Minha conta
    Pantera Negra 2: Namor, potencial vilão da sequência, deve ter origem modificada no MCU
    3 de jun. de 2022 às 19:06
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Longa de Ryan Coogler terá Lupita Nyong’o, Michaela Coel e Daniel Kaluuya no elenco.

    Envolto por um grande mistério, Pantera Negra 2 é um dos filmes mais aguardados do ano. Sequência direta do primeiro longa de super-heróis indicado ao Oscar de Melhor Filme, a continuação será responsável por homenagear o legado de Chadwick Boseman, que faleceu em 2020, e, assim, passar o manto do herói para um novo personagem.

    Além da premissa base do longa, que deve se ater à morte de T'Challa, ao que tudo indica, a história também terá grandes embates entre Wakanda e Atlantis, região subaquática comandada por Namor, o principal antagonista da narrativa.

    Na primeira imagem do longa, exibida durante a CinemaCon, três personagens que acompanharam a primeira jornada do herói-título retornam ao campo de batalha. São elas: Shuri (Letitia Wright), Okoye (Danai Gurira) e Nakia (Lupita Nyong'o).

    Quem é Namor?

    Conhecido como o Príncipe Submarino, Namor foi um dos primeiros personagens criados pela Casa das Ideias. Fruto de uma relação entre o humano Leonard McKenzie e atlante Princesa Fen, o meio-humano foi apresentado em Marvel Comics #1, de 1939.

    Ao longo dos anos, Namor esteve dividido entre ser um herói, um vilão e hoje pode ser descrito como um anti-herói. Sua ira contra a superfície pode ser vista nas diversas ocasiões em que ataques humanos foram direcionados à região de Atlantis.

    Thor 4: Imagem inédita revela conexão inusitada com Pantera Negra 2 e Cavaleiro da Lua; entenda

    Nos quadrinhos, o personagem descobriu recentemente que devido à sua ancestralidade híbrida, ele é considerado um mutante. Dessa forma, participou também dos X-Men em alguns arcos narrativos.

    Ele foi antagonista de diversos heróis, incluindo o Pantera Negra, além de ser membro de grupos como os Illuminati e os Invasores.

    Uma nova origem

    De acordo com alguns rumores sobre Wakanda Para Sempre, Namor terá uma nova origem no Universo Cinematográfico da Marvel. Fontes do portal Chippu, por exemplo, indicam que o antagonista terá ascendência mexicana além dos traços de Atlantis.

    Essa alteração, inclusive, trará uma nova perspectiva para o personagem, que deve ser interpretado por Tenoch Huerta. De acordo com o veículo, a escolha criativa do estúdio pretende evitar tantas comparações com Aquaman, além de abrir uma brecha para que esse lado cultural do vilão seja explorado de forma significativa para a história. Na trama, Atlantis será uma cidade asteca submersa.

    Série de heroína inédita da Marvel terá diretor de Pantera Negra

    Por enquanto, o Marvel Studios não confirmou a identidade do anti-herói no filme, bem como outros detalhes do longa-metragem. Com direção de Ryan Coogler, que comandou o longa de 2018, o projeto conta com Lupita Nyong’o, Michaela Coel, Daniel Kaluuya, Dominique Thorne, Danai Gurira, Angela BassettFlorence Kasumba e Winston Duke no elenco.

    A previsão é que o longa chegue aos cinemas entre novembro e dezembro deste ano. Espera-se que novos detalhes, assim como todos os materiais de divulgação, comecem a pipocar no segundo semestre, após o lançamento de Thor: Amor e Trovão.

    Pantera Negra: Wakanda Para Sempre
    Pantera Negra: Wakanda Para Sempre
    Criador(es): Ryan Coogler
    Com Lupita Nyong'o, Danai Gurira, Letitia Wright, Winston Duke, Martin Freeman
    Data de lançamento 10 de novembro de 2022
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top