Minha conta
    SAG Awards 2022: Termômetro para Oscar teve vitória de atores surdos, discursos em língua de sinais e muita representatividade

    Elencos de Round 6 e No Ritmo do Coração trouxeram os momentos mais emocionantes da noite; confira os destaques da premiação!

    O SAG Awards 2022 aconteceu nesta noite de domingo (27) e trouxe momentos emocionantes e divertidos, tanto para os atores presentes na premiação, quanto ao público, que vibrou e torceu por seus favoritos. A noite foi marcada por representatividade, com a vitória da atriz latina Ariana DeBose, os astros de Round 6Jung Hoyeon e Lee Jungjae, além da significativa estatueta indo para as mãos do elenco de CODA — No Ritmo do Coração na última categoria apresentada na cerimônia. 

    É óbvio que o AdoroCinema acompanhou tudo para contar a vocês. Então, aqui vai a lista de destaques que você precisa saber sobre a cerimônia do SAG Awards, um dos maiores termômetros para o Oscar 2022.

    Troy Kutsur se torna o primeiro ator surdo a vencer o SAG

    Ator de No Ritmo do Coração foi o primeiro ator surdo a ser indicado ao SAG Awards e não ficou só por isso! Troy Kotsur também levou o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante em filme, concorrendo com os astros Bradley Cooper, Jared LetoBen AffleckKodi Smit-McPhee que, desde então, parecia ser um dos favoritos à vitória nesta mesma categoria no Oscar 2022. Ao levantar para receber a estatueta, Troy Kutsur fez um longo e divertido discurso em língua de sinais. Além disso, o longa-metragem recebeu o prêmio de Melhor Elenco em filme, trazendo mais um momento emocionante para os momentos finais da premiação.

    Jason Sudeikis varre mais um prêmio por Ted Lasso

    Jason Sudeikis vem varrendo as premiações de televisão desde o início de 2021, devido ao seu protagonismo em Ted Lasso. No SAG Awards não foi diferente e o ator recebeu o prêmio de Melhor Ator em Série de Comédia, o qual disputava com o colega Brett Goldstein, que também estrela a série da Apple TV+, Michael Douglas e os dois grandes nomes de Only Murders in the BuildingSteve Martin e Martin Short. Vale mencionar também que Ted Lasso levou a melhor na categoria de Melhor Elenco.

    Atores de Round 6 vencem e emocionam concorrentes

    “Não acredito que isso está acontecendo comigo”, comentou Lee Jungjae, protagonista de Round 6, ao pegar a estatueta do SAG Awards na mão durante seu discurso de agradecimento. O ator ficou incrédulo ao receber o prêmio de Melhor Ator em Série de Drama e deixar para trás todo o elenco de Succession (com quatro atores indicados para esta mesma categoria) e de The Morning Show, com uma única nomeação para Billy Crudup.

    Já a atriz Jung Hoyeon, que interpretou a jogadora Saebyeok em Round 6, venceu a categoria de Melhor Atriz em Série de Drama, passando na frente de nomes como Jennifer AnistonReese Witherspoon e Elisabeth Moss. Em seu discurso de agradecimento, a atriz estreante se emocionou pelo prêmio, deixando diversos concorrentes em lágrimas. Por fim, arriscou no inglês e também agradeceu ao elenco do dorama coreano.

    Homenagem a Helen Mirren e união feminina

    Todo ano e toda premiação sempre tem uma linda homenagem a algum artista que marcou história na arte. Neste ano, o SAG Awards escolheu dar as honras a atriz de 76 anos, Helen Mirren, e traçou um panorama de sua brilhante carreira. Antes da passagem de vídeo, Kate Winslet enalteceu a colega de trabalho e afirmou que as mulheres se tornam ainda melhores quando envelhecem e devem ser valorizadas nesta indústria. No fim de seus agradecimentos, Helen Mirren elogiou Kate Winslet e afirmou que a homenagem recebida era para todas as mulheres ali presentes.

    Tributo a atores que faleceram em 2021

    As homenagens não pararam por aí e o SAG Awards, como de costume, preparou um tributo a todos os atores que faleceram no ano passado. Entre os nomes mencionados estavam James Michael Tyler, que interpretou Gunther em Friends, Frank BonnerBetty White e Sidney Poitier, primeiro homem negro a ganhar o Oscar de Melhor Ator na história do prêmio

    Michael Keaton deixou Salma Hayek no vácuo

    Salma Hayek apresentou a categoria de Melhor Ator em Minissérie ou Filme para TV e o vencedor foi Michael Keaton, por seu papel em Dopesick. No entanto, a atriz ficou parada no palco, segurando o prêmio e esperando o ator aparecer. Com o silêncio da plateia, perguntou a Keaton: "você está brincando comigo?", gerando uma gargalhada conjunta. Ele logo apareceu depois e pulou em cima do palco, explicando que a demora a aparecer foi porque estava no banheiro. Agradecendo à estatueta recebida, Michaek Keaton se emocionou ao dedicar o prêmio à sua irmã e ao sobrinho que perdeu para as drogas.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top