Minha conta
    Filmes online se você já assistiu de tudo nos streamings: 5 dicas da redação do AdoroCinema

    Antes de passar longos minutos encarando as profundezas dos catálogos da Netflix e Amazon Prime Video, dá uma olhada nessas recomendações.

    Nessa quarentena, é normal e até esperado que as plataformas de streaming online sejam usadas com muita frequência por usuários que estão entediados em casa, tentando gastar esse tempo livre da melhor forma: assistindo a filmes e séries. E embora o tempo calculado para consumir todo o catálogo da Netflix seja surreal e difícil de alcançar, ainda sim chega um momento em que parece que já assistimos a tudo o que existe na plataforma e queremos sempre mais.

    Para suprir esta necessidade, a redação do AdoroCinema trouxe algumas dicas de tesouros da Amazon Prime Video e Netflix que podem ser bem-vindos para nossos leitores que procuram algo diferente para assistir

    Sing Street: Música e Sonho é para relembrar os amores da adolescência

    Nem sempre estamos com humor e paciência para desfrutar de um roteiro cheio de enigmas, mensagens subliminares e pontas soltas para teorizar. Às vezes só queremos assistir um clichê romântico, com situações e emoções fáceis de captar, com música e roteiro leve e confortável para esfriar a cabeça. E se é isso que está procurando no momento, Sing Street é a solução.

    O filme lançado em 2016 e dirigido por John Carney se passa na recessão em Dublin, nos anos 80, e conta a história do jovem Conor, interpretado por Ferdia Walsh-Peelo, que foi transferido de sua escola particular para uma alternativa mais precária no centro da cidade. Enquanto ele tenta se adaptar a um novo modo de vida, o adolescente decide começar sua própria banda para ganhar a atenção da garota pela qual se apaixonou. A dica é da nossa redatora Katiúscia Vianna e o filme está disponível na Netflix. Mas atenção: Sing Street sai do catálogo no dia 14 de junho.

    Rota da Morte foi um sucesso nas locadoras em 2003

    Em pleno 2020, dificilmente existe um fluxo de pessoas na locadora buscando os filmes favoritos para assistir em casa para, depois, esquecer de devolver na data certa e pagar multa. E que bom! Estamos em quarentena, o ideal é ficar em casa mesmo. Porém bate uma saudade, não só da vida do lado de fora, mas também da popularidade das locadoras. E se tem um filme que estourou na época das nossas queridas lojinhas de DVDs empoeirados, foi Rota da Morte.

    Indicado pelo redator Kalel Adolfo, nosso especialista em filmes de terror, o filme estrelado por Ray Wise e Lin Shaye acompanha uma família em uma viagem de carro rumo à reunião de véspera de Natal. No entanto, pela primeira vez na vida, o condutor decide pegar um atalho por uma estrada arborizada e dá carona a uma mulher e seu bebê. E então, tudo começa a dar errado e eventos aterrorizantes são desencadeados. Rota da Morte está disponível na Amazon Prime Video.

    Que Mal Fiz a Deus? é o que perguntamos todos os domingos

    Que atire a primeira pedra quem não fica totalmente insano quando, em um domingo, se reúne toda a família e membros agregados, com crianças e pets correndo pela sala, e um barulho que não dá para sequer ouvir os próprios pensamentos. Mas há quem goste dessa correria todos os dias! É o caso de Claude (Christian Clavier) e Marie (Chantal Lauby), um casal conservador que vive em uma felicidade perfeita e pacífica. Mas eles não ficaram muito felizes quando três de suas filhas se casaram com homens de diferentes nacionalidades e religiões. Quando a quarta anuncia o seu casamento com um católico, o casal fica nas nuvens. Mas logo eles vão descobrir que nem tudo é do jeito que eles querem. O filme francês é dirigido por Philippe de Chauveron, e foi indicado pela nossa coordenadora de redação, Paola Piola. Que Mal Fiz a Deus? está disponível no catálogo da Netflix.

    Only Lovers Left Alive traz um Tom Hiddleston de dentes afiados

    Alguns relacionamentos duram menos de seis meses, às vezes dura até mesmo semanas. Esses casais modernos têm muito o que aprender com Tilda SwintonTom Hiddleston em Only Lovers Left Alive. A comédia dramática disponível na Amazon Prime Video acompanha Adam, um músico underground, e sua amante Eve, que vivem um romance que dura séculos. Isso mesmo, muito mais de 100 anos. Apesar da ironia dos nomes “Adão e Eva”, os protagonistas são, na verdade, vampiros. Depois de ficarem entediados com o rumo que a sociedade humana tomou, uma emoção ressurge em suas vidas quando a selvagem irmã de Eve decide atrapalhar o relacionamento dos dois. A recomendação foi feita pela nossa crítica, Barbara Demerov e está disponível na Amazon Prime Video.

    Sente saudades da fila do açougue? Assista a Raw

    Trotes da faculdade podem ir longe demais. Vai de pinturas no rosto, a sobrancelhas raspadas e pagação de mico nas ruas. Em casos mais graves, como no filme francês/belga Raw, pode causar uma transformação radical na rotina alimentar de alguém. É o que acontece com Justine, vivida por Garance Marillier. Criada sob uma rigorosa alimentação vegana, a caloura é enviada para a renomada faculdade Saint-Exupéry. Lá, Justine abruptamente se depara com um mundo novo e louco de tradições escolares estranhas e testes de iniciação cruéis, e durante um trote a jovem é obrigada a comer carne crua. Após esse evento, a caloura é dominada por um desejo avassalador de consumir carne de qualquer espécie. O filme foi indicado pelo estagiário Lucas Leone e está disponível na Netflix.

    Caso queira se aprofundar ainda mais no limbo dos streamings, o AdoroCinema tem matérias sobre filmes e séries escondidos na Globoplay, Amazon Prime Video e Netflix, onde dificilmente o algoritmo te levaria. Vale dar uma conferida!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top