Minha conta
    Michael B. Jordan diz que Pantera Negra deu senso de orgulho a muita gente

    Um fenômeno cultural e político.

    Roy Rochlin/Getty Images

    Pantera Negra foi um dos maiores lançamentos do ano, com a segunda maior bilheteria mundial de 2018 (US$ 1,34 bilhão).

    O intérprete do vilão Killmonger, Michael B. Jordan, revelou que não sabia o quão grande seria o impacto do filme: "Foi realmente incrível. Enquanto estávamos fazendo, não dá para ter noção mesmo. Mas olhando para trás, é tipo 'É, nós fizemos isso'". (Via Variety, Actors on Actors)

    Em entrevista com Charlize Theron, ele comenta sobre como os memes inspirados no filme o fizeram perceber o quão popular a produção foi entre os jovens. O halloween também foi um grande indicador do quanto as crianças também gostaram do filme: "Você vê todas as fantasias, pequenos Killmongers com a barba pintada de canetinha, meninas vestidas como Dora Milaje, foi maravilhoso".

    Além disso, Jordan ressalta que foi durante as entrevistas para promover o filme que ele realmente entendeu a magnitude de Pantera Negra. "Ver jornalistas em suas roupas tradicionais, e ouvir histórias sobre como esse filme fez com que eles voltassem a se conectar com sua cultura. Deu um senso de orgulho para todo mundo. Foi aí que eu comecei a entender o impacto que o filme ia ter."

    "Não é uma experiência só para africanos. É nisto que está emoldurado, mas dá acesso para o mesmo tipo de auto-descoberta para todo mundo", completa o ator.

    Michael B. Jordan foi indicado ao Critics Choice Awards por seu papel em Pantera Negra. Sua próxima aparição nos cinemas será em Creed II, que será lançado dia 24 de janeiro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top