Minha conta
    Oscar 2019: Pantera Negra é a primeira produção de super-herói a ser indicada a Melhor Filme

    Wakanda Forever!

    O povo de Wakanda tem inúmeros motivos para comemorar. Pantera Negra agora detém uma indicação ao Oscar de Melhor Filme. Mais que isso: é a primeira produção de super-herói a ser indicada à categoria principal da premiação.

    O elogiado longa estrelado por Chadwick Boseman também concorre aos prêmios de Figurino, Mixagem de Som, Edição de Som, Trilha Sonora Original, Direção de Arte e Canção Original.

    Por anos, os longas-metragens de super-heróis só tinham chegado ao Academy Awards praticamente por categorias técnicas, entre elas trilha sonora, edição de som, mixagem de som, efeitos visuais, maquiagem e penteado, direção de fotografia, direção de arte e montagem. Foi em 2009 que Batman - O Cavaleiro das Trevas, indicado a oito categorias, chegou a uma das principais: Melhor Ator Coadjuvante para Heath Ledger como o Coringa, Oscar póstumo recebido pela família do ator. Já em 2018, apenas há um ano, Logan foi nomeado por Melhor Roteiro Adaptado na premiação (mas perdeu a estatueta para Me Chame pelo seu Nome).

    Em agosto de 2018, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou que pretendia criar a categoria de Melhor Filme Popular, destinada àquelas produções que não seguem precisamente "o estilo de Oscar" e sempre eram esnobadas, apesar da grande popularidade. Entretanto, a organização mudou de ideia pouco depois e adiou a decisão por tempo indeterminado. Na ocasião, Pantera Negra despontava com o principal favorito para integrar a categoria — apesar de Chadwick Boseman ter dito que gostaria que o filme concorresse a Melhor Filme. Para a alegria dele (e a nossa!), esse feito foi concretizado!

    Basta dizer que 18º filme do Universo Cinematográfico Marvel fez história nesta 22 de janeiro de 2019. E aí, acha que Pantera Negra tem chance de levar a estatueta de Melhor Filme? Ele concorre ao lado de Infiltrado na Klan, Bohemian Rhapsody, A Favorita, Green Book - O Guia, Roma, Nasce uma Estrela e Vice. Confira a lista completa de indicados.

    A 91ª edição do Oscar acontece no dia 24 de fevereiro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top