Minha conta
    Lucifer: 7 séries para quem saudades da trama estrelada por Tom Ellis
    Katiúscia Vianna
    Katiúscia Vianna
    -Editora-chefe | Crítica
    Apaixonada pela escrita, Katiúscia Vianna acumulou décadas de cultura pop, já que cresceu dividindo seu tempo entre apostas para o Oscar e maratonas de Friends.

    Com o final de Lucifer, fãs podem ter a chance de conferir outras séries sobrenaturais, como Supernatural e Good Omens!

    Após ser salva do cancelamento duas vezes, a série Lucifer pode encerrar sua jornada na Netflix com um final emocionante que abalou os corações dos fãs. Aliás, o público vai sentir falta do protagonista de Tom Ellis e seus outros personagens carismáticos — inclusive tem até gente na torcida por um spin-off! Enquanto isso, já ficou claro que o show fez sua marca nas telinhas. Após conferir todas as entrevistas que o elenco deu, que tal dar espaço para uma nova paixão em sua vida?

    Pensando nisso, o AdoroCinema elegeu 7 séries que devem agradar aos fãs de Lucifer, sedentos por obras que misturam drama, humor, com um toque sobrenatural. E se tiver homens bonitos e sedutores, ainda é um bônus, não é mesmo? Confira abaixo:

    Supernatural

    Essa é pra quem está disposto a fazer uma longa maratona. Como o título aponta, Supernatural aposta no universo sobrenatural, investindo numa jornada de quinze temporadas! Assim, como Lucifer, ela acompanha mistérios procedurais a serem desvendados por cada episódio, mas também aprofunda as histórias dos irmãos Sam (Jared Padalecki) e Dean (Jensen Ackles), sendo cercado por seres místicos — inclusive o próprio Lucifer, aqui bem malvadão, sendo interpretado por Mark Pellegrino. Outra curiosidade? Deus era vivido por Rob Benedict, que teve papel importante na temporada final de Lucifer. Disponível no HBO Max.

    Supernatural: Relembre momentos inusitados das 12 temporadas

    Preacher

    Já essa opção é mais recheada de humor e violência, mas também sendo centrada numa figura carismática que deve ter irritado a Igreja Católica. Preacher gira ao redor de Cruster (Dominic Cooper), padre de uma pequena cidade que é possuído por uma entidade chama Genesis, que está sendo perseguida por outros anjos e demônios. Durante quatro temporadas, ele conta com dois parceiros nessas aventuras: o vampiro Cassidy (Joe Gilgun) e a criminosa Tulip O’Hare (Ruth Negga). É bem gore, porém é uma diversão, com produção de Seth RogenEvan Goldberg — mesma dupla de The Boys

    Good Omens

    Já imaginou a amizade inusitada entre um anjo e um demônio para impedir o apocalipse? Essa é a premissa de Good Omens, que é inspirada na obra de Neil Gaiman, também criador de Lucifer. Brincando com diversos seres e temas místicos, a série disponível no Amazon Prime Video traz um elenco gigante e talentoso, sendo liderado por Michael SheenDavid Tennant — impagáveis nos papeis de Aziraphale e Crowley, respectivamente. E o melhor? O sucesso foi tanto que a segunda temporada já está confirmada, então teremos mais aventuras surreais com esse ship incrível.

    Good Omens: "Se você ficar ofendido com os primeiros cinco minutos, o resto é muito pior", promete o criador Neil Gaiman (Exclusivo)

    Warrior Nun

    Sim, o título dessa série é Freira Guerreira. Precisa dizer mais? Aqui, os homens ficam de lado para apostar no poder feminino numa visão mais polêmica da religião. Inspirada na HQ “Warrior Nun Areala” que causou polêmica com a Igreja Católica, a série acompanha Ava (Alba Baptista), uma jovem que ressuscita e ganha poderes especiais ao se tornar portadora de um objeto divino por acidente. A partir disso, ela precisa ajudar um grupo de freiras habilidosas a combater forças demoníacas que pretendem destruir a vida na Terra. Parte do catálogo da Netflix, a segunda temporada também está garantida.

    Constantine

    Constantine também faz parte do universo da DC Comics, ao lado de Lucifer, tanto que os dois personagens se encontraram no crossover Crise nas Infinitas Terras. Então, é um pensamento óbvio considerar ver as aventuras mágicas do detetive sobrenatural cheio de atitude e pessimismo, mas com charme para dar e vender. Apesar da série original só ter uma temporada, também vale lembrar que a história do protagonista seguiu em uma produção animada e ele ainda apareceu em diversas temporadas de Legends of Tomorrow, ambientado no Arrowverse. 

    The Originals

    Já o spin-off de The Vampire Diaries é indicado para aqueles que apostam em galãs britânicos aprontando todas no universo sobrenatural. Klaus Mikaelson (Joseph Morgan) possui o charme e a crueldade, enquanto seu irmão Elijah (Daniel Gillies) compartilha dessas características junto com o amor por um terno bem chique. Parece familiar? Na realidade, The Originals acompanha os primeiros vampiros da história (nos dias atuais) e acaba se tornando um retrato emocionante e excitante sobre o poder da família e do amor. Tudo isso com sangue para todo lado e reviravoltas chocantes, bem como o povo gosta. Presente no HBO Max, no Globoplay e no Amazon Prime Video.

    10 razões que provam como The Originals é melhor que The Vampire Diaries

    Buffy, a Caça-Vampiros

    Sinceramente, Buffy, a Caça-Vampiros é uma série necessária para qualquer fã apaixonado por séries de fantasia e ponto. Invertendo o conceito da final girl, é a jovem Buffy (Sarah Michelle Gellar) que enfrenta e derruba os inimigos mais poderosos na série presente no Star+, protegendo o mundo das forças do mal. Também fica aqui a dica para ver o spin-off Angel, onde o vampiro vivido por David Boreanaz, recheado de remorso por seus crimes do passado, se torna um detetive particular em Los Angeles.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top