La Casa de Papel
    Você assistiu La Casa de Papel ?

Maristela G.
    Maristela G.

Segui-los 6 seguidores Ler as 17críticas deles

Enviada em 8 de setembro de 2021
    Pior temporada. Série que teve tão bons episódios na primeira temporada, consegue 'finalizar' tão pessimamente. Muita encheção de linguiça e pouco roteiro.
    Kamila A.
    Kamila A.

Segui-los 5.673 seguidores Ler as 675críticas deles

Enviada em 27 de setembro de 2021
    Quando eu assisto à série "La Casa de Papel", cuja quinta parte estreou no dia 03 de setembro na Netflix, eu só me lembro de uma expressão chamada "jump the shark". Quando um programa "jump the shark" significa que ele deixou de ser popular ou começou a decair em qualidade. Embora "La Casa de Papel" continue a ser um show popular (o fenômeno que ela se tornou é uma prova disso), a verdade é que o roteiro da série perdeu a originalidade que marcou as suas duas primeiras partes.

Ou seja, o que eu sinto, desde que a terceira parte estreou, é que a série tem se estendido demais, tentando prolongar um sucesso que, fatalmente, causará o cansaço no público - que já começa a perceber os truques do roteiro. Assim, posso falar por mim: o que me move a continuar assistindo "La Casa de Papel" é ver até que ponto os roteiristas irão chegar para justificar as diversas frentes narrativas que foram abertas desde o início da terceira parte do programa.

Na quinta parte de "La Casa de Papel" já estamos há mais de 100 horas que o assalto no Banco da Espanha começou. Os cinco episódios que compõem este segmento nos mostram o grupo liderado pelo Professor (Álvaro Morte) em um momento de revés no seu plano - spoiler: na medida em que a inspetora Alicia Serra (Najwa Nimri, de longe a melhor coisa dessa parte) descobriu o quartel-general do líder e que o Coronel Tamayo (Fernando Cayo) planeja surpreender o grupo com uma invasão de uma tropa de elite do Exército espanhol

Em meio a estes reveses, como é típico do programa, acompanhamos o grupo de assaltantes tentando se antecipar aos movimentos ou se preparar para uma reação à altura do que está por vir. Até os flashbacks, que funcionavam em outros momentos, aqui parecem soltos spoiler: (principalmente a trama que coloca o primeiro assalto de Berlim com o seu filho)
    e sem conexão com a história principal. O desfecho desta história virá no dia 3 de dezembro, quando a sexta parte estreará, com a promessa de ser a derradeira e final. Espero, sinceramente, que os produtores honrem a sua palavra.
    daniedson
    daniedson

Segui-los 57 seguidores Ler as 19críticas deles

Enviada em 11 de maio de 2018
    A série começa bem e consegue prender o espectador nos primeiros episódios, sem dúvida, mas depois começa a "desandar" e insultar a inteligência de quem assiste. Sempre que a polícia está a um passo de pegar o Professor, ele consegue escapar na última hora... DÃÃÃHHH. Outra coisa absurda é o romance da inspetora com o próprio chefe do assalto, totalmente sem noção... Outras coisas ridículas são os romances entre os bandidos e os reféns. E uma das maiores bizarrices da séria é o retorno da Tóquio para a Casa da moeda.... um verdadeiro exército da polícia atirando nela, mas ninguém consegue acertar, até que ela chega quase a trombar em uma trincheira de policiais que nada fazem... Mas o pior de tudo é o final.... totalmente horrível.... Ou seja, o começo foi bom, mas depois só me irritou.
    Antonio Carlos L.
    Antonio Carlos L.

Enviada em 15 de abril de 2018
    Hoje em dia vivemos a era da mediocridade, pessoas com gosto péssimo para música, filmes, seriados,
    etc.
    Essa série representa a falta de criatividade que infesta o século 21, totalmente idiota.A inspetora é afetada emocionalmente, como pode estar no comando da polícia, para impedir o maior assalto da Espanha.
    A polícia é feita de idiota o tempo todo, atiradores de elite, eu atiro melhor que eles. Mesmo sendo ficção, é muito exagerado.
    É uma ofensa a inteligência e senso crítico. Essa história tem mais furos que uma peneira.
    Leandro C.
    Leandro C.

Segui-los 4 seguidores Ler as 3críticas deles

Enviada em 10 de setembro de 2021
    Expendida, fantástica, sensacional...
    Melhor série de todos os tempos...
    Produção , enredo, cenário, tudo ... Absolutamente tudo fantástico...
    Jackson A L
    Jackson A L

Segui-los 6.268 seguidores Ler as 764críticas deles

Enviada em 7 de fevereiro de 2019
    A série começa muito bem, porém com o passar dos episódios (lá pela metade) falta criatividade e fica parecendo muito com as novelas globais. São uma sequência de cenas ridículas que destroem toda a ótima introdução. A personagem Raquel é uma das mais ridículas, não há uma cena interessante ou convincente. Nota 3 para a primeira temporada. A segunda é ladeira abaixo de ruim.

Melhores personagens:

Rio

Personagens mais chatos:
    - Arthurito
    - Tóquio

Arthurito é um cara chato pra dedéu, se fosse verídico mesmo, na primeira vacilada já estaria morto. (aquela cena em cima do prédio foi muito amadora). Tóquio e Rio quase poe tudo a perder várias vezes "por amor". A cena do professor no carro da polícia e caindo bem na central, bem na hora que o policial ia mijar, sem ninguém ter visto o retrato falado, visto que era isso que todos estavam esperando, e o russo apaga o retrato foi triste viu...
    Douglas
    Douglas

Segui-los 1 seguidor Ler as 2críticas deles

Enviada em 4 de março de 2018
    A Série parece novelas da Globo em sua trama. Acontece cenas tão irreais que te deixam descrente de continuar. É polícia extremamente burra, são ladrões com uma ficha criminal extensa que entram em choque qnd refém leva um tiro, é um cabo de comunicação dentro de uma casa da moeda que aparece com uma facilidade, e negociadora indo tomar café com bandido no meio.de uma crise com reféns. A série faz sucesso pq é clichê, imita partes de filmes e se parece com produções Globo. Horrível.
    Stephan S.
    Stephan S.

Enviada em 18 de abril de 2018
    Fiz questão de fazer um cadastro aqui só pra criticar esta série.
    Ela até começa boa e envolvente (embora seja recheada de clichês) mas no final vc vê que é realmente fraquíssica, pura perda de tempo, cheias de casinhos de amor, diálogos e cenas que cansam, forçam mto a barra, e no final parece uma novela da globo.
    Quem estiver lendo, não perca seu tempo. Principalmente a segunda temporada, horrível!
    Rapha E.
    Rapha E.

Enviada em 19 de fevereiro de 2018
    A fotografia é bonita, mas o roteiro brinca com a inteligência de quem assiste.
    Os primeiros episódios deixam ganchos que nos enchem de curiosidade, porém lá para o sétimo episódio o seriado consegue encher o saco. A inspetora Raquel é a pior personagem, ela vive um drama pessoal, acabou de se separar do marido que batia nela, tem uma mãe com início de Alzheimer, que é com quem deixa sua filhinha, ela é a responsável por comandar a operação contra o maior roubo da história da Espanha, tem várias especializações para isso, mas em apenas dois dias de sequestro, ela insiste em flertar um desconhecido e até sai com o cara pra dá "umazinha". Sem falar das mancadas da polícia, e da paixão do companheiro de Raquel por ela, novamente, no meio do maior assalto da história, o rapaz resolver investir com tudo na chefe, sendo um verdadeiro mané.
    Os romances entre Tóquio e Rio também cansam. O maior assalto da história, e eles quase põe tudo a perder por amor? Ahh, me poupe! Ainda tem a refém Mônica, que toma um tiro na coxa, onde passa uma das artérias mais importantes, não morre, ainda se apaixona e transa feito louca com o sequestrador.
    Outra cena que dá preguiça e a invasão do Professor ao carro da polícia, a chamada no rádio cai exatamente no centro de operações, no exato momento em que o cara do computador tinha indo mijar, momento em que o russo apaga a caricatura. Daí paciência, Deus! Que preguiça!
    A série tenta criar uma ideologia para o roubo, e novamente falha. Até usa um canto contra o fascismo, onde o Berlim diz que vão roubar pelo pai do Professor, que não passava de um ladrão de bancos. Porra qie ideologia, hein! Que motivação!
    A segunda temporada é pior ainda. Os dramas dos ladrões continuam, o Professor é um mestre foda do crime, que prevê e resolve tudo e ainda come a chefe da polícia
    O final é realmente cara de novela das 9 da Globo. Assista e vai ver.
    Por isso que o brasileiro amou, é igualzinho uma novela, cheia de dramas pessoais, amorzinho mimizento, ladrões com senso de moral, polícia burra.
    Respeito quem gostou! Paz.
    Rodrigo S
    Rodrigo S

Segui-los 1 seguidor Ler as 2críticas deles

Enviada em 13 de setembro de 2021
    Série até a 4a temporada é muito bacana, já na última PELO AMOR DE DEUS, depois do 2 episódio é só bang-bang e Lenga-lenga, famosa encheção de linguiça...pra quem, assim como eu, não gosta de filmes "de ação" tipo filmes de super-herói, velozes e furioso e etc, FUJA RAPIDO! Pare na 4a temporada pra não perder tempo.
    Diogo N.
    Diogo N.

Segui-los 1 seguidor Ler as 3críticas deles

Enviada em 16 de julho de 2018
    Acho que há um grande estardalhaço nessa serie que tem péssimo roteiro, péssimas atuações e que tem apenas uma boa fotografia. Roteiro copiado de filmes como Sequestro do Metro 123 e O Plano perfeito. Roteiro cheio de furos, com inúmeras coisas sem nexo algum. Me surpreende ter feito tanto sucesso ao ponto da Netflix querer espremer ainda mais essa laranja ao ponto de fazer uma terceira temporada. Acho que o medo da Netflix está tendo da plataforma de streaming da Disney, Hulu, que em breve deve vir com tudo, está fazendo com que aposte em muito conteúdo original Netflix, mas essa série é algo que não deveriam gastar mais nem um euro.
    Lauro B
    Lauro B

Segui-los Ler as 4críticas deles

Enviada em 13 de setembro de 2021
    A princípio, a série é ruim.... Mas retire todas as cenas com a Tóquio, e ela se tornaria excelente!
    Anderson N.
    Anderson N.

Segui-los Ler as 3críticas deles

Enviada em 6 de setembro de 2021
    Deveriam ter parado quando finalizaram o primeiro assalto. Seria uma série memorável.
    Essas novas "encheções de linguiça", digo temporadas, parecem filme de ação bem dos baratos.
    Toda parte de sagacidade e inteligência para resolver os problemas, sumiram, dando lugar para uma série clichê como qualquer outra por aí.
    Perdeu charme... Agora é só tiro, porrada e bomba!
    Luciene Assunção S
    Luciene Assunção S

Enviada em 16 de fevereiro de 2018
    A série é por demais recheada de sentimentos, o que contradiz a concepção de realização de um grande assalto. Acho que o professor foi um péssimo selecionador dos integrantes da sua equipe, ou seja um amador com uma equipe de amadores. Outra, as mulheres desempenham um papel de ingênua e atrasa lado. Não suportei assistir toda.
    Jailson S.
    Jailson S.

Enviada em 15 de março de 2018
    serie muito fraca esta com pouca expectativa sobre a serie ,achei que era uma serie modinha ,e na verdade é uma seria modinha enredo fraco historia fraca muitos buracos ,se você não for uma pessoa inteligente vai achar a seria foda ,mais se e um cara de já assistiu series boas vai achara serie um fracasso.