Minha conta
    Duna: Timothée Chalamet revela que conseguiu papel no filme "stalkeando" o diretor
    Caio Garritano
    Caio Garritano
    -Redator
    Redator e Community Manager do AdoroCinema. Especialista em filmes e séries de ficção, principalmente ligadas ao Universo Marvel e Harry Potter.

    Sob o comando de Denis Villeneuve, o filme conta ainda com Zendaya, Jason Momoa, Oscar Isaac e outros grandes nomes no elenco.

    Um dos filmes mais esperados para esse segundo semestre de 2021 é Duna. Considerado quase que um Game of Thrones intergaláctico, o filme é uma adaptação do livro escrito por Frank Herbert. Sob o comando de Denis Villeneuve, o longa será protagonizado por Timothée Chalamet e Zendaya, mas o que pouca gente sabe é que, para conseguir o papel principal, o ator teve que "stalkear" o diretor e ficar atento a todos os seus passos.  

    Timothée Chalamet machucou Jason Momoa nas filmagens de Duna

    Um conto épico de famílias guerreiras, paisagens inóspitas e criaturas gigantes, a adaptação de Duna de Villeneuve divide o complexo romance de mais de 400 páginas no meio, concentrando a ação nesta primeira metade em estabelecer a densa tradição e, especificamente, no jovem Paul Atreides. Ele é um aristocrata cuja família aceita controlar o planeta-deserto Arrakis, produtor de um recurso valioso e disputado por diversas famílias nobres. Ele é forçado a fugir para o deserto, com a ajuda de sua mãe, e se junta a tribos nômades, eventualmente liderando-as por conta de suas habilidades mentais avançadas.

    Duna
    Duna
    Data de lançamento 21 de outubro de 2021 | 2h 36min
    Criador(es): Denis Villeneuve
    Com Timothée Chalamet, Rebecca Ferguson, Oscar Isaac
    Usuários
    4,0
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora

    Em entrevista ao Deadline, Timothée Chalamet contou como conseguiu o papel no filme: "É verdade, eu liguei o meu alerta do Google para notícias sobre Duna há muito tempo, assim que soube que Denis estava envolvido na adaptação. Também foi neste momento que comprei o livro, porque, sendo totalmente sincero, até então o meu entendimento de Duna se limitava a uma graphic novel que eu tinha folheado em uma loja de quadrinhos enquanto comprava cartas de Yu-Gi-Oh, aos 10 anos de idade".

    Duna: Sequência do filme terá outro ator como protagonista; entenda o motivo

    Foi aí que o ator começou a recorrer a métodos dignos de um "stalker" para conseguir chamar a atenção do diretor: "Eu tentava de todo jeito estar nas mesmas salas que Denis, ou conseguir uma reunião com ele. Me lembro que uma noite, no BAFTA, minha amiga Stéphane Bak viu que ele estava do outro lado da sala e me chamou: 'Ei, cara, ele está aqui!'", brincou. O convite só chegou mesmo durante o Festival de Cannes, "Ele perguntou se eu podia ir até lá, então simplesmente devorei a metade final do livro antes de encontrá-lo. A primeira metade da minha cópia de Duna está cheia de anotações e pensamentos, e a segunda está simplesmente em branco", contou.

    O ator aproveitou também para ressaltar o talento da sua parceira de cena: "Zendaya está incrível neste filme. O momento em que ela tira a máscara pela primeira vez é tão poderoso. Eu estava lá, assistindo à gravação, escondido atrás da câmera, sem acreditar na minha sorte, porque já estava no meu segundo mês de filmagens e ainda assim alguém incrível como ela estava chegando para adicionar ao filme". Por fim, ele ainda ressaltou como a atriz está trilhando um caminho brilhante e cheio de oportunidades em Hollywood, "Ela é muito, muito cool. Sabe, ela está no trailer mais assistido do momento, que é Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa. Eu mal posso esperar por este filme. Fiz o mesmo que todos os fãs, assisti dando pause a cada frame para procurar as pistas", completou. 

    Duna: Denis Villeneuve e elenco falam sobre o que esperar da aguardada ficção-científica em evento para fãs

    Duna tem previsão de lançamento para o dia 22 de outubro, e seu elenco conta ainda com nomes como Rebecca Ferguson, Oscar Isaac, Jason Momoa, Josh Brolin, Javier Bardem, Stellan Skarsgard, Charlotte Rampling, Dave BautistaSharon Duncan-Brewster e Babs Olusanmokun

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top