Minha conta
    O que assistir na Netflix para treinar um novo idioma?

    A gigante do streaming pode ser uma ótima escola de idiomas e você ainda não percebeu.

    Neste período de quarentena, estamos sempre buscando novas experiências e hobbies para suprir a necessidade de estar em atividade, de não se sentir parado no tempo. É um momento em que podemos nos dedicar a algo que deixamos de lado como, por exemplo, o aprendizado de idiomas. Não há nada tão efetivo para a absorção de outra língua como ver filmes e séries estrangeiros (e legendados). Por isso, o AdoroCinema preparou uma lista com dicas do que assistir para expandir seu vocabulário.

    Para quem quer aprender francês

    Imagina poder falar fluentemente um dos idiomas mais elegantes do mundo, enquanto desfruta de um delicioso jantar na frente da Torre Eiffel? Bom, nessa quarentena é recomendado que você coma apenas dentro de casa, mas falar francês está permitido em todos os cômodos. Se quiser ir além do bonjour e merci beaucoup, pode começar com as séries Dix Pour Cent, Noite Adentro, Nada a Esconder e Le Chalet. Esses seriados têm mistério, comédia, drama e vocabulários extensos para aprimorar o seu aprendizado.

    Se você quer treinar o espanhol

    “Empieza el matriarcado!” é, certamente, uma das frases mais icônicas ditas pela Nairóbi, interpretada por Alba Flores, e nem precisa ser fluente para fazer carão no espelho e tentar replicar. Mas caso esteja em seus planos aprender mais do que isso, o acervo da Netflix está repleto de conteúdos cujo idioma original é espanhol. Como séries são mais duradouras e, por isso, permitem mais tempo de contato com a língua que se quer aprender, nossa dica é La Casa de PapelVis a Vis e Valeria. Quanto a filmes, O PoçoA Casa são intensos, mas ideais para adicionar mais valor ao seu vocabulário espanhol.

    Quer aprender italiano? Dá uma olhada nessas opções

    Talvez o italiano de Tony Ramos na novela Passione não tenha sido o suficiente para te ajudar no aprendizado do idioma, mas o AdoroCinema pode resolver isso! As principais dicas são as séries Baby, Três Metros Acima do Céu, O Processo e Suburra. Mas, caso queira algo que demande menos tempo, seu italiano pode ser exercitado no universo de filmes com o drama 18 Presentes, O AplicativoEuforia e O Homem Sem Gravidade. Esses longas possuem diálogos cotidianos e de fácil compreensão para quem está começando a aprender.

    18 Presentes: Saiba tudo sobre o novo filme da Netflix

    Para quem quer se arriscar no alemão

    Alemão é um idioma difícil, de fato, e exige muito tempo e dedicação de quem quiser aprender. Nessa quarentena, estamos com horários mais flexíveis que nos permitem explorar diversas fontes de aprendizado de uma nova língua. Para ajudar nessa tarefa, a Netflix tem um catálogo recheado de opções como Dark, Isi & Ossi, Como Vender Drogas Online, Schubert In Love e O Perfume.

    Caso esteja interessado em aprender coreano

    Desde o sucesso de Parasita tanto nas maiores premiações de cinema, quanto em bilheteria, o mundo tem direcionado olhares para as produções sul-coreanas. Com uma indústria cultural tão extensa e bem elaborada, a Coreia do Sul tem atraído cada vez mais atenção para o aprendizado de seu idioma. Se a intenção é se tornar fluente e conseguir assistir doramas e filmes sem legenda, a dica é assistir Hospital Playlist, Cinderela e os Quatro Cavaleiros, Romance Is a Bonus BookMemórias de Alhambra e Itaewon Class.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top