Minha conta
    Pantera Negra 2: Michaela Coel vai aparecer no filme como Tempestade dos X-Men?
    Por Bruno Botelho dos Santos — 31 de jul de 2021 às 02:00

    Pantera Negra: Wakanda Forever estreia em 2022 e escalou a atriz Michaela Coel, de I May Destroy You, em seu elenco.

    Pantera Negra 2, com o subtítulo de Wakanda Forever, é um dos próximos filmes do Universo Cinematográfico Marvel seguindo o sucesso de Pantera Negra, de 2018. A sequência tem a dura missão de continuar a história depois da trágica perda do ator Chadwick Boseman, mas todos os atores envolvidos na produção estão determinados em honrar o legado deixado por Boseman. Recentemente, a atriz Michaela Coel, conhecida pela minissérie I May Destroy You, foi adicionada ao elenco e surgiram muitas especulações sobre qual seria sua personagem, com a possibilidade dela ser a Tempestade dos X-Men.

    Michaela Coel uma telentosa escritora, diretora, showrunner e atriz, inclusive I May Destroy You foi considerada a melhor série de 2020 pelo AdoroCinema e recebeu diversas indicações ao Emmy 2021 – como de Melhor Atriz em Minissérie para Coel. Tudo isso indica que ela deve ter um papel importante no Universo Cinematográfico Marvel. Em Pantera Negra 2, ela poderia ser membro da Dora Milaje ou dos Cães de Guerra, mas um papel grandioso como Tempestade que dariam o protagonismo necessários para ela. O AdoroCinema vai explicar qual é a relação entre Pantera Negra e Tempestade.

    Pantera Negra 2: Estreia, título e tudo o que sabemos sobre o filme da Marvel (até agora)
    Qual é a relação entre Tempestade e Pantera Negra que podemos ver nos filmes?

    Depois que Fox – que detinha os direitos dos X-Men, Quarteto Fantástico e Deadpool – foi comprada pela DisneyKevin Feige, presidente da Marvel Studios, havia descartado uma entrada imediata dos X-Men e do Quarteto Fantástico no Universo Cinematográfico Marvel. Porém, ficou claro que o terreno está sendo preparado aos poucos, especialmente com Viúva Negra apresentando o primeiro mutante X-Men no UCM. Assim, surgiram muitos rumores de que Michaela Coel vai interpretar Tempestade, mas isso faria sentido em Pantera Negra: Wakanda Forever?

    Para quem não sabe, a personagem dos X-Men é uma grande aliada de Wakanda nos quadrinhos da Marvel, onde ela até se casou com o Rei T'Challa. Ela se tornou parte da nação tanto quanto os demais personagens, desempenhando um papel fundamental nas histórias recentes do Pantera Negra escritas por Ta-Nehisi Coates (como Pantera Negra: Uma Nação Sob Nossos Pés), que foi uma das grandes inspirações para o primeiro filme de Ryan Coogler.

    Mesmo que ela seja tecnicamente uma mutante de nível Ômega, cujo gene X garante seu potencial ilimitado, Ta-Nehisi Coates explorou Tempestade tanto como uma Deusa africana quanto como mutante. Inclusive, vimos T'Challa dizer para ela que seus poderes eram "um presente divino, transmitido por seus ancestrais". Essa pode ser uma abordagem utilizada pelo Universo Cinematográfico Marvel para apresentar a personagem com mais facilidade, integrando de forma natural a história de Pantera Negra 2.

    Pantera Negra 2: Michael B. Jordan vai voltar como Killmonger? (Entrevista Exclusiva)

    Tempestade provavelmente não ocuparia seu papel tradicional como mulher de T'Challa, por causa da morte de Chadwick Boseman e a escolha da Marvel em não reformular seu personagem T'Challa. Mas o recente romance Shuri escrito por Nic Stone, da Marvel, pode oferecer uma dica. Ele foi ambientado em um universo semelhante ao universo dos quadrinhos, mas Stone reinventou Tempestade como a Rainha do Quênia e uma aliada importante de Wakanda. O Universo Cinematográfico Marvel poderia ter a mesma abordagem, com os aliados de Wakanda atraídos para o conflito com Atlantis, pois, segundo rumores, a história da sequência de Pantera Negra seria sobre um confronto entre o dois reinados, que contaria com a apresentação de Namor interpretado por Tenoch Huerta.

    Até o momento, apenas duas atrizes interpretaram Tempestade nos cinemas: Halle Berry na trilogia X-Men no começo dos anos 2000 e Alexandra Shipp em X-Men: Apocalipse e Fênix Negra. Ano passado, Janelle Monáe revelou que gostaria de interpretar Tempestade nos cinemas. Nada ainda foi confirmado oficialmente, mas não é impossível Michaela Coel aparecer como Tempestade.

    Pantera Negra: Wakanda Forever está previsto para estrear em 8 de julho de 2022 e vai ser dirigido por Ryan Coogler. Recentemente, um vídeo de bastidores revelou cenários impressionantes para o filme.

    Pantera Negra: Wakanda Forever
    Pantera Negra: Wakanda Forever
    Criador(es): Ryan Coogler
    Com Lupita Nyong'o, Danai Gurira, Letitia Wright, Daniel Kaluuya, Winston Duke
    Data de lançamento 8 de julho de 2022
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top