Breaking Bad
    4,7
    Você assistiu Breaking Bad ?
    Mateus N.
    Mateus N.

Enviada em 13 de maio de 2015
    Breaking Bad – 5ªTemporada – Crítica Em seu último ano, série atinge perfeição “Todas as coisas boas chegam a um fim”, diz o poema Ozymandias, que faz referência à arrogância, excesso de poder, vaidade, desejo. É impossível de não se estabelecer um paralelo com Walter White e seu império de drogas, que ao longo de cinco anos, infelizmente chegou ao fim. Sendo considerada atualmente uma das melhores séries de TV de todos os tempos, Breaking Bad continua sua narrativa a partir do ponto final da quarta temporada, onde vemos Walt construindo seu próprio império, sem a dependência de nenhum outro distribuidor. Nessa temporada de extremos, o roteiro de Breaking Bad continua se superando a cada episódio, com referências sutis à própria situação da série, a direção e o roteiro de Vince Gilligan encaixam-se perfeitamente, e atinge seu ápice desde o 14º episódio dessa temporada, intitulado Ozymandias, até seu final. Como sempre, as atuações são magistrais. Bryan Cranston(Walter White) e Aaron Paul(Jesse Pinkman), são definitivamente uma das melhores duplas de atores e personagens dos últimos tempos da TV, a química entre os dois é magnífica, com direito a uma cena de adeus que chega a emocionar. Ao longo da temporada, seus personagens atingem seus extremos. Vemos Jesse explodindo em emoções, com a melhor atuação de seu intérprete, também vemos Walter perdendo contra um inimigo que não pode ser derrotado por meio de esquemas e armas. Apenas nos resta desejar que essa dupla volte a atuar em futuros projetos. Uma das grandes conquistas dos roteiristas da série é dar importância e o espaço para cada personagem evoluir. Cada um tem seu momento ao longo da série, desde Skyler(Anna Gunn), que se mostra capaz de bater de frente com seu marido, até Todd, um personagem que ganha o ódio dos telespectadores pelo simples fato de existir, e claro, até isso Breaking Bad faz do jeito certo. Finais em TV sempre foram difíceis, exemplos como Dexter, Lost, são apenas do acúmulo de pressão dos telespectadores em cima de roteiristas, produtos e direitos, consequência de algum ponto de boa qualidade ao longo de sua história. O final de Breaking Bad é caótico, cataclismo, emocionante, dramático e perfeito ao mesmo tempo. Todos os personagens fecham seus arcos de maneira digna, sem abrindo brechas para críticos minuciosos, e também infelizmente para uma continuação. Mas essa provavelmente é a beleza final da série, pois afinal, o final tema recorrente, é que coisas não são belas porque duram.
    apenasumr
    apenasumr

Segui-los 1903 seguidores Ler as 449 críticas deles

Enviada em 28 de fevereiro de 2015
    Um final honesto a série tudo fez sentido na série é muito raro uma série chegar até este ponto,Estou ansioso para o spin off da serie,Muito bom dialogo e muito boa historia spoiler: Mais eu queria ver como ficou a familia do walt,Oque nunca iremos ver Recomendo com toda certeza esta é uma serie que deixará saudades.
    Pryscilla S.
    Pryscilla S.

Enviada em 25 de julho de 2015
    Eu ainda estou tremendo, Rosana! Essa série é maravilhosa! Incrível como seus sentimentos em relação a cada personagem vai mudando, amadurecendo. Você ama um personagem, um episódio depois você o odeia e vice-versa. Só não vou dar 5 porque... Hank!
    Guilherme M.
    Guilherme M.

Enviada em 4 de dezembro de 2013
    É a melhor temporada e fecha com chave de ouro o fim grandioso da série !! "Say my Name"
    Khemerson M.
    Khemerson M.

Enviada em 29 de dezembro de 2014
    OS SUBTEMAS DE BREAKING BAD E SEU FASCINANTE ESTUDO DE PERSONAGENS Obs.: Os temas abordados ainda se referem da primeira à quarta temporada! Contém muitos spoilers! A metanfetamina, principal droga vista no seriado, é um produto concebido basicamente por processo químico e laboratorial. Altamente lucrativa esta droga chama a atenção de Walter White graças, primeiramente, ao seu retorno financeiro. Mas era o processo em laboratório que mais entusiasmava o químico, a princípio. Como todo cientista, Walter é metódico e disciplinador, e o fato de seu produto ser “bem aceito” no mercado e lhe garantir status, dão a ele, como cientista, um prazer que só mesmo os criadores têm por sua criação. Natural. Mas se Walter entusiasma-se pela fórmula por ele criada, ele não compreendia bem a lógica do olho-por-olho daquele mercado onde estava adentrando. E mesmo que seu produto seja rentável e com uma pureza de 99%, seu avanço chama atenção de outros traficantes, que, por direito adquirido à força, não permitem concorrência em seus territórios. E foi neste ponto que Walter compreendeu que sua escolha é irreversível... (LEIA O RESTANTE DO TEXTO NO LINK ABAIXO!)

Enviada em 28 de fevereiro de 2020
    Aqui fecha uma das melhores séries de todos os tempos! Um roteiro impecável, com atuações espetaculares, falar dessa série é fácil e até repetitivo, pois já citei nas temporadas anteriores. Breaking Bad é sim uma obra prima.

Enviada em 17 de janeiro de 2017
    Assim como Tropa de Elite (1 e 2), Breaking Bad tem seu próprio arsenal para o campeonato de frases famosas dita ao longo da série. Cada temporada apresenta pelo menos uma, de “I am the Danger” a “Say My Name” até para frases que não são particularmente brilhantes, mas fecham diálogos memoráveis como uma cereja no bolo. Muitas dessas frases são ditas pelo protagonista interpretado por Bryan Cranston, mas eu diria que há uma bela de uma competição entre todos os inesquecíveis personagens.
    Luana S.
    Luana S.

Enviada em 15 de novembro de 2014
    Simplesmente incrível!! Os atores trabalham muito bem em seus papéis! Adorei!!!