Minha conta
    Pantera Negra 2: Por que Namor pode ser o principal vilão no filme da Marvel?

    Pantera Negra: Wakanda Forever pode apresentar Namor interpretado por Tenoch Huerta e um conflito entre Atlântida e Wakanda.

    Pantera Negra 2, que ganhou o subtítulo de Wakanda Forever, é um dos próximos filmes do Universo Cinematográfico Marvel mais aguardados pelos fãs da Marvel. A sequência de Pantera Negra, de 2018, tem a tarefa difícil de continuar a história depois da trágica perda do ator Chadwick Boseman, mas não vai reformular seu personagem T'Challa e ele nem mesmo vai surgir em CGI, como especulado.

    Apesar disso, o filme promete expandir o universo incomparável de Wakanda e todos os seus variados e ricos personagens. Um dos personagens mais especulados para ser o principal vilão é Namor, que é um dos personagens esquecidos da Marvel que gostaríamos de ver no cinema. Ele é um dos principais super-heróis nos quadrinhos, mas ainda não apareceu no Universo Cinematográfico Marvel – onde ele poder aparecer, inicialmente, como antagonista. O AdoroCinema separou como Namor pode fazer parte de Pantera Negra: Wakanda Forever.

    Pantera Negra 2: Estreia, título e tudo o que sabemos sobre o filme da Marvel (até agora)

    Por que Namor pode fazer parte de Pantera Negra 2?

    Namor, o Príncipe Submarino, é um personagem criado pelo escritor e artista Bill Everett, fazendo sua primeira aparição na Marvel Comics # 1 em 1939 – primeira revista em quadrinhos da Timely Comics, que antecedeu a Marvel Comics nas décadas de 30 e 40. 

    Namor era filho de uma princesa da Atlântida e de um humano capitão do mar, tornando-se rei de Atlântida. Ele foi o primeiro anti-herói dos quadrinhos, começando como um inimigo da América e da raça humana e eventualmente se tornando um aliado dos Vingadores, dos X-Men, dos Defensores e de muitos outros heróis nos quadrinhos da Marvel.

    Mesmo com poderes, Namor não foi um super-herói desde o início e sempre teve uma relação conturbada com o mundo da superfície. O personagem tem uma longa e complicada história com os Panteras Negras e à nação de Wakanda, e existem até mesmo especulações de que a relação entre Wakanda e a Atlântida de Namor poderia levar à Segunda Guerra Civil no Universo Cinematográfico Marvel – lembrando que a primeira foi embate ideológico entre Capitão América (Chris Evans) e Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), que acompanhamos em Capitão América: Guerra Civil.

    Embora Namor seja um típico membro dos Vingadores nos quadrinhos, a expectativa é que ele inicialmente sirva como o principal vilão de Pantera Negra 2. Ele é o governante do reino subaquático de Atlântida e está preocupado em proteger seu reino antes de mais nada. Por isso, sua chegada ao UCM provavelmente vai ser por meio de um conflito antes que ele possa se alinhar com os Vingadores.

    Segundo rumores, a história do filme seria sobre um confronto entre os dois reis: o monarca de Wakanda e o governante da Atlântida. Porém, com a morte de Chadwick Boseman e não havendo uma substuição de Pantera Negra, os planos deram uma alterada. Namor verá uma abertura para conquistar a nação agora que está fraca sem seu amado líder, o que causará uma grande batalha entre os dois reinos. Seria muito legal, não é mesmo?

    Um relatório do The Illuminerdi afirma que o ator mexicano Tenoch Huerta, de Narcos: México, está interpretando Namor no filme da Marvel. Além disso, dois grandes personagens de Atlântida estão sendo escalados para o filme: Namora, uma prima de Namor, e o senhor da guerra Attuma, seu maior inimigo, cujos planos nos quadrinhos frequentemente envolvem causar uma guerra entre Atlântida e o mundo da superfície.

    Pantera Negra 2: Michael B. Jordan vai voltar como Killmonger? (Entrevista Exclusiva)

    Atlântida foi mencionada no Universo Cinematográfico Marvel

    Apesar de Namor não ter aparecido ainda no Universo Cinematográfico Marvel, algumas referência à Atlântida foram feitas. Em Homem de Ferro 2, enquanto Howard Stark (John Slattery) discute a sobre os Vingadores com Nick Fury (Samuel L. Jackson), Stark puxa um mapa de locais onde ele e a SHIELD estão monitorando ao redor do mundo. Um desses locais está no meio do Oceano Atlântico. Além disso, no final de Vingadores: Ultimato, Okoye (Danai Gurira) observa que houve terremotos subaquáticos na costa de Wakanda e que a nação planejava enfrentá-los de frente.

    A descoberta da Atlântida por Stark, juntamente com as preocupações com o terremoto de Wakanda, prepara o terreno para que o Universo Cinematográfico Marvel possa introduzir o lugar e apresentar Namor para o público nos cinemas.

    Pantera Negra: Wakanda Forever está previsto para estrear em 8 de julho de 2022 e vai ser dirigido por Ryan Coogler, que disse que fazer o filme sem Chadwick Boseman foi a coisa mais difícil de sua vida.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top