La Casa de Papel
    Você assistiu La Casa de Papel ?

Maristela G.
    Maristela G.

Enviada em 8 de setembro de 2021
    Pior temporada. Série que teve tão bons episódios na primeira temporada, consegue 'finalizar' tão pessimamente. Muita encheção de linguiça e pouco roteiro.
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 27 de setembro de 2021
    Quando eu assisto à série "La Casa de Papel", cuja quinta parte estreou no dia 03 de setembro na Netflix, eu só me lembro de uma expressão chamada "jump the shark". Quando um programa "jump the shark" significa que ele deixou de ser popular ou começou a decair em qualidade. Embora "La Casa de Papel" continue a ser um show popular (o fenômeno que ela se tornou é uma prova disso), a verdade é que o roteiro da série perdeu a originalidade que marcou as suas duas primeiras partes.

Ou seja, o que eu sinto, desde que a terceira parte estreou, é que a série tem se estendido demais, tentando prolongar um sucesso que, fatalmente, causará o cansaço no público - que já começa a perceber os truques do roteiro. Assim, posso falar por mim: o que me move a continuar assistindo "La Casa de Papel" é ver até que ponto os roteiristas irão chegar para justificar as diversas frentes narrativas que foram abertas desde o início da terceira parte do programa.

Na quinta parte de "La Casa de Papel" já estamos há mais de 100 horas que o assalto no Banco da Espanha começou. Os cinco episódios que compõem este segmento nos mostram o grupo liderado pelo Professor (Álvaro Morte) em um momento de revés no seu plano - spoiler: na medida em que a inspetora Alicia Serra (Najwa Nimri, de longe a melhor coisa dessa parte) descobriu o quartel-general do líder e que o Coronel Tamayo (Fernando Cayo) planeja surpreender o grupo com uma invasão de uma tropa de elite do Exército espanhol

Em meio a estes reveses, como é típico do programa, acompanhamos o grupo de assaltantes tentando se antecipar aos movimentos ou se preparar para uma reação à altura do que está por vir. Até os flashbacks, que funcionavam em outros momentos, aqui parecem soltos spoiler: (principalmente a trama que coloca o primeiro assalto de Berlim com o seu filho)
    e sem conexão com a história principal. O desfecho desta história virá no dia 3 de dezembro, quando a sexta parte estreará, com a promessa de ser a derradeira e final. Espero, sinceramente, que os produtores honrem a sua palavra.
    Vitor Araujo
    Vitor Araujo

Enviada em 15 de dezembro de 2021
    O grande final do assalto. Será que tudo será em vão? Ou irão conseguir se safar com todo o ouro? Muita tensão e reviravoltas. Gostei.
    Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 18 de dezembro de 2021
    Para uma série que foi feita para durar duas temporadas, estendeu-se muito. A partir da terceira, começaram a inventar e "ressuscitaram" Berlim (muito bom ator e personagem, mas trazê-lo de volta poderia ser evitado). A 5° temporada, os quatro primeiros episódios foram muito fracos e a partir do quinto é que as coisas de fato começam a acontecer. A cada episódio eu ficava imaginando como os roteiristas fechariam a série e lógico, precisaram dar mais uma "inovada" para finalizar a série. Apesar dos exageros, conseguiram finalizar com um sentimento de dever cumprido para os personagens, e era o que os espectadores de fato aguardavam, nem que pra isso tivessem que deixar um final com lacunas e sem muito detalhes.
    MAGRAOBL
    MAGRAOBL

Enviada em 31 de agosto de 2023
    [05/09/2021 Netflix]

A pausa na quinta temporada tirou um pouco o ritmo da série, porém, sensacional do começo ao fim.
    Larissa Kovelis
    Larissa Kovelis

Enviada em 10 de outubro de 2021
    Daria nota máxima se tivessem parado na segunda temporada. O pessoal tem q saber a hora de parar e da terceira temporada em diante foi só ladeira abaixo. Uma pena.