La Casa de Papel
    Você assistiu La Casa de Papel ?
    Karolina S.
    Karolina S.

Enviada em 18 de outubro de 2020
    A série começa bem e depois se arrasta, é cansativa, é muita encheção de linguiça. É cada absurdo. A bandidagem é bem mais equipada que a polícia, só faltou uma nave espacial, hahahaha Isso sem falar que a série é um culto a bandidagem, tem até fã clube com cartazesa própria série, hahaha Enfim, a série é decepcionante.
    Rosalvo Castro
    Rosalvo Castro

Enviada em 9 de agosto de 2020
    Boa produção mas explora muito o palavrão na dublagem. Eu não sei se há similaridade na versão original.
    Enviada em 21 de junho de 2020
    Comecei a assistir e logo comecei a notar que essa série não era pra mim, uma série que ridiculariza as leis de país e enaltece assaltos a banco e ladrões, é na verdade um insulto a inteligência, tudo bem que é ficção mas os ladrões nunca são pegos, nenhuma investida da polícia da certo, romances cliches, homem são machistas e mulheres são deusas empoderadas, momentos de zombaria com a religião cristã. Na verdade a série começou interessante e terminou uma bela de uma lacração. Horrível! Mas o que esperar da Netflix e desses roteiristas lacradores. Fiquei enojado com a inspetora se apaixonando por um bandido. Já imaginou se a moda pega a polícia estaria totalmente ridicularizada. Bom perda de tempo assistir isso, ainda bem que tem poucos episódios cada temporada, será que foi por falta de criatividade dos roteiristas, ou porquê a história é mediocre mesmo. Qual será a quinta temporada? Vão assaltar outro banco? o FED agora kkkk esperar pra ver a mediocridade.
    Frinha
    Frinha

Enviada em 29 de abril de 2020
    Sinceramente , essa série não é ruim não, é péssima!!! Ridícula, fraca ao extremo. Da primeira vez que comecei a ver não aguentei , não consegui ver nem a primeira temporada toda, mas decidi dar uma segunda chance, afinal , "todo mundo vê", menos eu... A interpretação do elenco é ridícula, são forçados, sem expressão nenhuma. A idéia do assalto é boa, mas no máximo daria um filme, jamais uma série, tentar ficar esticando com um monte de absurdos, sem pé nem cabeça, mas com esses personagens nem filme eu veria. Estou no início da segunda temporada, mas não aguento mais, assisto com o controle remoto na mão, "vou passando", para ver se melhora, mas não dá!!!! Sem ação, sem emoção, sem noção!! Não aguento mais olhar para a cara do elenco, são ruins demais Já vi filmes onde polícia se envolve com bandido, mas pelo amor de Deus, não há química nenhuma com os personagens, que trocinho sem graça!! e a polícia não consegue ficar um passo a frente, sendo enganada o tempo todo. Ver o bandido sem levar um tiro em um filme bom é uma coisa, mas aturar esse seriado não dá. Coitada da inspetora de polícia, além de burra, despreparada, ainda ter olhos para um bandido feio, sem graça daquele, me poupe!! Não percam tempo com esse seriado, há muita coisa boa para se ver
    Piter
    Piter

Enviada em 2 de maio de 2020
    Essa série prende você do início ao fim, recomendo ....................,.............................
    Jailson S.
    Jailson S.

Enviada em 15 de março de 2018
    serie muito fraca esta com pouca expectativa sobre a serie ,achei que era uma serie modinha ,e na verdade é uma seria modinha enredo fraco historia fraca muitos buracos ,se você não for uma pessoa inteligente vai achar a seria foda ,mais se e um cara de já assistiu series boas vai achara serie um fracasso.
    Layon Richard
    Layon Richard

Enviada em 16 de abril de 2021
    Tinha tudo para ser uma das melhores séries de toda a história, mas erraram, e MUITO com a forcação com o Gandía.
    Rogerio Damasceno
    Rogerio Damasceno

Enviada em 4 de abril de 2020
    Sofrível!!!! Prá não dizer que tudo é muito ruim, dá para salvar a Direção de Fotografia. Enredo arrastado e com 50% de cenas desnecessárias e horríveis. Eu reduziria à metade cada episódio. Minha dúvida é se o elenco é tão ruim ou é tudo culpa do diretor. Os únicos atores que sem alguma salvação são Helsinque, Bogota e Marseille, mesmo porque falam e aparecem pouco. Não percam tempo assistindo!
    Luciene Assunção S
    Luciene Assunção S

Enviada em 16 de fevereiro de 2018
    A série é por demais recheada de sentimentos, o que contradiz a concepção de realização de um grande assalto. Acho que o professor foi um péssimo selecionador dos integrantes da sua equipe, ou seja um amador com uma equipe de amadores. Outra, as mulheres desempenham um papel de ingênua e atrasa lado. Não suportei assistir toda.
    Michael Silva de Carvalho
    Michael Silva de Carvalho

Enviada em 3 de janeiro de 2021
    serie dinâmica e cheia de surpresas. uma serie incrivel e dificil de parar de assistir quando comeca.
    Anderson Alves
    Anderson Alves

Enviada em 26 de maio de 2020
    A 4ª temporada de La casa papel levanta a bandeira do empoderamento feminino, um tema super atual e debatido pelo mundo inteiro, vemos em muitos momentos as mulheres em pé de igualdade e até mesmo assumindo a liderança e o protagonismo, destaque para personagens Nairobe e Estocolmo. Na tentativa de dar mais profundidade aos personagens, a narrativa perdeu-se muito tempo em diálogos desnecessários e discussões de casais que não agregaram a história e ainda por cima inúmeros furos e conveniências no roteiro, como por exemplo: ✔️ Nas primeiras temporadas, o grupo de assaltantes davam conta inteiramente da inteligência das forças especiais da polícia espanhola. Sempre que a polícia tentava uma estratégia, o grupo já estava um passo a frente, e agora que eles possuem bem mais dinheiro, infraestrutura, tecnologia e contam com arsenal bem mais pesado, eles não dão conta de um mero segurança do banco, sendo que o desafio das primeiras temporadas era bem maior. ✔️ Roteiro fraquíssimo. Quando o roteiro tem a conveniência de ajudar o grupo de assaltantes, o professor e os hackers os ajudam com as câmeras internas do banco, mas também é conveniente para o roteiro para não ajuda- los quando o Gandia quer se esconder. ✔️ Após Gandia desviar de balas mais do que Neo em Matrix deixando a cena nenhum pouco verossímil, o vilão se tornou uma ameça tão grande que os próprios produtores não tinham noção de como dar um fim ao personagem, eis que Gandia tem a "brilhante" ideia "de amarrar Tóquio, porém deixar suas mãos livres, e se vira de costas para a assaltante para que a mesma possa fazer um curativo em sua ferida, Tóquio não desperdiça a oportunidade e acaba com o vilão de uma forma simples e frustrante. Onde um segurança vai pedir ajuda a um bandido?? Lamentável. A 4ª temporada de lá casa de papel traz uma trama bem novelesca recheada de brechas e incoerências, dando a sensação que a produção está menosprezando a inteligência do telespectador.
    Naara Carolina
    Naara Carolina

Enviada em 21 de abril de 2021
    A série que chegou para tragar o coração da nossa geração, com seu emocionalíssimo barato, manipulação descarada jargões repetitivos e o constante esforço de emplacar pautas políticas que até teriam valor, se não fossem jogadas no lixo por conta da narrativa indubitavelmente FORÇADA! Sim estamos falando do fenômeno LA CASA DE PAPEL, serie essa que teria o seu fim na primeira temporada se a querida plataforma vermelhinha não a tivesse salvo. É claro que devemos nos lembrar que a Netflix é muito esperta e certamente ganhou muito com isso, dado que tudo que essa serie oferece aquece o coração da nossa juventude revolucionária amante dos bandidos do bem! Mas vamos lá, por que eu não a amei como quase todos? Mas antes, a detestei sendo que em grande medida me vi obrigada a terminar a série para ter propriedade em critica-la, sim OBRIGADA, o que já denota que não tive prazer em acompanhar sua "linda" história. De modo bem simples ela retrata o plano mirabolante de um homem supostamente inteligente que se denomina "professor" ele monta um grupo de super assaltantes e criminosos com habilidades especificas, ou pelo menos em teoria, estes escolhidos a dedo, para realizar o maior assalto da história, o roubo da casa da moeda da Espanha. Tudo minimamente arquitetado, e os personagens assim como ele possuem codinomes que são nomes de cidade, tudo isso em nome da segurança e para evitar envolvimento entre eles (Mas é claro que isso não vai durar muito) Enfim, basicamente a partir de flash backs e o tempo presente nós acompanhamos o assalto e o plano antes dele acontecer, junto a isso os conflitos de relacionamento entre os assaltantes, reféns e também os policiais...sim daremos mais atenção a eles logo em frente. Lembrando que toda série de roteiro formulaico conta com vários romances improváveis, dentre eles o mais cafona de todos que é o professor e a detetive que assim como ele é exageradamente superestimada. A serie então segue esse sistema narrativo e se propõe a fazer que amemos os personagens em torno de uma abordagem critica que não funciona. O motivo: Tudo o que ela estabelece ela mesmo quebra; O plano super genial do professor conta quase 70% por coincidências de roteiro e sorte; Os personagens super preparados parecem um bando da quinta série que são mimados, desiquilibrados e inconsequentes; Personagens que sempre são elevados como algo muito maior do que de fato são, quase todo mundo quebra as regras em menos de 20 min de tela, fora que os conflitos de relacionamento entre eles não faz nenhum sentido, nunca vi bandidos tão amorosos que se apaixonam tão fácil. Os policiais são burros, burros, muito burros... e essa burrice serve para o plano do professor parecer aceitável, se os protagonistas são desinteressantes então os reféns são ainda piores...ainda que a série se esforce, é muito difícil torcer por alguém ali,, já que eles usam o recurso mais barato do mundo para fazer você se interessar por um personagem, se meus protagonistas são em teoria vilões os antagonistas tem que ser pior ainda, o que acaba fazendo com que ninguém ali pareça uma pessoa de fato. Os diálogos são tão apelativos que beira o ridículo, palavrões e conversas obscenas são praticamente jogadas sem nenhum propósito dentro da série e quando esta parti para suas criticas politicas de resistência e anarquia, aí que a coisa fica feia, fazendo um monte de gente por aí achar que imprimir bilhões do cofre público não é roubo e que não vai gerar nenhuma consequência para a população, mas é claro que é ficção e há muito para relevar, não é mesmo? Bom, aqui esse principio não vale tanto, pois ele ultrapassa o limite da tolerância e brinca com a inteligência do espectador. Mas ela oferece algum valor? Sim, os atores são muito bons, é incrível como os elencos de obras estrangeiras tem se destacado, a direção até que acerta em alguns pontos e a trilha sonora é boa. Se você comprar a ideia da série e considerar que todos os pontos acima não comprometem sua experiência, então é por sua conta em risco, mas de modo pessoal, minha avaliação técnica só mostra que é uma série de pouco valor, que serve, sendo bem bondosa, como um passatempo, apenas isso.
    Diogo N.
    Diogo N.

Enviada em 16 de julho de 2018
    Acho que há um grande estardalhaço nessa serie que tem péssimo roteiro, péssimas atuações e que tem apenas uma boa fotografia. Roteiro copiado de filmes como Sequestro do Metro 123 e O Plano perfeito. Roteiro cheio de furos, com inúmeras coisas sem nexo algum. Me surpreende ter feito tanto sucesso ao ponto da Netflix querer espremer ainda mais essa laranja ao ponto de fazer uma terceira temporada. Acho que o medo da Netflix está tendo da plataforma de streaming da Disney, Hulu, que em breve deve vir com tudo, está fazendo com que aposte em muito conteúdo original Netflix, mas essa série é algo que não deveriam gastar mais nem um euro.
    Samir S
    Samir S

Enviada em 20 de abril de 2020
    Embora a primeira e a segunda temporada dessa série não sejam uma obra de arte, cumpre bem seu papel com tramas envolventes e reviravoltas interessantes, me fazendo esperar ansioso por uma continuação. No entanto, a quarta temporada me decepcionou e já mostra sinais de desgaste, como o fato dos mesmos erros serem repetidos várias e várias vezes, perdi a conta de quantas vezes os bandidos apontam as armas um pra cara do outro e nada acontece, e isso não é legal porque a gente já sabe que nada vai acontecer e isso irrita porque é só uma tentativa ruim de criar tensão. Outro fato irritante é o cara que idealizou o golpe, o roteiro nos faz acreditar que ele passou anos pensando no plano infalível, e o idealizador do plano é o primeiro a pular fora?? Fala sério! Irrita ao extremo, sem contar que ficou óbvio o que iria acontecer com uma certa personagem, não houve surpresa nenhuma. Como sempre, uma ideia boa começa a ir pro saco por causa da ganância dos seus idealizadores, essa 4 temporada foi apenas mais do mesmo, e é tão problemática que não sei se irei assistir a 5 parte, já que os roteiristas querem testar a inteligência e a paciência do tele espectador.
    Cinema
    Cinema

Enviada em 25 de abril de 2020
    Sem sombra de dúvida, o fenômeno de La Casa de Papel tornou-se uma sucesso mundial, para quem não assistiu e está interessado, recomendo muito que veja, o desenrolar da trama simplesmente prende o espectador do início ao fim, e as reviravoltas são impactantes.