O casal Verneuils tem quatro filhas. Católicos, conservadores e um pouco preconceituosos, eles não ficaram muito felizes quando três de suas filhas se casaram com homens de diferentes nacionalidades e religiões. Quando a quarta anuncia o seu casamento com um católico, o casal fica nas nuvens e toda a família vai se reunir. Mas logo eles vão descobrir que nem tudo é do jeito que eles querem.
Críticas AdoroCinema
2,0
Fraco
Que Mal Eu Fiz a Deus?
O "mal" da globalização
por Renato Hermsdorff
Em Que Mal Eu Fiz a Deus?, Claude (Christian Clavier) e Marie Verneuil (Chantal Lauby) são um casal católico e conservador, que tem quatro filhas. Portanto, não é de se surpreender que fiquem... incomodados quando a primeira delas se casa com um argelino muçulmano; até que a segunda sobe ao altar com um judeu; e a terceira contrai matrimônio com um... chinês.
Mas resta uma esperança (afinal, são quatro moças). Até que a caçula, Laure (Elodie Fontan), finalmente se enamora de um católico (ufa!)... negro (isso ainda é uma questão?), vivido pelo ator Noom Diawara.Lançada em 2014 na França, a comédia já entrou para história daquele país como uma das maiores bilheterias do cinema nacional, levando mais de 12 milhões de pessoas para as salas de cinema. Mas, lá como cá, o sucesso comercial dos longas locais de humor nem sempre se traduz em uma produção de qualidade artística, o que é o caso des
Diferente dos filmes franceses em geral (que são lentos e com diálogos e cenas longas), este filme trata de diversidade religiosa em família. É uma comédia que fala de assunto sério na França, que é o preconceito por imigrantes e pessoas de outras crenças, mas de forma leve e divertida. Foi um filme que me surpreendeu tanto pelo humor (levemente) negro sobre o assunto como pela audiência do público: cinema lotado quase sempre!
RECOMENDO!!!
Mariana F.
Seguir usuário
1 seguidor
Ler a crítica
5,0
Enviada em 21 de setembro de 2015
Surpreendentemente engraçado! Filme muito inteligente que trata das diferenças culturais de um jeito cômico. Recomendo!
André L.
Seguir usuário
84 seguidores
Ler as 16 críticas
5,0
Enviada em 8 de agosto de 2015
Filme super leve, apresenta um problema atualíssimo para a Europa e consegue divertir bastante. Trata os clichês de forma a reforçar a ideia de filme de fazer sorrir. Gostei.
André C.
Seguir usuário
6 seguidores
Ler as 5 críticas
4,5
Enviada em 13 de junho de 2015
Foi o filme francês mais engraçado que eu já assisti.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade