Exibido pela Netflix, O Poço conta a história de um lugar misterioso, uma prisão indescritível, um buraco profundo. Dois reclusos que vivem em cada nível. Um número desconhecido de níveis. Uma plataforma descendente contendo comida para todos eles. Uma luta desumana pela sobrevivência, mas também uma oportunidade de solidariedade.
Assista ao filme
SVOD / Streaming
Netflix
Por assinatura
Veja todas as opções de streaming
Críticas AdoroCinema
3,5
Bom
O Poço (Netflix)
O fundo do poço é mais embaixo
por Pablo Miyazawa
Se você me perguntasse hoje “qual filme devo assistir para relaxar e esquecer a crise do coronavírus?”, definitivamente minha recomendação não seria O Poço. Aliás, o fato de esse filme espanhol estar no topo da lista dos mais assistidos da Netflix no Brasil é de fazer pensar: ou o público brasileiro prefere válvulas de escape esquisitas para superar os problemas da vida real; ou tem muita gente que não anda tão preocupada assim. Isso porque a premissa distópica de O Poço já seria bastante perturbadora se não estivéssemos passando pela situação dramática atual. A história se passa em uma prisão vertical com centenas de andares, cada cela sem janelas, abrigando dois presos cada. No meio, um enorme buraco (o tal poço, "el hoyo" no original) permite enxergar os andares superiores e inferiores. Não bastasse a organização atípica, a alimentação também é oferecida de modo inusitado: diariamente
Se você imaginar substituir a mesa de comida gigantesca que aparece para os personagens de O Poço por um carrinho de supermercado lotado de álcool em gel (o produto mais valorizado aqui no Brasil agora!), entenderá perfeitamente como as metáforas e simbologias desta produção espanhola para a Netflix são assustadoramente reais e atuais. Enquanto muitos se beneficiam por sua condição financeira superior, outros pagam pelas migalhas que o ...
Leia Mais
Clara
2 seguidores
15 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 24 de março de 2020
Vale muito a pena, mas não é um filme para todos, filme com cenas fortes para quem tem estômago fraco.Um filme para ser interpretado e não simplesmente "assistido".
Ricardo L.
53.655 seguidores
2.551 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 26 de março de 2020
Grata surpresa para o cinema em meio a escarces de filmes! Aqui temos o promissor diretor Galder Gaztelu-Urrutia e um bom elenco num filme impactante sobre sobrevivência, com muito gore, onde propõe uma ideia social e religiosa que abrange numa história forte sobre um poço à qual as pessoas que estão nele tem o poder da escolha e que muitas vezes ou quase todas elas são apenas do pensar em si, isso levado pelo desespero? ou por ...
Leia Mais
Nelson J
43.135 seguidores
1.534 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 30 de março de 2020
filme aborda a insensatez humana e a falta de solidariedade para os que estão em situação de maior vulnerabilidade social. Claustrofóbico, tenso e violento.
O filme estreou no Festival Internacional de Cinema de Toronto em 2019.
Detalhes técnicos
Nacionalidade Espanha
Distribuidor Netflix
Ano de produção2019
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 1 curiosidade
Orçamento-
Idiomas
Espanhol
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Comentários
Faça login para comentar
Raquel M.
Excelente!!!! Um filme para pensar, motivo pelo qual pode não agradar a muitos. Não é para assistir desprentenciosamente... É preciso focar nos detalhes, no contextos e nas falas. Indico demais pela mensagem, mas não indico pelo estomago (é bem puxado para quem tem estômago sensível!) Rs
Realmente quem achar esse filme sensacional, inovador e tá fazendo todo esse alvoroço nas redes sociais; não entende nada de cinema e no mínimo deve ter só 10 filmes assistidos no currículo. O filme é bom, é. Mas nada que causa todo esse estrondo.
Senhor Ivan Sou Gay Gente
oi adorooooooooooooo
TEUS CARDOSO
como grande fan do cinema alternativo fiquei muito feliz pela posposta, porem o filme é fraco não vi nada de inovador tive as mesmas impressões da visão social quando assisti expresso do amanha e diria que até mesmo em jogos vorazes.
Cilene Rachid
Este filme permite tantas interpretações subjetivas que o roteirista e o diretor deveriam lançar um concurso para a gente saber o que se aproxima mais da intenção deles: materialismo ou espiritualismo. É evidente os níveis do Paraíso (onde pode-se comer à vontade), o Purgatório (as sobras) e o Inferno (onde a única possibilidade de obter alimento é através do canibalismo) que tudo remete à Divina Comédia de Dante. Para mim estão todos realmente mortos e a escolha do que levar para a gigantesca prisão tem a ver como cada personagem escolheu viver sua vida terrena. As muitas referências ao cristianismo o deixa meio chato e fica parecendo disputa para quem bem conhece ou está muito preso às passagens bíblicas. Talvez possa ser o que você quiser.
Jackson A L
???
Clayton S.
misericórdia
Jackson A L
e aí, fake!
Baadas
vai toma no cuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
Marcelo M Silveira
Para que isso cara? é só uma opinião. calma fake.
Marcelo M Silveira
Intelecto? e o teu?
PvP
Tadinho, da até dó, melhoras pra vc, espero que se recupere, ninguém tem culpa de nascer com deficiência mental
PvP
É um lixo de filme! vai fumar tua droguinha nos quintos dos infernos
Eduardo Almeida
POBRE DE DIREITA! VOTOU NO BOZO & TOMOU NO CU! BRAZIL ZIL ZIL ZIL! KKKK
Eduardo Almeida
Fraco é o teu intelecto!
Baadas
vai toma no cuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
Baadas
vai toma no cuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade