Minha conta
    6ª temporada de Lucifer: Tom Ellis explica por que a série precisava ter AQUELE final
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    6ª e última temporada de Lucifer chegou ao catálogo da Netflix com reviravoltas para o protagonista e sua família. Ator explica qual é o significado do final da série.

    ATENÇÃO: O texto contém spoilers do final da 6ª temporada de Lucifer!

    Após cinco anos no ar, um quase cancelamento e uma temporada extra graças ao sucesso de audiênciaLucifer chegou ao fim com a sexta temporada no catálogo da Netflix. Com muitas reviravoltas e novos desafios para o casal formado pelo protagonista (Tom Ellis) e Chloe (Lauren German), a série teve um desfecho que deixou tanto o ator, quanto os criadores satisfeitos - e eles explicaram o porquê em entrevista ao Collider.

    O que acontece no final de Lucifer na Netflix?

    Na última temporada da série, a chegada de Rory (Brianna Hildebrand) muda os rumos da história: a vilã dos novos episódios era, na verdade, filha de Lucifer, que veio do futuro em busca de vingança. No episódio final, quando Rory é sequestrada, o pai consegue resgatá-la e, por sua vez, ela salva a vida dele. No fim, Lucifer descobre sua verdadeira vocação:  ajudar os outros a seguir o caminho da luz e ajudando a redimir aqueles que foram para o inferno, como os fãs já haviam apontado em teorias sobre a série.

    Netflix

    “Acho que a versão mais direta seria Lucifer passando de diabo a Deus, mas na verdade, é tudo sobre a jornada. Lucifer usou a experiência e o que aprendeu na Terra para ir a um lugar que realmente precisa disso. Adorei a ideia de ele perceber que as almas condenadas podem ser salvas, usando seu aprendizado para ‘atender ao chamado’ e comandar o Inferno à sua própria maneira”, analisou Tom Ellis, que já tem retorno garantido à Netflix após o fim da série.

    Filha de Tom Ellis apareceu na 5ª temporada de Lucifer e você (provavelmente) não percebeu

    Além disso, o ator reforçou também que a escolha de Amenadiel (D.B. Woodside) como o novo Deus também era a mais sensata para o final da história. “Especialmente porque ele trabalhou com os humanos, ele também sabe como é ser um pai. Sinto que a sabedoria e presença inatas dele como um anjo sugeriam que ele poderia ser um Deus muito mais forte do que Lucifer seria”, explicou. 

    Ildy Modrovich, uma das criadoras da série, revelou ainda que o final de Lucifer estava decidido desde a 5ª temporada e que os roteiristas já não tinham a intenção de fazer com que o protagonista virasse Deus. “Mesmo quando achamos que a série terminaria na 5ª temporada, sabíamos que não parecia ser certo ele ter esse destino. O que parecia certo era ele devolver ao mundo o que aprendeu, qual era sua perspectiva. Ele sabe o que é se odiar e sentir que não tem valor, esse era seu superpoder. Nem todos os que estão no Inferno merecem redenção, mas há os ‘Dans’ do mundo que têm destinos que não mereciam”, disse ao Collider.

    Lucifer
    Lucifer
    Data de lançamento 2016-01-25 | min
    Séries : Lucifer
    Com Tom Ellis, Lauren German, Kevin Alejandro
    Usuários
    4,6
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top