Timothée Chalamet, a história é baseada no clássico homônimo de Franklin Herbert, lançado em 1965, vencedor dos prêmios literários Hugo e Nebula. Embora ainda não tenha sido lançado, o filme já tem proposta de continuação que acompanha o andamento do livro. E no segundo longa-metragem, o personagem principal será outro.

    Duna
    Duna
    Data de lançamento 21 de outubro de 2021 | 2h 36min
    Criador(es): Denis Villeneuve
    Com Timothée Chalamet, Rebecca Ferguson, Oscar Isaac
    Usuários
    4,0
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora

    De acordo com o diretor Denis Villeneuve, Chani Kynes, interpretada por Zendaya, vai liderar o enredo da sequência. Em entrevista à revista italiana Il Venerdì di Repubblica, ele disse: “Mal posso esperar para filmar a segunda parte de Duna para reunir Timothée Chalamet e Zendaya de volta, sabendo que no próximo capítulo Zendaya será o protagonista da história."

    Quem é Chani Kynes no livro?

    A personagem interpretada pela atriz de Euphoria, Chani Kynes, é integrante do clã Fremen e filha de Liet Kynes, o ecologista imperial e planetologista de Arrakis. Na história, Chani tem uma ligação estreita com Stilgar (Javier Bardem), o líder dos Fremen.

    Recebendo destaque na segunda metade do romance de Franklin Hebert, ela passa a aparecer na mente do protagonista Paul, devido às visões que ele tem, e se torna fundamental para ajudá-lo a aprender os costumes dos Fremen e aproveitar seu destino como um revolucionário intergaláctico. As imagens mentais parecem ser um elemento importante do filme e recebem alguma atenção no primeiro trailer, lançado recentemente pela Warner Bros.

    Duna: Jason Momoa compara seu personagem com Han Solo

    Além de ter Zendaya como protagonista na continuação de Duna, o ambicioso cineasta tomou algumas liberdades artísticas, como a mudança de gênero de Liet Jynes, que originalmente é um homem. Designada para ser a agora mãe de Chani, a personagem é interpretada por Sharon Duncan-Brewster.

    Dune será lançado nos cinemas brasileiros em outubro

    O longa-metragem é uma ficção científica e acompanha a história de Paul Atreides (Timothée Chalamet), um jovem brilhante que deve viajar para o planeta mais perigoso do universo para garantir o futuro de sua família e de seu povo. O diretor Denis Villeneuve planejou Duna como uma franquia em ascensão, com o lançamento dos dois primeiros filmes e, em seguida, uma série centrada na irmandade Bene Gesserit, intitulada Dune: The Sisterhood.

    Em entrevista realizada no ano passado, ele disse: “Eu não concordaria em fazer essa adaptação do livro com um único filme. O mundo é muito complexo. É um mundo que tem seu poder nos detalhes.”

    Além de Timothée Chalamet (Paul) e Zendaya (Chani), Duna também conta Oscar Isaac (Duque Leto Atreides), Josh Brolin (Gurney Halleck), Rebecca Ferguson (Lady Jessica Atreides), Jason Momoa (Duncan Idaho), Dave Bautista (Glossu Rabban), Sharon Duncan-Brewster (Liet Kynes) e Javier Bardem como o personagem Stilgar.

    Duna chega aos cinemas brasileiros em 21 de outubro deste ano, e será lançado nos Estados Unidos no dia seguinte.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top