Minha conta
    Lucifer pode ganhar continuação após a 6ª temporada?
    Katiúscia Vianna
    Katiúscia Vianna
    -Editora-chefe | Crítica
    Apaixonada pela escrita, Katiúscia Vianna acumulou décadas de cultura pop, já que cresceu dividindo seu tempo entre apostas para o Oscar e maratonas de Friends.

    Já imaginou ter uma 7ª temporada de Lucifer? Ou um filme estrelado por Tom Ellis? Ou até mesmo um spin-off focado em Rory (Brianna Hildebrand)?

    Com personagens novos e muitas surpresas, a série Lucifer está encerrando uma jornada memorável em sua sexta temporada, culminando numa final emocionante. Porém, a obra de Tom Ellis já foi salva do cancelamento duas vezes em sua história — da primeira vez, foi resgatada pela Netflix após ser dispensada pela Fox após três anos, enquanto a própria plataforma decidiu estender a história por mais um ano, após quase fechar tudo na quinta temporada. Então, não seria muito impossível imaginar que a trama poderia continuar de alguma forma, não é mesmo?

    Qual é o final da 6ª temporada de Lucifer?

    Após os acontecimentos chocantes da temporada 5B, o sexto ano de Lucifer começou com o protagonista de Tom Ellis ainda receoso em se tornar o novo Deus, contando com o apoio de sua amada Chloe (Lauren German) para se preparar. Porém, o casal não esperava a chegada de Rory (Brianna Hildebrand), um anjo rebelde que desejava destruir Morningstar. Inicialmente apresentada como uma vilã, logo foi revelada a verdade sobre a jovem: ela é a filha de Lucifer e Chloe que viajou no tempo.

    Lucifer: Por que Tom Ellis não deixa suas filhas verem a série da Netflix?

    A partir dai, Lucifer passa a temporada tentando entender o motivo de seu desaparecimento no futuro, até que ele percebe que sua vocação é orientar os moradores do Inferno a encontrarem sua redenção, para ganharem o direito de ir ao Paraíso. Diante da importância dessa missão, Rory faz o pai prometer que irá focar no trabalho, culminando na despedida do protagonista e Chloe. Décadas depois, quando a detetive Decker morre, ela reencontra sua alma gêmea, ajudando-o em sua missão por toda a eternidade.

    Paralelamente, Amenadiel (D.B Woodside) vira o novo Deus; Maze (Lesley-Ann Brandt) fica com Eva (Inbar Lavi), Ella (Aimee Garcia) encontra um novo amor e Dan (Kevin Alejandro) encontra a luz, após sua morte trágica na quinta temporada.

    Lucifer vai ganhar continuação?

    Obviamente, o elenco e equipe de Lucifer está proporcionando várias entrevistas para divulgar o lançamento da temporada na Netflix. E isso nos dá alguns vislumbres sobre o possível futuro dessa história. Para começar, os showrunners Ildy Modrovich e Joe Henderson acreditam que esse é o final perfeito da série e não estão planejando uma 7ª temporada. 

    "Essa é a história que sempre desejamos contar, mas escrita de forma maior e, na minha opinião, muito mais interessante. Queremos explorar como nossos personagens terminam da maneira que terminam [algo que não teríamos tempo se a série tivesse sido encerrada na quinta temporada]", conta Modrovich ao Entertainment Weekly.

    Lucifer: Tom Ellis roubou objeto erótico do set da série da Netflix (Entrevista)

    Por sua vez, Tom Ellis não descarta retomar ao papel de Lucifer, mesmo que esteja focado em novos personagens e desafios neste momento. "Acredito que, por enquanto, esse é o final do show que conhecemos. Mas eu sempre digo 'nunca diga nunca'. Não sou contra a ideia de fazer um filme algum dia, mas acredito que o show que amamos concluiu sua jornada", declarou ele ao ETOnline.

    Por fim, alguns rumores acreditam que a Netflix poderia estar desenvolvendo um spin-off, e muitos acreditam que ele pode ser focado em Rory. Por enquanto, Brianna Hildebrand não ouviu sobre esse assunto, mas se mostrou empolgada com a ideia, ao falar com o portal The Wrap: "Nunca pensei nisso, mas seria muito divertido! Definitivamente, eu toparia fazer. Realmente curti ser filha de Lucifer, foi muito legal!"

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top