Meu AdoroCinema
    Oscar 2019: Pantera Negra é a primeira produção de super-herói a ser indicada a Melhor Filme
    Por Vitória Pratini — 22 de jan. de 2019 às 11:42

    Wakanda Forever!

    O povo de Wakanda tem inúmeros motivos para comemorar. Pantera Negra agora detém uma indicação ao Oscar de Melhor Filme. Mais que isso: é a primeira produção de super-herói a ser indicada à categoria principal da premiação.

    O elogiado longa estrelado por Chadwick Boseman também concorre aos prêmios de Figurino, Mixagem de Som, Edição de Som, Trilha Sonora Original, Direção de Arte e Canção Original.

    Por anos, os longas-metragens de super-heróis só tinham chegado ao Academy Awards praticamente por categorias técnicas, entre elas trilha sonora, edição de som, mixagem de som, efeitos visuais, maquiagem e penteado, direção de fotografia, direção de arte e montagem. Foi em 2009 que Batman - O Cavaleiro das Trevas, indicado a oito categorias, chegou a uma das principais: Melhor Ator Coadjuvante para Heath Ledger como o Coringa, Oscar póstumo recebido pela família do ator. Já em 2018, apenas há um ano, Logan foi nomeado por Melhor Roteiro Adaptado na premiação (mas perdeu a estatueta para Me Chame pelo seu Nome).

    Em agosto de 2018, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou que pretendia criar a categoria de Melhor Filme Popular, destinada àquelas produções que não seguem precisamente "o estilo de Oscar" e sempre eram esnobadas, apesar da grande popularidade. Entretanto, a organização mudou de ideia pouco depois e adiou a decisão por tempo indeterminado. Na ocasião, Pantera Negra despontava com o principal favorito para integrar a categoria — apesar de Chadwick Boseman ter dito que gostaria que o filme concorresse a Melhor Filme. Para a alegria dele (e a nossa!), esse feito foi concretizado!

    Basta dizer que 18º filme do Universo Cinematográfico Marvel fez história nesta 22 de janeiro de 2019. E aí, acha que Pantera Negra tem chance de levar a estatueta de Melhor Filme? Ele concorre ao lado de Infiltrado na Klan, Bohemian Rhapsody, A Favorita, Green Book - O Guia, Roma, Nasce uma Estrela e Vice. Confira a lista completa de indicados.

    A 91ª edição do Oscar acontece no dia 24 de fevereiro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Marcos Adriano Dams
      Fico muito feliz por Pantera Negra ter sido indicado, mas não vai ganhar.
    • Jonas J
      MEU DEUS! Acabei de descobrir que sou conservador agora, obrigado cara, de verdade kkksksksks eu hein vai tomar um calmante amigo
    • Jonas J
      Bolsonaro, Lula, Ciro, Marina eu quero mais é que vá todo mundo tomar no cu.
    • Jonas J
      Cara, eu acho, assim, SÓ acho que você está no lugar errado pra falar essas coisas. Quer dizer, já não bastou toda a chateação da época de eleições, ainda temos que ficar batendo boca em TODO lugar da Internet por causa de um monte de políticos medíocres milionários que estão pouco se fodendo pra nós?
    • Luciano Francisco
      Não sabia que estávamos em um debate político. Mas parabéns , meu caro. Realmente não tenho argumentos. Sou fraquinho. Você venceu. 'Barata frita' 👏👏👏👏
    • Arthur Oliveira Souza
      LOL mesmo,em relação a você,Pois seguir ou ser fã do ovário de cavalo é digno de pena e atestado de ignorância geral.
    • Arthur Oliveira Souza
      Você não respondeu meu comentário.Só mostra sua falta de argumentos.Só fica repetindo que postei o mesmo comentário.Conservadores são mais burros mesmo.
    • Arthur Oliveira Souza
      Você não respondeu meu comentário.Só mostra sua falta de argumentos.
    • Arthur Oliveira Souza
      Ficou caladinho né ? Pois não tem mais argumentos.Se quer ser realmente conservador,vai para um país árabe ou muçulmano,pois eles levam conservadorismo a sério.´´Mas eles são extremistas``.Pois é, e o fato de você querer se desgarrar desse conservadorismo extremo,mostra seu lado progressista e liberal.Não adianta,a história da um tapa na cara dos conservadores.
    • Jonas J
      Cara troca o disco arrume outros argumentos isso aí já deu
    • Jonas J
      Kkksksks sério que você está fazendo o mesmo comentário como resposta para várias pessoas diferentes? Acho que nem foi você que escreveu isso, só deve ter copiado e colado de alguém porque achou que seria uma coisa bem lacradora kkkksks
    • Jonas J
      Eu realmente não estou disposto a ficar batendo boca na Internet. Eu expressei minha opinião, já está aí para todo mundo ler. Quem não concorda enfia o dedo no cu e roda boa tarde à todos.
    • Jonas J
      Kkkkskskkskkskskks isso ae fera me definiu certinho sem nem me conhecer parabéns
    • ChadGrey
      Lol
    • Arthur Oliveira Souza
      O que é lacração para vocês ? Mostrar gays e negros em filmes ? Puxa isso mostra seu racismo e homofobia...Só mesmo esse povinho câncervador e seguidores do astrolavo(que nem curso superior tem) que não tem cérebro nem capacidade intelectual para entender mensagens sociais e políticas em filmes e livros.Mas esperar o que desses bitolados que acreditam num astrólogo que acredita que a terra é o centro do universo e que a pepsi é feita de células de fetos abortados e ainda é anti vacinas,o que é crime sabia ?Aliás,acho que esse povo nem lê livros.
    • ŴΔŁŦ€Ř
      Obrigado pelos elogios, meu fã.
    • Arthur Oliveira Souza
      Me diga como é não acreditar em ciências ?Já que o conservadorismo é anti científico e prefere acreditar na mitologia da virgem grávida e cobra falante e nas falácias da religião.E como é ser intolerante com ateus e com minorias ?Realmente, liberalismo e progressismo fedem. Adoraria viver em países conservadores como países árabes,Filipinas,índia,Rússia e países africanos, que são bons lugares de se viver graças ao seu conservadorismo. Enquanto que países liberais como boa parte da Europa,Coréia do Sul, Nova Zelândia e Austrália são lugares horríveis de se viver, graças ao seu progressismo.Nota-se que estou sendo sarcástico, já que conservadores geralmente são muito burros para identificar sarcasmo.Conservadores tentam combater aquilo que eles justamente defendem,que são os países árabes,que contêem exatamente o mesmo sistema que eles tanto adoram.
    • Luciano Francisco
      Não, Arthur, independentemente de quem esteja no poder ou em redes sociais, sou conservador. E torço por um país melhor, também independente de quem esteja no governo. Isso não é flaxflu, estamos no mesmo barco e devemos nos unir criticamente contra qualquer um que se oponha à nossa família e pátria, que saqueie a nação e nos deixe sem emprego, saúde e dignidade. Tenha uma boa vida!
    • Arthur Oliveira Souza
      Green book acho que não tem chance, por causa daquela polêmica do roteirista com muçulmanos.E roma é um filme em lingua estrangeira,não tenho certeza se vai ganhar,se ganhar será o primeiro filme em língua não inglesa a ganhar o oscar de melhor filme.Nasce uma estrela e vice não têem chance nenhuma,então acho que o caminho está aberto para Black panther.Será o 3º filme de temática fantástica a ganhar o oscar de melhor filme(depois de senhor dos anéis o retorno do rei e a forma da águas),isso é ,se ganhar.
    • Arthur Oliveira Souza
      O astrolavo também está abandonando e o anão canalha de embu está tentando se descolar do bolso.E então,essas são as duas grandes fontes da dita´´direita`` deste país.
    Mostrar comentários
    Back to Top