La Casa de Papel
    Você assistiu La Casa de Papel ?

Arthur g.
    Arthur g.

Enviada em 1 de abril de 2018
    A melhor serie original Netflix que eu já vi , BATE de frente com Demolidor e outros fenômenos do site.
    Felipe S.
    Felipe S.

Enviada em 13 de março de 2018
    Excelente trama com muita adrenalina e emoção em cada episódio! A cada capitulo uma nova surpresa e uma mudança de rumos... a série te leva a se envolver tanto com os personagens que até da pena, quando acontece alguma coisa “errada”!
    Junior P
    Junior P

Enviada em 5 de abril de 2020
    série maravilhosa, mistura vários gêneros numa pegada que te faz prender por horas na frente da tv!!
    Animações I.
    Animações I.

Enviada em 5 de março de 2018
    Ótima Melhor Série
    incrível
    mesmo , se tiver um
    Oscar para séries essa com certeza vencerá!!!
    uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
    Reinaldo A
    Reinaldo A

Enviada em 13 de julho de 2019
    Uma série muito fraca, mas pra quem gosta de novelas brasileiras é uma boa pedida!
    Essa série até que começa interessante te prende te fazendo querer saber oque vai acontecer ,mais no meio da primeira temporada já começa a brincar com sua inteligência como por exemplo tudo que o líder da gangue planejou antes da operação vai acontecendo como se ele podece prever tudo ,outra coisa combinaram de não ter relacionamento amoroso entre eles e é a primeira coisa que aconteceu e detalhe não pode ter relacionamento amoroso mais tem um pai e um filho muitos sentimentais dentro do grupo.Outra decepção é a chefe da fraquicima polícia se apaixonar pelo chefe da quadrilha que é um tremendo bobalhão ,sem falar nas péssimas e irreais senas de ação!
    Não recomendo!
    Yram M.
    Yram M.

Enviada em 13 de abril de 2018
    A história é até empolgante, mas a série se perde nos exageros, chegando algumas cenas a serem muito forçadas. As atuações também são fracas. Poucos atores se destacam. A maioria parece que está atuando pela primeira vez.
    Renatha E.
    Renatha E.

Enviada em 4 de fevereiro de 2018
    a melhor série já feita de todas! indico a todos! muito boa! excelente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Rafael M.
    Rafael M.

Enviada em 22 de abril de 2018
    A melhor série que existe, ela aborda várias personalidades e com uma trama bem elaborada. Possui duas partes, a Netflix possui os direitos autorais e já confirmou a 3 parte com as gravações marcadas para início em agosto de 2018 e em 2019 o lançamento exclusivamente na Netflix
    Moises Maciel De Souza Neto N.
    Moises Maciel De Souza Neto N.

Enviada em 8 de fevereiro de 2018
    Top já estou ansioso pra próxima temporada pra ver a continuação... show cada episódio vc fica fascinada com esta série sem dúvida a melhor.
    Bruno t.
    Bruno t.

Enviada em 2 de fevereiro de 2018
    Espetacular, o que assisti de melhor nos ultimos tempos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 25 de junho de 2018
    Recebida pelo público como "O" fenômeno televisivo espanhol, a série LA CASA DE PAPEL traz um grupo de oito desconhecidos envolvidos no audaz plano de invadir e roubar um vultoso amontado de verdinhas na casa da moeda espanhola. Embora o planejado não seja novidade em grandes produções do cinema, o carisma e o improvável sustentam a série de forma curiosamente interessante.

Tendo como alicerce um plano mirabolante elaborado com toques de estratégia impressionantes, o roubo em si não se fortalece pela maneira executada ao longo série, por isso os roteiristas apostam na potencialidades de seus intérpretes em criar personagens senão únicos, mas capazes de manter o expectador torcendo pelo grupo, com suas devidas observações. Há de tudo um pouco, desde o drama entre pai e filho, a mulher mal amada, a mãe que não conseguiu manter o filho aos seus cuidados, o ladrão incompreendido e todo um festival de clichês que acabam sendo bem utilizados nesta obra oriunda do velho continente. Não que isso seja um fenômeno narrativo, longe disso, mas é capaz de entreter de forma casual e as vezes até charmosa.

Como nem tudo são flores, LA CASA DE PAPEL possui um amontoado de situações que beiram o improvável e, dependendo de quem assiste, o inaceitável; são diversas situações que foram roteirizadas e pronto, não precisa de sentido ou coerência, desde que venha para entreter. É um conceito frívolo perto da fama que a série atingiu, mas pelo bem ou pelo mal, diverte.

Aquele que poderia ser considerado um plano infalível e brilhantemente arquitetado, tanto pela Netflix quanto pelo estúdio espanhol Vancouver Media, mostra-se mais divertido do que coerente. A série funciona para quem pouco espera de algo sensato, mas admite entretenimento simplificado e casualmente envolvente.
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 22 de fevereiro de 2018
    A série La Casa de Papel, que foi criada por Álex Pina, é mais uma tentativa de se retratar um plano perfeito, sem falhas, que não deixa rastros e fica impune. No caso particular deste programa, o plano envolve a concepção, a preparação e a execução de um assalto à Casa da Moeda da Espanha, de onde os ladrões esperam sair com 2.400 milhões de euros.

O plano é, sem dúvida, ambicioso. Por isso mesmo, por trás dele, tinha que se ter uma figura perspicaz, misteriosa e inteligente como a do Professor (Álvaro Morte). É ele que reúne a equipe formada por oito ladrões – cada qual com sua especialidade – e que vão ser as engrenagens que colocarão em prática o plano concebido por ele.

Dividido em 19 episódios, o assalto à Casa da Moeda Espanhola nos é contado por meio de alguns recursos narrativos interessantes, como os flashbacks, que nos contextualizam nos momentos que antecederam o roubo e que mostravam a preparação dos ladrões para o assalto. Existe a preocupação do roteiro em construir bem as histórias pregressas de cada personagem, de forma a que possamos compreender o motivo pelo qual eles aceitaram participar do roubo. Essa construção se estende às personagens que compõem a equipe de policiais que está responsável pela resolução do caso, bem como a alguns reféns que se destacam no decorrer do assalto.

Uma série como La Casa de Papel tem que se apoiar em um roteiro muito bom, que não tenha pontas soltas e que mantenha presa a atenção dos espectadores. Durante boa parte da temporada, os roteiristas são muito felizes nisso; entretanto, a partir do momento em que os relacionamentos pessoais entre assaltantes, policiais e reféns se torna mais estreito, os furos começam a aparecer e o roteiro começa a ficar muito falho – em alguns momentos, por exemplo, o foco maior nos romances que nascem chega a prejudicar muito a narrativa.

Entretanto, La Casa de Papel se destaca por ser uma série que, por meio de um ritmo ágil, captura por completo a nossa atenção, ao ponto de que chega a ser impossível finalizar um episódio e não querer iniciar imediatamente outro. Um outro aspecto interessante da série é que a construção das personagens nos mostra uma linha muito tênue entre quem são os mocinhos e quem são os vilões – muitas vezes, essa linha se mistura e as personagens vão se alternando nesses papeis. Não se surpreenda se, com o sucesso que a primeira temporada do programa teve, os produtores decidam fazer uma segunda temporada da série – mesmo que a trama tenha sido concluída com sucesso, ao que se propôs neste primeiro momento, ao término do último episódio.
    Carlos P.
    Carlos P.

Enviada em 21 de julho de 2020
    Escrito no final da 2° temporada. A série virou uma febre e não é dificil entender o porque. Cada episódio nos deixa mais curioso pra saber como a história vai acabar.
    E a obra entrega, o final não é menos grandioso que a série. O elenco é bom e o roteiro faz um bom trabalho humanizando os personagens. Há quem tenha reclamado dos personagens, que dão muito valor a relações pessoais no meio de um sequestro, acusando-os de serem pouco profissionais. Me parece que essa era justamente a intenção do plano, ter pessoas que não fossem vistas como vilões e sim pessoas pelas quais o povo torceria(esse argumento serve tanto para a escolha dos personagens por parte do roteirista da série quanto para a escolha da equipe por parte do professor).
    Devo mencionar que há partes desconexas no roteiro que preocupam um pouco. spoiler: A Tóquio é uma péssima escolha para ser a narradora e, de certa forma, a protagonista. É clichê focar em uma pessoa que age com emoção mesmo sendo o pior para o plano, mas no caso dela a imprudência irrita e faz com que seja dificil torcer por ela. Pelo menos faz quem assiste dar mais valor a uma pessoa nada sentimental como o Berlim. Outro exemplo de problema é que na segunda temporada mostra que o Professor tem uma equipe capaz de qualquer coisa, como tirar a Toquio da prisão, mas na primeira temporada o Professor arrisca tudo ao ir sozinho em um carro velho para remover umas digitais. A fraqueza emocional da inspetora responsável por combater o maior assalto da história do país também é vergonhosa.

Essa falta de cuidado é ruim ao analisarmos a lógica do roteiro, mas não fazem a série ficar menos empolgante, ainda dá vontade de assistir do inicio ao fim.
    Dentre os destaques da série, vale ressaltar o personagem Moscou, desde o inicio o mais sensato dos assaltantes; a relação entre Nairobi e Berlim(Berlim é de longe o melhor personagem do seriado); os detalhes sempre bem calculados por parte do Professor; e a mistura entre cenas emocionantes, engraçadas e de ação.
    Me incomoda ver que vai ter uma terceira temporada, tenho medo de se tornar um Velozes e Furiosos, no qual a continuidade é mais importante que a qualidade da obra, mas isso é algo pelo qual devo aguardar pra ver.
    Marco Silva
    Marco Silva

Enviada em 4 de setembro de 2021
    Curioso como há tantas críticas tão ácidas contra a série. Cada qual com sua opinião. Trata-se de um entretenimento que, nesse contexto, atinge plenamente sua finalidade. Entretém, prende, gera muita curiosidade, diverte. A história não tem compromisso com realismos de tom documentarista, mantendo-se na seara da ficção, com toda a liberdade que isso garante. Mais ainda. É como uma fábula que ambienta no "assalto" (na verdade não é tecnicamente um assalto) uma série de contingências humanas que muito bem atendem a expectativa de quem busca o entretenimento. O enredo é agradável e marca sucessivos pontos de tensão que garantem o interesse o tempo todo. Há vários tipos de personalidade e é isso que torna os personagens tão atraentes. Recomendo.
    --- TEMPORADA 5, VOL 1: Vi muitos manifestarem "decepção"... Só se for com matizes dramáticos que não mantêm felizes tantos personagens envolventes. Esse Volume 1 é MUITO BOM. Ação intensa, retomadas, flash-backs, tudo conduzindo a inovações plausíveis conquanto nem todas alegres. Muito ainda do enredo está em aberto. Que venha logo o Volume 2!!!
    Matheus H.
    Matheus H.

Enviada em 24 de fevereiro de 2018
    O hype é muito maior do que a qualidade em si, uma boa série mas não o que tem falado. A história tem furos mas no geral é bem interessante.