Minha conta
    Pantera Negra 2: Quem é Aneka, personagem de Michaela Coel em Wakanda Para Sempre?
    25 de jul. de 2022 às 14:30
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Michaela Coel, de I May Destroy You, vai interpretar a guerreira Aneka em na sequência Pantera Negra: Wakanda Para Sempre.

    Um dos filmes mais aguardados do ano, Pantera Negra: Wakanda Para Sempre recebeu um teaser emocionante na na San Diego Comic-Con 2022, sequência de Pantera Negra (2018), comandada novamente pelo diretor Ryan Coogler. Entre as novidades para esta continuação, teremos a presença da atriz e roteirista Michaela Coel, de I May Destroy You, interpretando a personagem Aneka.

    Depois que Michaela Coel foi anunciada em Pantera Negra 2, existiam especulações de que ela poderia ser a Tempestade dos X-Men, mas agora foi confirmada como Aneka, que vai ter um papel interessante no Universo Cinematográfico Marvel. Por isso, separamos mais informações sobre essa personagem!

    Quem é Aneka? Conheça a personagem de Michaela Coel em Pantera Negra 2

    Originalmente uma instrutora de combate das Dora Milaje, Aneka é uma presença influente na história de Wakanda nos quadrinhos da Marvel. Ela é uma integrante dos Anjos da Meia-Noite, um grupo de elite das forças especiais Wakanda formado pelas melhores guerreiras da guarda real conhecida como Dora Milaje, além de ser guarda-costas pessoais do Rei T'Challa, também conhecido como Pantera Negra. 

    Nos quadrinhos, Namor, o Submarino – rei da Atlântida – ataca Wakanda e Aneka e as Dora Milaje descobrem o rei T'Challa confraternizando com o inimigo, o que levou a uma divisão: elas deixaram a ordem e abandonaram a capital de Wakanda. Depois de matar um homem que estava abusando de mulheres sob seus cuidados, Aneka foi capturada e presa por suas irmãs mais velhas. Mas antes que ela pudesse ser executada, Ayo a libertou. Elas roubam a armadura de Anjo da Meia-Noite e começou a vagar pelo interior de Wakanda, ajudando as pessoas que foram negligenciadas pelo sistema do lugar.

    Michaela Coel vai interpretar Aneka em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre e aparece com a armadura dos Anjos da Meia-Noite no trailer com a cor diferente do traje tradicional das Dora Milaje. Com a introdução de Namor na sequência, que será interpretado por Tenoch Huerta, a aparição de Aneka provavelmente estará relacionada com essa ameaça à Wakanda e, assim como nos quadrinhos, existe a possibilidade de que seu vigilantismo rompendo a lealdade com o local e sua relação amorosa com Ayo (interpretada por Florence Kasumba) sejam temas importantes para a história. A nova rainha Ramonda (Angela Bassett) aparece furiosa no primeiro trailer, então pode ter relação com as personagens Aneka e Ayo.

    "Ver a reação que as pessoas tem com o Pantera Negra, vi 4 vezes, em Gana, nos Estados Unidos, Inglaterra e agora aqui, me lembra o quão especial foi apoiar esse elenco nesse filme, e como ele é importante!", disse Michaela Coel durante o painel de Pantera Negra 2 na SDCC 2022. Existem rumores de que ela possa ser uma das protagonistas da série spin-off de Pantera Negra sobre Wakanda que está sendo desenvolvida para a Disney+, e que poderia explorar melhor a história das Dora Milaje. 

    Qual é a história de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre?

    Pantera Negra: Wakanda Para Sempre é sequência de Pantera Negra de 2018. Após a morte de Chadwick Boseman, que interpretava o protagonista rei T'Challa, foi confirmado que eles não vão reformular o personagem na continuação e ele nem mesmo vai surgir em CGI, como foi especulado. A história vai expandir a sociedade de Wakanda que conhecemos no primeiro filme, com o retorno de Shuri (Letitia Wright), Nakia (Lupita Nyong'o), Ramonda (Angela Bassett), Okoye (Danai Gurira) e M'Baku (Winston Duke), além de apresentar o vilão Namor (Tenoch Huerta), como o líder de Atlântida.

    Pantera Negra 2 chega aos cinemas em 10 de novembro deste ano.

    Pantera Negra: Wakanda Para Sempre
    Pantera Negra: Wakanda Para Sempre
    Criador(es): Ryan Coogler
    Com Lupita Nyong'o, Danai Gurira, Letitia Wright, Winston Duke, Martin Freeman
    Data de lançamento 10 de novembro de 2022
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top