Minha conta
    Amazon Prime Video: 14 filmes escondidos no catálogo que você precisa assistir

    A Amazon Prime Video possui algumas joias escondidas em seu catálogo de filmes, como Hereditário, Tully — com Charlize Theron — e muito mais.

    Depois das séries escondidas no catálogo da Amazon Prime Video, vêm os filmes. O streaming tem muitos e muitos filmes maravilhosos em seu catálogo, tantos que nem dá para colocar todos aqui na lista. Apesar de ter vários blockbusters e títulos extremamente populares, a plataforma também conta com produções muito boas, mas que infelizmente não são tão conhecidas assim.

    Também como sempre, alguns dos filmes estão na lista porque, apesar de serem super famosos, ninguém sabe que estão no serviço de streaming. Dá uma olhada no 14 filmes escondidos no Amazon Prime Video:

    Hereditário

    Escrito e dirigido por Ari AsterHereditário é um dos destaques na onda que está sendo chamada de "pós-terror". O filme começa com a morte da matriarca da família Graham, formada por Annie (Toni Collette), Steve (Gabriel Byrne), Peter (Alex Wolff) e Charlie (Milly Shapiro) - e é aí que coisas estranhas começam a acontecer.

    Apesar de ter falecido, a avó permanece como uma figura que paira sobre a família, e a sensação de terror cresce entre os descendentes da matriarca. Essa é a premissa básica do longa, e não dá para falar muito mais sem deixar algum spoiler escapar, mas para quem curte terror, esse é essencial para sua lista. 

    (Indicação por Bruno Martins)

    8 filmes de terror da Blumhouse vão para o Amazon Prime Video
    Hereditário
    Hereditário
    Data de lançamento 21 de junho de 2018 | 2h 06min
    Criador(es): Ari Aster
    Com Toni Collette, Gabriel Byrne, Alex Wolff
    Imprensa
    3,7
    Usuários
    3,8
    Adorocinema
    5,0
    Assista agora em Max

    Tully

    A quarta colaboração entre a roteirista Diablo Cody e o diretor Jason ReitmanTully é a segunda vez que a dupla comanda um filme estrelado por Charlize Theron. Nesta produção ela interpreta a mãe de três filhos, um deles recém-nascido, Marlo. Emocional e fisicamente exausta, ela ganha de seu irmão o melhor presente que poderia desejar: uma babá para cuidar das crianças durante a noite, a Tully (Mackenzie Davis).

    As duas acabam criando um vínculo inesperado, se aproximando mais do que a própria relação entre chefe e subordinado. O filme mostra uma realidade pouco vista nos cinemas, em que uma mãe ama os filhos incondicionalmente, mas ao mesmo tempo, está exausta de ter que estar neste papel 100% do tempo. De forma sincera, Tully relata as verdadeiras dificuldades de ser mãe, do período pós parto e das mudanças físicas e emocionais pelas quais as mulheres passam.

    (Indicação por Laysa Zanetti)

    Charlize Theron quer protagonizar versão lésbica de Duro de Matar
    Tully
    Tully
    Data de lançamento 24 de maio de 2018 | 1h 36min
    Criador(es): Jason Reitman
    Com Charlize Theron, Mackenzie Davis, Ron Livingston
    Imprensa
    3,5
    Usuários
    3,8
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Max

    Querido Menino

    Baseado nas biografias de Nic e David Scheff, pai e filho, Querido Menino (Beautiful Boy) segue a trajetória do dois durante os anos em que o jovem foi viciado em metanfetamina. Interpretados por Steve Carell e Timothée Chalamet, o pai e filho precisam lidar com a realidade de suas vidas, e enquanto David tenta aprender mais sobre a situação do filho mesmo sem entender como ele chegou nesta situação, Nic luta para se recuperar, mas volta a meia caindo na tentação.

    Muito sincero em relação a epidemia de jovens viciados, o filme tem uma perspectiva um pouco diferente da que normalmente é apresentada, mostrando não só a luta de Nic mas também como sua família é afetada e tenta ajudá-lo.

    (Indicação por Bárbara Demerov)

    Querido Menino
    Querido Menino
    Data de lançamento 2019 | 2h 01min
    Criador(es): Felix Van Groeningen
    Com Steve Carell, Timothée Chalamet, Jack Dylan Grazer
    Imprensa
    3,1
    Usuários
    4,0
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora

    Suspiria - A Dança do Medo

    Remake do clássico homônimo de Dario ArgentoSuspíria - A Dança do Medo acompanha uma renomada academia de dança alemã. Estrelado por Dakota Johnson, este terror não é para os fracos de estômago. A Markos Tanz Company é o centro desta história, em que as dançarinas não só competem entre si para se tornarem a melhor, mas também tentam sobreviver os acontecimentos obscuros que se escondem por trás das cortinas.

    O elenco ainda tem Tilda SwintonChlöe Grace Moretz e Mia Goth, além de contar com Luca Guadagnino na direção, sim, aquele de Me Chame Pelo Seu Nome. Uma das melhores partes do filme é a direção, que de forma muito criativa deixa as cenas muito mais pavorosas.

    Dakota Johnson "surtou" antes de gravar Suspiria

    (Indicação por Bruno Martins)

    Suspíria - A Dança do Medo
    Suspíria - A Dança do Medo
    Data de lançamento 11 de abril de 2019 | 2h 32min
    Criador(es): Luca Guadagnino
    Com Dakota Johnson, Tilda Swinton, Mia Goth
    Imprensa
    3,1
    Usuários
    3,2
    Adorocinema
    2,5
    Assista agora

    Anos 90

    Escrito e dirigido por Jonah Hill (sim, o cara de Superbad - É Hoje), Anos 90 (Mid 90's) é uma comédia dramática sobre a entrada de Stevie (Sunny Suljic) na adolescência. Com uma vida doméstica complicada, principalmente com seu relacionamento com o irmão Ian (Lucas Hedges), ele começa a andar de skate e, assim, faz um grupo de amigos com os outros skatistas da região.

    O filme tem uma pegada bem realista da juventude americana da década de 1990, com diversos elementos da época que, para que cresceu no período, não vai ter como não se identificar com os personagens jogando Nintendo 64, compando CDs e alugando filmes na locadora. Intenso e muito mais profundo do que a premissa ofecere, Anos 90 foi o filme perfeito para Hill começar a nova jornada como diretor.

    Anos 90
    Anos 90
    Data de lançamento 30 de maio de 2019 | 1h 24min
    Criador(es): Jonah Hill
    Com Sunny Suljic, Katherine Waterston, Lucas Hedges
    Imprensa
    3,5
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    4,0

    No Portal da Eternidade

    Uma biografia do grande artista Van Gogh, No Portal da Eternidade acompanha o pintor durante sua passagem por Arles, no sul da França. Rejeitado pela sociedade e pela indústria, a mente de Vincent se deteriora cada vez mais, tornando suas relações interpessoais cada vez mais complicadas.

    Lançamentos IMPERDÍVEIS do Amazon Prime Video em março de 2021

    O filme usa de artifícios visuais para te colocar na mente do pintor, usando de filtros amarelados e sem foco para tentar dar um pequeno gosto de como funciona a loucura de Van Gogh. Durante sua conturbada jornada, ele tem encontros importantes para seu desenvolvimento, como seu irmão Theo (Rupert Friend), o artista Gaugin (Oscar Isaac), o padre (Mads Mikkelsen) e Paul Gachet (Mathieu Amalric). Com uma estética de tirar o fôlego, No Portal da Eternidade não é somente sobre o pintor, mas também sobre a angústia de ser diferente do resto. 

    No Portal da Eternidade
    No Portal da Eternidade
    Data de lançamento 2019 | 1h 51min
    Criador(es): Julian Schnabel
    Com Willem Dafoe, Rupert Friend, Oscar Isaac
    Imprensa
    3,4
    Usuários
    3,6
    Adorocinema
    3,5

    Ponto Cego

    Em um ano em que o vencedor do Oscar de melhor filme foi extremamente criticado por sua visão apaziguadora das relações raciais, Ponto Cego é a obra sobre dois amigos (um branco e um negro), dirigindo juntos e enfrentando as diferentes maneiras como o mundo os encara que o cinema precisava.

    Na trama, Collin (Daveed Diggs, de Expresso do Amanhã) é um homem nos seus últimos dias de condicional. Trabalhando em uma empresa de mudança com seu problemático melhor amigo de infância, Miles (Rafael Casal), ele batalha para se manter na linha enquanto viaja no caminhão de mudança por uma Oakland em crescente processo de gentrificação.

    Um veículo de estrelato para Diggs, o longa faz rir e faz chorar sem aparente esforço, é um retrato brilhante dos nossos tempos e uma obra essencial para o melhor entendimento da violência policial sofrida pelo povo negro.

    (Por Nathália Gonçalves)

    Ponto Cego
    Ponto Cego
    Data de lançamento 4 de outubro de 2018 | 1h 35min
    Criador(es): Carlos Lopez Estrada
    Com Daveed Diggs, Rafael Casal, Janina Gavankar
    Imprensa
    3,8
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    4,5

    Amor Sem Fim

    Nessa versão de 1981 de Amor sem Fim, um jovem casal se apaixona perdidamente, mas David (Martin Hewitt) tem 17 anos e Jade tem 15 (Brooke Shields). Porém este romance não é aceito por Hugh (Don Murray), o pai de Jade, enquanto a mãe Ann (Shirley Knight), sabe lidar com a situação. Um dia, as coisas explodem e Hugh diz para Jade que ela não poderá receber o namorado em casa. Então David, de maneira obsessiva, cria um plano para cair nas graças da família dela, mas os resultados são dramáticos.

    Amor Sem Fim
    Amor Sem Fim
    Data de lançamento 2 de novembro de 2019 | 1h 56min
    Criador(es): Franco Zeffirelli
    Com Brooke Shields, Martin Hewitt, Shirley Knight
    Usuários
    4,1

    O Peso do Passado

    Anos depois de uma tragédia quando se infiltrou em uma gangue, a investigadora Erin Bell (Nicole Kidman) reencontra pistas para prender as pessoas que acabaram com sua vida. Essa é a básica premissa de O Peso do Passado, que traz Kidman em uma transformação que a deixa quase irreconhecível.

    O suspense policial aborda a dificuldade de superar tragédias, além do momento em que suas vontades passam por cima de seus deveres. Apesar de ser um filme para a atriz mostrar todo seu brilho, o elenco de suporte também transborda talento, contando com Tatiana Maslany, Sebastian StanToby Kebbell e Bradley Whitford. Para quem está querendo um longa policial com ação e suspense, invista duas horinhas para ver O Peso do Passado.

    (Indicação por Bárbara Demerov)

    O Peso do Passado
    O Peso do Passado
    Data de lançamento 2019 | 2h 02min
    Criador(es): Karyn Kusama
    Com Nicole Kidman, Toby Kebbell, Tatiana Maslany
    Imprensa
    2,6
    Usuários
    2,7
    Adorocinema
    2,0

    O Rei da Comédia

    Uma das diversas colaborações entre o diretor Martin Scorsese e o ator Robert De NiroO Rei da Comédia conta a história de Rupert Pumpkin (De Niro), um aspirante a comediante que está buscando sua abertura na indústria.

    Quando seu ídolo, o apresentador de TV Jerry Langford (Jerry Lewis), não lhe dá atenção, ele se junta a sua amiga Masha (Sandra Bernhard) para sequestrá-lo. O filme, que foi um dos que serviu de inspiração para Coringa, mostra o quão longe as pessoas obcecadas vão para conquistar seus sonhos. Um dos clássicos do cinema, nunca dá para errar assistindo De Niro e Scorsese.

    (Indicação por Bárbara Demerov)

    O Rei da Comédia
    O Rei da Comédia
    Data de lançamento 1982 | 1h 50min
    Criador(es): Martin Scorsese
    Com Robert De Niro, Jerry Lewis, Sandra Bernhard
    Usuários
    3,9
    Assista agora em Star +

    O Fantástico Sr. Raposo

    Dirigido pelo rei do indie, Wes AndersonO Fantástico Sr. Raposo é a opção para toda a família da lista. Feito em stop motion com bonecos, o filme conta a história do Sr. Raposo, com voz de George Clooney na versão original, que apesar de ter prometido para a esposa, Sra. Raposa (Meryl Streep), que ia parar de roubar, se junta com seus vizinhos para afastarem uma fazenda que planeja derrubar seus lares.

    Como de costume nos filmes de Anderson, o elenco (mesmo que de voz neste caso) é repleto de grandes estrelas do cinema, como Michael Gambon, Bill Murray, Willem DafoeOwen Wilson e Adrien Brody. O Fantástico Sr. Raposo é fofo, divertido e uma aventura que vai capturar não só a sua atenção, mas de crianças também. 

    O Fantástico Sr. Raposo
    O Fantástico Sr. Raposo
    Data de lançamento 4 de dezembro de 2009 | 1h 28min
    Criador(es): Wes Anderson
    Com George Clooney, Meryl Streep, Jason Schwartzman
    Usuários
    4,3
    Adorocinema
    3,5
    Assistir em streaming

    Colette

    Conhecida por seus papéis em filmes de época, Keira Knightley ataca novamente em Colette, como a autora francesa Sidonie-Gabrielle Colette. A trama do filme, baseado em uma história real, acompanha a jornada da escritora no início de sua carreira e  através de seu complicado casamento com Willy (Dominic West).

    Dominador e abusivo, ele leva os créditos pela série de livros de Claudine, que trazem grande sucesso para seu nome, mas foram escritos por Colette. Porém, em uma sociedade repleta de restrições de gênero e sexualidade, ele lhe dá a liberdade para explorar paixões com quem bem entender.

    Uma história fascinante sobre uma figura importantíssima tanto da história da literatura quanto da comunidade LGBT, Colette abre espaço para pessoas de todos os gêneros, sexualidades e expressões de tais de maneira complexa e interessante, nunca se contentando com estereótipos. (Por Nathália Gonçalves)

    Colette
    Colette
    Data de lançamento 13 de dezembro de 2018 | 1h 52min
    Criador(es): Wash Westmoreland
    Com Keira Knightley, Dominic West, Eleanor Tomlinson
    Imprensa
    3,2
    Usuários
    3,6
    Adorocinema
    3,0

    Dead End (Rota da Morte)

    Em Dead End, uma família está viajando para passar o Natal com outros parentes. Porém, após pegarem um atalho na estrada, acabam vivendo um enorme pesadelo. Aparições e enigmas sobrenaturais tornam a experiência indispensável para os fãs de terror.

    (Por Kalel Adolfo)

    Rota da Morte
    Rota da Morte
    Data de lançamento 2003 | 1h 25min
    Criador(es): Fabrice Canepa, Jean-Baptiste Andrea
    Com Ray Wise, Lin Shaye, Alexandra Holden
    Usuários
    3,0

    Obsessão Assassina

    Agora, se você adora filmes polêmicos e perturbadores, não deixe de conferir Obsessão Assassina. Na história, uma jovem anti-social começa a matar diversas pessoas e junta os pedaços delas para montar uma espécie de “Frankenstein”.

    (Por Kalel Adolfo)

    Amazon Prime Video anuncia nova função na plataforma; descubra qual é
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top