La Casa de Papel
    Você assistiu La Casa de Papel ?

Yuri
    Yuri

Enviada em 9 de janeiro de 2024
    A série é ótima para quem gosta de ação. Do primeiro ao último episódio tem muita ação, nenhum episódio deixa a desejar nesse quesito, porém a série deixa a desejar no amadorismo dos assaltantes, apenas o professor e o Berlin são realmente profissionais, de resto todos são amadores e sempre tem DR em praticamente todos os episódios, deixando assim muitos furos na série. Outro ponto que deixa a desejar é que em todos os episódios têm flashback e tem horas que fica chato, você está ali assistindo à série, prestando atenção, do nada volta 5 anos atrás, 3 anos atrás, e isso te deixa irritado, e fica ainda pior depois que o Berlin morre, toda hora fica mostrando ele e histórias do passado dele. Poderiam dar uma resumida na mesma, fica cansativo e muitas vezes chato ficar colocando flashback em todo episódio. Mas, tirando esses defeitos da série, vale a pena assistir, uma história boa com estratégias interessantes, principalmente por parte do professor. E realmente, olhando outras críticas, concordo que a série poderia finalizar no primeiro assalto, quando ainda estava no auge, ou pelo menos ir até a 4ª temporada. Essa 5ª temporada realmente não foi muito boa, deixou a desejar.
    mwakia
    mwakia

Enviada em 26 de dezembro de 2021
    Senhor amado que perda de tempo, um clichê que estava aceitável até a 2 temporada. Final péssimo, não sei como alguém teve coragem de lançar a 5 temporada. Era melhor ter prendido todo mundo do que ter se dado ao trabalho de ter feito essa última temporada.
    Rodrigo S
    Rodrigo S

Enviada em 13 de setembro de 2021
    Série até a 4a temporada é muito bacana, já na última PELO AMOR DE DEUS, depois do 2 episódio é só bang-bang e Lenga-lenga, famosa encheção de linguiça...pra quem, assim como eu, não gosta de filmes "de ação" tipo filmes de super-herói, velozes e furioso e etc, FUJA RAPIDO! Pare na 4a temporada pra não perder tempo.
    Lauro B
    Lauro B

Enviada em 13 de setembro de 2021
    A princípio, a série é ruim.... Mas retire todas as cenas com a Tóquio, e ela se tornaria excelente!
    Anderson N.
    Anderson N.

Enviada em 6 de setembro de 2021
    Deveriam ter parado quando finalizaram o primeiro assalto. Seria uma série memorável.
    Essas novas "encheções de linguiça", digo temporadas, parecem filme de ação bem dos baratos.
    Toda parte de sagacidade e inteligência para resolver os problemas, sumiram, dando lugar para uma série clichê como qualquer outra por aí.
    Perdeu charme... Agora é só tiro, porrada e bomba!
    Nathy94
    Nathy94

Seguir usuário

Enviada em 26 de janeiro de 2022
    Deveria ter parado no primeiro roubo, a partir disso ficou nada a vê. Muita enrolação e no mínimo deveria ter matado todos eles.
    Markosdc

INTELIGENCIA DO ENREDO INDISCUTIVEL
    Diego Casulari
    Diego Casulari

Enviada em 19 de junho de 2022
    Começou bem, o enredo no início foi genial, assim como o desenrolar da história. Mas infelizmente ao longo das temporadas a série perdeu o sentido, a essência... No início parecia um jogo estratégico, uma partida de xadrez, com erros e acertos em ambos os lados. Depois virou uma verdadeira encheção de linguiça, com acontecimentos sem lógica, sem nexo. A iniciar pelo fato de a inspetora Raquel começar um romance com aquele que era o seu maior rival, e ainda por cima integrar-se a equipe inimiga, abandonado seu antigo posto. Como se não bastasse, a sua sucessora (Sierra) também veio a se comover com o imensa bondade dos bandidos e ajuda-los a escapar ilesos novamente. Sem contar aquelas cenas de tiro repetitivas, com balas voando em todas as direções e sem rumo, porém milagrosamente não atingindo ninguém. Enfim, começou bom, terminou péssimo.
    Leandro C.
    Leandro C.

Enviada em 10 de setembro de 2021
    Expendida, fantástica, sensacional...
    Melhor série de todos os tempos...
    Produção , enredo, cenário, tudo ... Absolutamente tudo fantástico...
    Amanda
    Amanda

Enviada em 18 de dezembro de 2022
    Série incrível! Quando pensamos no quanto tal personagem é inteligente e em como ele chegou naquela ideia, lembramos que aquilo saiu da cabeça de alguém real, no tamanho da criatividade da equipe para produzir um fenômeno desses. É muito instigante, dá vontade de assistir um episódio atrás do outro. Série surpreendente que não tem medo de matar aqueles personagens que o publico gosta. É cheia de reviravoltas, numa hora dá tudo certo e na outra tudo errado. Eu já assisti mais de uma vez as temporadas, só para curtir e prestar mais atenção nos detalhes, recomento muito!
    Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 7 de fevereiro de 2019
    A série começa muito bem, porém com o passar dos episódios (lá pela metade) falta criatividade e fica parecendo muito com as novelas globais. São uma sequência de cenas ridículas que destroem toda a ótima introdução. A personagem Raquel é uma das mais ridículas, não há uma cena interessante ou convincente. Nota 3 para a primeira temporada. A segunda é ladeira abaixo de ruim.

Melhores personagens:

Rio

Personagens mais chatos:
    - Arthurito
    - Tóquio

Arthurito é um cara chato pra dedéu, se fosse verídico mesmo, na primeira vacilada já estaria morto. (aquela cena em cima do prédio foi muito amadora). Tóquio e Rio quase poe tudo a perder várias vezes "por amor". A cena do professor no carro da polícia e caindo bem na central, bem na hora que o policial ia mijar, sem ninguém ter visto o retrato falado, visto que era isso que todos estavam esperando, e o russo apaga o retrato foi triste viu...
    Carlos Taiti Yaguinuma
    Carlos Taiti Yaguinuma

Enviada em 22 de dezembro de 2021
    Minha opinião: Foram 5 temporadas #incriveis #estourando em toda a #expectativa na 1ª e 2ª temporada e se tornando uma #febremundial. Tanto a mascara como a roupa a música #belatchau contagiaram o mundo todo. E para um desafio maior a 3, 4 e 5 temporada ao maior roubo da história. A casa do Ouro. Uma trama bem construída, com projetistas, engenheiros, arquitetos,..... realmente um roubo que pode ser real. Tanto no assalto ao casa da moeda e do banco se perderam personagens que aprendemos a estimar. Como Nairobi e Tokyo. Tem ênfase a todos que trabalham bem. Como Enrique Arce que conseguiu tirar tdos do sério. Como Najwa como a chefa da policia, grávida e que vira a casaca. Pedro Alonso que interpretação nas duas séries e claro o Professor. Alvaro que nesta 2ª serie teve que pular correr e se virar, oque foi poupado na 1ª série. Vale apena sim assistir as 5 temporadas.
    Roteiro: Incrível criação do roteiro. Em não se perder e no final ligar todas as pontas soltas.
    Vale apena assistir? Sim vale.
    Nota: 9,5
    Lucca Lona Lorenzi
    Lucca Lona Lorenzi

Enviada em 4 de setembro de 2021
    Sinceramente gostei até a 3ª temporada no máximo, depois parece que não estão roubando o banco da Espanha, e sim meu tempo. Virou uma novela mexicana, estragando o que as primeiras temporadas desenvolveram, mas claro que os produtores vão querer prolongar o que da dinheiro.
    daniedson
    daniedson

Enviada em 11 de maio de 2018
    A série começa bem e consegue prender o espectador nos primeiros episódios, sem dúvida, mas depois começa a "desandar" e insultar a inteligência de quem assiste. Sempre que a polícia está a um passo de pegar o Professor, ele consegue escapar na última hora... DÃÃÃHHH. Outra coisa absurda é o romance da inspetora com o próprio chefe do assalto, totalmente sem noção... Outras coisas ridículas são os romances entre os bandidos e os reféns. E uma das maiores bizarrices da séria é o retorno da Tóquio para a Casa da moeda.... um verdadeiro exército da polícia atirando nela, mas ninguém consegue acertar, até que ela chega quase a trombar em uma trincheira de policiais que nada fazem... Mas o pior de tudo é o final.... totalmente horrível.... Ou seja, o começo foi bom, mas depois só me irritou.
    MAGRAOBL
    MAGRAOBL

Enviada em 31 de agosto de 2023
    [05/09/2021 Netflix]

Série finalizada em setembro de 2021 e posso dizer que foi uma ótima série. Única ressalva foi a pausa que teve na quinta temporada que, pra mim, tirou um pouco o ritmo da temporada...