Minha conta
    Um Príncipe em Nova York 2: Estes personagens não estão no filme e você nem percebeu

    Samuel L. Jackson atuou com Eddie Murphy no filme de comédia de 1988, mas não retornou para a continuação tardia do Amazon Prime Video.

    Um Príncipe em Nova York 2 apostou na nostalgia e trouxe de volta grande parte dos personagens do filme original de 1988 — como os "imortais" velhos da barbearia, interpretados por Eddie MurphyArsenio Hall. Além disso, a sequência tardia de Um Príncipe em Nova York trouxe referências, citações e até crossovers com outros filmes de Murphy, entre eles, o clássico da comédia Trocando as Bolas.

    Um Príncipe em Nova York 2 teria participação de personagens de O Professor Aloprado

    Apesar de todo o "fan service", alguns papéis do longa original ficaram de fora. Confira abaixo todos os personagens que não estiveram em Um Príncipe em Nova York 2 e você, provavelmente, não reparou. Em compensação, o filme do Amazon Prime Video teve atores de primeira linha fazendo participações especiais, como Morgan Freeman!

    O assaltante (Samuel L. Jackson)

    Antes de estrelar sucessos de bilheteria como Pulp Fiction, Jurassic Park, a trilogia prequela de Star Wars e VingadoresSamuel L. Jackson fez uma pontinha em Um Príncipe em Nova York. O ator interpretou um ladrão armado cuja tentativa de assaltar a lanchonete McDowell's foi frustrada por Semmi e Akeem.

    O personagem foi um dos únicos que não retornou para a continuação. Em uma entrevista de 2019, Murphy disse ao HipHollywood que Jackson estava muito ocupado para participar de Um Príncipe em Nova York 2, mas que a ideia era mostrar seu personagem roubando o McDowell's novamente. No entanto, Jackson aparece em um clipe de flashback do primeiro filme enquanto Mirembe (Nomzamo Mbatha) conta a Lavelle (Jermaine Fowler) como seu pai superou muitos obstáculos para conseguir a mulher dos seus sonhos.

    Um Príncipe em Nova York 2: Todos os personagens que Eddie Murphy interpreta no filme

    O namorado de Lisa, Darryl Jenks (Eriq La Salle)

    No primeiro Um Príncipe em Nova YorkEriq La Salle interpretou Darryl Jenks, o desagradável namorado sexista de Lisa (Shari Headley) e herdeiro do império Soul Glo. Após anunciar o noivado com a moça sem ter feito o pedido de casamento, ela termina com ele. A última vez que Darryl foi visto nas telas, ele estava sendo consolado pela irmã mais nova de Lisa.

    La Salle, que interpretou o Dr. Peter Benton por nove temporadas em ER, atualmente trabalha por trás das câmeras, dirigindo e atuando como produtor executivo na série Chicago P.D. Em 2019, La Salle revelou que não teve tempo para repetir o papel em Um Príncipe em Nova York 2, apesar de se orgulhar de ter feito um filme tão icônico quanto o clássico de comédia de 1988.

    Não há referências a Darryl na sequência, porém, o roteirista David Sheffield revelou que a ausência de La Salle significava que o filme teve que riscar uma piada sobre Soul Glo, o produto de cabelos que teve o icônico comercial. "Queríamos fazer um novo comercial que pudesse ser visto no fundo de uma cena e se chamaria 'Soul Gro'. A piada seria que Eriq agora está vendendo um remédio para calvície e também era um cliente", disse Sheffield à Rolling Stone. "Seria uma piada muito rápida em que Darryl sairia e usaria sua peruca encaracolada, mas então ele a tiraria e ficaria careca", acrescentou o diretor Craig Brewer.

    Sr. Townsend (Frankie Faison) 

    Um Príncipe em Nova York 2 não inclui o Sr. Townsend, o rude e cético senhorio do prédio de Akeem e Semmi no Queens. Ele foi interpretado por Frankie Faison (The Expanse, Luke Cage). Seu papel não foi grande, mas seu personagem foi memorável, já que seu comportamento rude e maneiras oportunistas contrastam fortemente com o comportamento sorridente do protagonista de Eddie Murphy. No final, Townsend basicamente "subiu de nível" trocando apartamentos com Akeem, que não ficou satisfeito com o fato de Semmi ter melhorado seus aposentos comprando uma banheira de hidromassagem. No final, Townsend basicamente subiu de nível trocando apartamentos com Akeem, que não ficou satisfeito com o fato de Semmi ter melhorado seus aposentos comprando uma banheira de hidromassagem. O proprietário deixa seu "buraco de m*", mas ainda permanece em uma parte difícil da cidade.

    Para explicar a ausência do personagem na sequência, os cineastas fazem um comentário tragicômico da sociedade sobre a gentrificação, processo de transformação urbana que "expulsa" moradores de bairros periféricos e transforma essas regiões em áreas nobres.

    Um Príncipe em Nova York 2 vai ter continuação? Eddie Murphy deu dica de quando lançar

    Os dois filmes da franquia Um Príncipe em Nova York estão disponíveis no Amazon Prime Video. Leia a crítica do AdoroCinema.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top