Minha conta
    Lucifer: Como Tom Ellis salvou o episódio musical da 5ª temporada na série da Netflix

    A série da Netflix colocou Tom Ellis, Lauren German e todo o elenco para cantar e dançar na temporada 5B.

    Enquanto os capítulos finais de Lucifer não chegam, nos resta relembrar (e maratonar novamente) a segunda metade da quinta temporada de Lucifer, que trouxe grandes reviravoltas para a trama estrelada por Tom Ellis. Porém, essa fase também promoveu um momento muito esperado pelos fãs (e pela equipe da série): o episódio musical! Mas você sabia que o protagonista precisou de uma ideia muito criativa para salvar uma das cenas mais icônicas desse capítulo?

    O episódio musical de Lucifer seria bem diferente

    A segunda metade da quinta temporada de Lucifer foi focada na chegada de Deus (Dennis Haysbert) na Terra, surgindo para impedir o conflito entre o anjo e o demônio interpretados por Tom Ellis e tentando melhorar seu relacionamento com o amado de Chloe (Lauren German). Grande parte do episódio musical é focado nessa dinâmica entre pai e filho — culminando num grande dueto entre os dois no final do capítulo. Só que essa cena quase foi bem diferente...

    Filha de Tom Ellis apareceu na 5ª temporada de Lucifer e você (provavelmente) não percebeu

    Em entrevista ao The Wrap, os showrunners Ildy Modrovich e Joe Henderson revelaram como o plano inicial era que a sequência que encerra o episódio tivesse a canção "Father and Son", de Cat Stevens. Você pode reconhecer essa faixa, por exemplo, quando ela foi usada em Guardiões da Galáxia Vol. 2. Porém, a série da Netflix não conseguiu os direitos de tal faixa:

    "Planejamos ter 'Father and Son' na cena final. Mas respeito totalmente Cat Stevens e sua equipe, porque sinto que muitas pessoas amam essa música, que acaba tendo diferentes significados para o público. Ele deve ter pensado que não queria restringi-lo a uma experiência ou imagem. Acho que foi assim que ele se sentiu", diz Modrovich.

    Como Tom Ellis salvou o episódio musical

    A partir daí, surge um problema: qual canção usar para o grande dueto entre pai e filho? Quem acabou surgindo com uma solução foi o próprio Tom Ellis, que sugeriu a música "I Dreamed a Dream" de Os Miseráveis. Sim, é uma vibe completamente diferente da original, mas parece que encaixou bem. "Tom tinha acabado de aprendê-la na guitarra. Eu chorei na primeira vez que o ouvi cantar. Ela se transformou na faixa que mais desejamos pro episódio", fala Modrovich, enquanto Henderson completa: "Esse é um dos casos onde a limitação transforma uma coisa em algo melhor."

    A escolha de "I Dreamed a Dream" surge com algumas frases que ganham novos significados na série, como "I dreamed that God would be forgiving" ("Sonhei com um Deus misericordioso", na tradução livre) ou "I had a dream my life would be, so different from this hell I'm living" ("Tinha um sonho sobre como minha vida seria, tão diferente desse inferno que estou vivendo", na tradução livre) — com Lucifer triste pelas complicações de seu romance com Chloe.

    Lucifer na Netflix: 6ª temporada promete grandes mudanças para Chloe

    "Para mim, música é como um atalho para emoções que, normalmente, não sairiam tão facilmente só com a fala. Na noite que filmamos aquilo, a canção cresceu ainda mais. Lembro dos ensaios com Dennis e nós dois estávamos chorando de soluçar. Nós dois somos pais na vida real, então conseguimos tirar algo de nossas experiências", falou Tom Ellis.

    Dentre outras faixas usadas no episódio musical estão "Another One Bites the Dust", "Smile" e Every Breathe You Take". Por sua vez, Lucifer já está renovada para a sexta temporada — que será a última do show. Os episódios finais já foram filmados, mas ainda não tem previsão de retorno, enquanto isso confira tudo o que sabemos sobre o que vem por aí!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top