Breaking Bad
    4,8
    Você assistiu Breaking Bad ?
    Lucas de Paula Salgado
    Lucas de Paula Salgado

Enviada em 4 de dezembro de 2013
    A jornada do monstruoso Walter White foi das mais extraordinária vistas nas telinhas. A fotografia, a direção de arte e o roteiro são brilhantes. Mas o que chama atenção mesmo são as atuações sobrenaturais de Bryan Cranston e Aaron Paul.
    Walderson A.
    Walderson A.

Enviada em 6 de dezembro de 2013
    Tudo começou numa noite qualquer, onde órfão de Fringe eu já não achava mais sentido na vida da televisão, até que comecei a assistir pilotos de algumas séries que eu ainda não havia visto, e nisso vi Glee, Game Of Thrones, Arrow e por fim Breaking Bad, e embora tenha gostado do pilotos das outras citadas algo me algemou aos braços de Walter White e Jesse Pinkman, e começou o melhor mês da minha vida em frente a televisão. Nunca havia lido nenhum critica ou sinopse sobre a série, e por isso sempre tive o pensamento de que a série falava sobre qualquer coisa menos do que sobre ela fala. Fiquei extasiado com tudo que vi na série, era impossível piscar nos 43 minutos da trama, e foi assim sem piscar no período de 29 dias entre a cena do spoiler: homem na estrada gravando um vídeo de despedida sem calças e a cena que a policia chega a um laboratório de metanfetamina com um corpo sem vida no meio dele. Que mente doentia é capaz de criar um químico de 50 anos, super inteligente, com com frustrações passadas, sendo um professor mal remunerado, com uma mulher de quase 40 anos gravida, um filho com paralisia cerebral, e que descobre ter câncer de pulmão mesmo sem nunca ter encostado um cigarro na boca. Esse é Walter White um personagem complexo e que o criador Vince Gilligan e o interprete Bryan Cranston vão receber minha eterna admiração por isso. E como é capaz um personagem coadjuvante marcado para morrer nos primeiros capítulos, conseguir se destacar mais que o protagonista citado acima sendo apenas um garoto de 20 anos drogado, emotivo, inconsequente e meio lerdo? Aaron Paul não só surpreende durante todas as 5 temporadas como também não seria injustiça considerá-lo o maior coadjuvante de todos os tempos não só da televisão mas também do cinema. E por que não do teatro? Será muito impossível para quem assistiu a série com as vozes originais ouvir expressões como "yo" "Yeah" e principalmente "bitch" sempre trarão no subconsciente a voz e imagem de Jesse Pinkman. Abaixo do destaque desses dois mas com a mesma qualidade de evolução e interpretação, Skyler White criou diversos tipos de opiniões durante os 62 episódios, no começo não passava de uma gravida inútil que eu não entendia por que aparecia mais que em três cenas, depois se tornou uma mulher chata que eu torci muito para levar um tiro no meio da testa, mas não parou por aí o melhor estava por vim e a personagem por um período de tempo se tornou a mais fantástica da trama, e no final após não saber o por que de sua existência, desejar a cada segundo a sua morte e amar sua mente brilhante só me restou sentir pena da personagem, Anna Gunn ensinou para atores, roteiristas, produtores e diretores como deve ser feita a evolução de um personagem, espero que em breve ela possa fazer parte de alguma boa produção cinematográfica para concorrer à um Oscar, ela é uma das atrizes que conheço que mais merece a estatueta na estante. Não só esses três fizeram de Breaking Bad uma forte candidata a ser adorada daqui vinte ou trinta anos, Dean Norris (Hank Schrader), Bob Odenkirk (Saul Goodman), Jonathan Banks (Mike Ehrmantraut) e Giancarlo Esposito (Gustavo 'Gus' Fring) deram vida e destaques à seus personagens spoiler: que embora não tenham tido um final feliz (alguns nem mereceram) conseguiram trazer atenção a seus personagens secundários (se é que pode falar isso de algum personagem da série), tanto que já foi encomendado um spin-off contando histórias de Saul Goodman antes e depois dos acontecimentos de BB. A dupla de amigos de Jesse, Skinny Pete (Charles Baker) e Badger (Matt Jones), embora não tenham tido espaço suficiente para mostrar um trabalho digno de Emmy, surpreenderam em suas cenas, que sempre iam para o lado cômico, outro lado positivo da série que conseguia ser engraçada sem ser clichê spoiler: (eu nunca ri tanto como na cena em que Jesse "derrete" um cadáver em sua banheira) . O grande pecado da série foi não ter dado um objetivo para os personagens Marie Schrader (Betsy Brandt) que durante suas participações era apenas uma esposa/irma/cunhada/tia chata em busca de atenção e Walter White, Jr. (RJ Mitte) que embora fosse um personagem bom e que por ter paralisia renderia boas histórias foi ofuscado por seus companheiros de cena. Breaking Bad é uma série que fez história e fará falta, nenhuma ponta solta ao termino, e o melhor final possível, só tenho que agradecer a AMC por não ter levado fé na série e por isso não ter tocado nela, deixando assim a história rolar de acordo com o que a mente "doentia" de Vince Gilligan e seus roteiristas mandava. Quem não assistiu tem que correr para assistir, quem assistiu está procurando um sentido na vida vendo as reprises, e eu bem, eu mudei minha visão de assistir televisão após BB, não só isso como, colocarei o nome de Jesse Aaron no meu primeiro filho. Até lá, vou revendo essa série que ocupará para sempre meu Top 5.
    Rafael S.
    Rafael S.

Enviada em 25 de maio de 2015
    Uma unica frase define essa serie indescritivel: "O melhor produto que a televisão ja fez". Sim, meus caros, esse seriado com apenas cinco temporadas é capaz de marcar nossas vidas e nos emocionar como nunca antes a televisão foi capaz, acredito que esse é o marco da evolução da TV, expondo que qualidade não se encontra somente no cinema. Essa serie extremamente minuciosa e simbolista nos dá importantes lições que marcam e grudam como super cola. Um 10 é muito pouco para essa série que merece 1000
    Paulo Renato R.
    Paulo Renato R.

Enviada em 12 de dezembro de 2013
    a melhor série que ja vi!exceente roteiro e excelentes atuações,duvido muito que alguma outra série conseguirá se tornar tão grandiosa e me agradar tanto como breaking bad fez.
    H31TOR
    H31TOR

Enviada em 23 de janeiro de 2014
    Breaking Bad não é uma série,é uma obra de arte, desde o começo até o fim cada ep. te deixa mais interessado por todos seus personagens um mais peculiar que o outro,mas se gosta de csi,novela das 9,bbb nem perca seu tempo pq não irá gostar rsrsrsrs...
    Bruno C.
    Bruno C.

Enviada em 2 de março de 2015
    ótima série apesar de as 2 primeiras temporadas serem muito monótonas a partir da 3 temporada fica mt bom e imprevisível
    Luan S.
    Luan S.

Enviada em 3 de julho de 2015
    Penso agora, onde encontrarei uma série tão boa quanto Breaking Bad. E a cada dia fica decepcionado por não encontrar. A série apresentada em cinco temporadas mostra a trajetória de homem que parecia não ter mais esperança de um nova trajetória. Um homem de cinquenta anos, com um filho doente e uma mulher grávida. Trabalhando como um professor de química de uma escola do ensino médio e fazendo 'bicos' como lavador de carros. Esse é Walter White. O interessante da série é a transformação do personagem aos poucos, e não só dele, mas também de todos os personagens coadjuvantes e secundários. O escolhido para interpretar Walter é Bryan Cranston, um ator experiente, mas que nunca se provou tanto como se provou na série. A atuação dele é fantástica, porém não é constante, a atuação de todos os atores e atrizes passam de boa para muito boa, de muito boa para ótima, de ótima para excelente, de excelente para incrível e vai subindo o nível juntamente com o roteiro muito bem escrito e elaborado. Walter White então descobre que tem um câncer e que tem pouco tempo de vida, então ele começa a fabricar metanfetamina com um ex-aluno dele, Jesse Pinkman (Aaron Paul). E a serie apresenta o desenvolvimento da trajetória dele como fabricante. A série foi incrível e mantem o publico esperando pelo próximo episódio. Os episódios tem uma cronologia dinâmica e interessante, de sempre começar com um cena que não faz muito sentido e depois da vinheta apresentar - ou não - a resposta para aquele prólogo, mantendo o publico curioso. A direção, a fotografia, a direção de arte, a direção de som e toda a parte técnica da série são tão bons que é difícil encontrar essa qualidade em outras séries - ou até mesmo no cinema. As inovações da série são os pontos fortes, como por exemplo apostar em diminuir as trilhas sonoras e deixar a série um pouco mais silenciosa e dramática. A série também inova de várias maneiras uma delas é o episódio 03x10 que mostra um episódio inteiro onde o protagonista tenta se livrar de uma mosca dentro do seu laboratório de metanfetamina. Assistir Breaking Bad é quase perfeito, a unica parte ruim é que uma hora acaba e você tem que procurar outra série tão boa quanto - e é quase impossível.
    Tiago S.
    Tiago S.

Enviada em 19 de maio de 2015
    A melhor série que já assisti. O desenrolar da história, as qualidades e defeitos de cada personagem e a inteligência e loucura de Walter White é o diferencial dessa série de sucesso! Por mim, poderia ter o dobro de temporada, mas o autor soube finalizar o seriado com genialidade uma trilha sonora de primeira!!!
    Richard G.
    Richard G.

Enviada em 9 de novembro de 2014
    A melhor e mais sensacional série que já assisti na vida. Elenco, roteiro, direção, fotografia, som... Não há defeitos. Vale cada segundo assistido!!!!
    jefferson m.
    jefferson m.

Enviada em 14 de maio de 2015
    excelente, como em THE WALKING DEAD, a série mostra a mudança dos personagens, poder, vaidade, cobiça, liderança, crueldade, sadismo, vários sentimentos estão dentro desta maravilhosa série, recomendo a todos
    Rodrigo M.
    Rodrigo M.

Enviada em 25 de março de 2014
    Uma das melhores séries que já vi na vida e sem duvida a melhor série de drama que já vi, Breaking Bad mistura tudo que vemos e que vivemos no mundo, e podemos notar que até as melhores pessoas um dia podem mudar.
    Yanko Rodrigues
    Yanko Rodrigues

Enviada em 15 de dezembro de 2019
    Uma das melhores séries de todos os tempos, se não a melhor. Perdi a conta de quantas reviravoltas teve, e o final é perfeito. Recomendo muito.
    Fernando P.
    Fernando P.

Enviada em 14 de fevereiro de 2015
    A mecânica entre os personagens é excelente, sem contar que o desenrolar da história prende o espectador.
    Ariel De Santi
    Ariel De Santi

Enviada em 8 de abril de 2020
    Uma das melhores séries já feitas. Mostra como um homem totalmente comum, por uma situação imposta pela vida pode se transformar de uma maneira surpreende.

Enviada em 26 de maio de 2014
    Mantém o nível excelente da 1º a 5º temporada,tem drama e ação,os personagens são inesquecíveis e interpretados de forma magnifica,o roteiro é desenvolvido de maneira sensacional durante toda a serie,um gancho leva a outro,as reviravoltas tiram o fôlego e os diálogos são muito bem escritos,o final encontrou a química perfeita,sem dúvida uma das melhores series que já vi!!!!