Minha conta
    Oscar 2022: Versáteis, 5 atores da Marvel concorrem nas categorias de atuação com filmes fora do MCU
    8 de fev. de 2022 às 11:02
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Os indicados ao Oscar 2022 foram anunciados com a presença de atores que fazem, ou fizeram, parte de produções da Marvel.

    Os indicados ao Oscar 2022 foram anunciados nesta terça-feira (08) e diversos atores que fazem, ou fizeram, parte de produções da Marvel (o que inclui a franquia do Universo Cinematográfico Marvel) vão marcar presença na edição da premiação, com 5 atores nomeados nas principais categorias de atuação. 

    A cerimônia do Oscar 2022 ocorre em 27 de março e vale lembrar que Anthony Hopkins, Daniel Kaluuya e diversos outros atores da Marvel já saíram vencedores da maior premiação do cinema. Pensando nisso, o AdoroCinema separou todos os atores da Marvel que receberam indicações neste ano. Dá uma olhada!

    Benedict Cumberbatch - Ataque dos Cães


    Interpretando Stephen Strange / Doutor Estranho no Universo Cinematográfico Marvel, o ator Benedict Cumberbatch apareceu em Doutor Estranho, Thor: Ragnarok, Vingadores: Guerra InfinitaVingadores: Ultimato e, mais recentemente, Homem-Aranha: Sem Volta para Casa. No Oscar 2022, Benedict Cumberbatch foi indicado como Melhor Ator por Ataque dos Cães.
    Andrew Garfield - Tick, Tick…Boom!

    Andrew Garfield é um dos atores que interpretaram o Homem-Aranha nos cinemas, especificamente nos filmes O Espetacular Homem-Aranha e O Espetacular Homem-Aranha 2 - A Ameaça de Electro. Recentemente, ele retornou ao papel da Marvel em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, ao lado dos atores Tobey Maguire e Tom Holland, assim como seu concorrente ao Oscar 2022: Benedict Cumberbatch. Neste ano, Andrew Garfield foi indicado como Melhor Ator por Tick, Tick…Boom!

    Olivia Colman - A Filha Perdida

    Olivia Colman foi recentemente escalada para o Universo Cinematográfico Marvel, fazendo sua primeira aparição na série Invasão Secreta do Disney+ ao lado de Emilia Clarke. No Oscar 2022, Olivia Colman – vencedora do Oscar por A Favorita – foi indicada como Melhor Atriz por A Filha Perdida

    Kirsten Dunst - Ataque dos Cães

    Kirsten Dunst interpretou Mary Jane Watson da Marvel na franquia do Homem-Aranha estrelada por Tobey Maguire, aparecendo nos filmes Homem-AranhaHomem-Aranha 2 e Homem-Aranha 3. No Oscar 2022, Kirsten Dunst foi indicada como Melhor Atriz Coadjuvante por Ataque dos Cães.

    J.K. Simmons - Apresentando os Ricardos

    J.K. Simmons é mais um ator conhecido pela franquia do Homem-Aranha nos cinemas, onde interpretou J. Jonah Jameson em Homem-Aranha, Homem-Aranha 2 e Homem-Aranha 3, além de ter retornado como o personagem no Universo Cinematográfico Marvel em Homem-Aranha: Longe de Casa e Homem-Aranha: Sem Volta para Casa. No Oscar 2022, J.K. Simmons foi indicado como Melhor Ator Coadjuvante por Apresentando os Ricardos.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top