Minha conta
    BAFTA Awards 2022: Premiação teve domínio de Duna, provocação de atriz a Vladimir Putin e Ataque dos Cães confirmando o favoritismo
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Em um dos momentos mais icônicos do evento, a atriz Rebel Wilson deu o dedo do meio em protesto contra o presidente da Rússia.

    Neste domingo (13), ocorreu, no Royal Albert Hall, em Londres, o BAFTA (British Academy Film Awards), um dos festivais mais importantes da temporada de premiações de 2022. Considerado o “Oscar britânico”, a honraria é tida como o segundo maior prêmio da história do cinema, concebido como um meio de certificar atores, diretores, produtores e demais profissionais de cinema, televisão e outras artes audiovisuais.

    Sem transmissão oficial para o Brasil, muitas das pessoas não puderam conferir o que de fato ocorreu no evento. Com destaque para Duna, que angariou 5 estatuetas das 11 que disputou; e Ataque dos Cães, que confirmou o favoritismo levando a categoria de Melhor Filme, não podemos deixar de falar da atriz Rebel Wilson, apresentadora do show e responsável por roubar a cena, com bom humor e muitas piadas.

    Confira abaixo os principais destaques do BAFTA 2022:

    REBEL WILSON MOSTROU O DEDO DO MEIO PARA PUTIN

    Atriz, escritora, comediante e apresentadora do evento deste ano, Rebel Wilson foi uma das grandes figuras da premiação. Com seu habitual carisma, a australiana disparou uma série de piadas e levou o público ao delírio, zombando dos concorrentes e também de si mesma.

    Além disso, em uma cena que provavelmente ficará marcada no hall de acontecimentos da premiação, Wilson aproveitou para protestar contra a ocupação russa na Ucrânia, mostrando o dedo do meio para o presidente do país, Vladmir Putin, e arrancando aplausos da plateia no processo. Confira abaixo:

    DUNA SAI VENCEDOR EM 5 CATEGORIAS

    Um dos destaques cinematográficos de 2021, e também altamente cotado para o Oscar, Duna foi o grande nome da noite. Conquistando 5 dos 11 prêmios disputados, o longa viu-se vencedor nas categorias Melhor Trilha Sonora, Melhores Efeitos Especiais, Melhor Som, Melhor Design de Produção e Melhor Fotografia, consagrando o grande trabalho realizado pela direção de arte da obra.

    Confirmando a ascensão de Denis Villeneuve ao posto de um dos maiores cineastas da atualidade, quem gostou de seu trabalho no longa pode também conferir seus talentosos dedos em títulos como Blade Runner 2049, A Chegada, Incêndios, Os Suspeitos e Sicario.

    Diretor de Duna detona os filmes da Marvel: "não são mais do que um copia e cola de outros"

    ATAQUE DOS CÃES VENCE MELHOR FILME

    De alma leve após confirmar o favoritismo, Ataque dos Cães, uma produção original da Netflix, levou para casa a categoria de Melhor Filme, a principal da noite. Indicado inicialmente a 8 honrarias, o longa acabou ganhando “apenas” duas das disputadas, com a segunda em Melhor Direção, através do trabalho da cineasta Jane Campion.

    Vale ressaltar que a obra também é uma das favoritas ao Oscarrecebendo 12 indicações à premiação. No fim do ano passado, o longa-metragem foi considerado pela redação do AdoroCinema como o melhor filme de 2021.

    Ataque dos Cães
    Ataque dos Cães
    Data de lançamento 1 de dezembro de 2021 | 2h 08min
    Criador(es): Jane Campion
    Com Benedict Cumberbatch, Kirsten Dunst, Jesse Plemons
    Usuários
    3,7
    Adorocinema
    5,0
    Assistir em streaming
    Ator de Nasce Uma Estrela critica "alusões a homossexualidade" em filme favorito ao Oscar e Netflix manda indireta
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top