Minha conta
    Oscar 2022: Um dos filmes mais emocionantes do ano já está disponível no Amazon Prime Video

    No Ritmo do Coração, ou CODA, acompanha a única filha ouvinte de uma família de surdos - sendo protagonizado por Emilia Jones, Marlee Matlin, Troy Kotsur e Daniel Durant.

    A contagem regressiva para o Oscar 2022 já começou e qualquer fã que se preze está se preparando para ver os filmes queridinhos dessa temporada de premiações. Enquanto grandes nomes como Will Smith, Andrew GarfieldLady GagaKristen Stewart estão cotados para se destacarem na aguardada cerimônia; existe um filme independente que quebrou recordes e conquistou toda a comunidade cinéfila. Então, está na hora de você conhecer No Ritmo do Coração (CODA, no original), que acabou de chegar ao catálogo do Amazon Prime Video.

    O que é CODA?

    CODA é o mais recente filme comandado por Sian Heder, que dirigiu episódios de séries consagradas como Orange Is the New Black e GLOW. A história de No Ritmo do Coração gira ao redor de Ruby, adolescente que é a única pessoa ouvinte em sua família surda, morando ao lado dos pais, Frank e Jacki, e o irmão mais velho, Leo. No dia a dia, ela se torna a tradutora de seus parentes, principalmente na comunidade de pescadores onde vivem e trabalham.

    Na escola, Ruby acaba optando por participar do coral, para ficar perto de um menino pelo qual tem um crush. Inicialmente tímida, sua bela voz acaba chamando a atenção do professor Bernardo Villalobos, que a incentiva a buscar uma vaga numa conceituada escola musical. A partir daí, a protagonista tenta equilibrar suas obrigações com a família, ao mesmo tempo que desenvolve seu lado cantora — algo que pode criar uma barreira com aqueles que mais ama. 

    CODA foi o grande premiado do Festival de Sundance 2021, fazendo história no evento, ao ser vendido por surpreendentes US$ 25 milhões pela Apple TV+, que detém os direitos de exibição nos Estados Unidos. O filme também ganhou dois prêmios no Gotham Awards, focado no universo independente. A história é inspirada no filme francês A Família Bélier, lançado em 2014.

    Quem estrela CODA?

    A protagonista de CODA é Emilia Jones, conhecida pelo grande público por seu trabalho na série Locke and Key, já renovada para sua terceira temporada na Netflix. Britânica, a jovem teve que aprender a língua de sinais, além de praticar o sotaque americano para conquistar o papel de Ruby, já que a história é ambientada em Massachusetts, nos Estados Unidos. 

    A grande diferença entre as duas versões desse filme é que a norte-americana escalou atores surdos para viver o restante da família Rossi. A matriarca do grupo é interpretada por Marlee Matlin, que fez história como a primeira atriz surda a ganhar o Oscar, por sua estreia nas telonas em Filhos do Silêncio, no ano de 1987. Desde então, ela apareceu em diversas séries como The West Wing, Desperate Housewives, QuanticoSwitched at Birth e The Magicians.

    Eternos: Heroína surda da Marvel aumentou em 250% o interesse sobre língua de sinais

    Já o excêntrico Frank é vivido por Troy Kotsur, dono de uma longa carreira em teatro, cinema e TV. Além de aparecer no filme Número 23, ele surgiu em séries como CSI: NYScrubs e The Mandalorian, além de ter desenvolvido projetos formados apenas por astros não-ouvintes. Completando a família está Daniel Durant, premiado por sua performance no Deaf West revival da peça Spring Awakening na Broadway. Ele também apareceu em Switched at Birth e fez uma participação na popular série Você na Netflix.

    O restante do elenco ainda conta com outros rostos famosos: Eugenio Derbez (Não Aceitamos Devoluções, Dora e a Cidade Perdida) vive o professor de Ruby, Bernardo, enquanto o crush da jovem, Miles, é interpretado por Ferdia Walsh-Peelo - revelação da série Vikings e do musical Sing Street.

    No Ritmo do Coração
    No Ritmo do Coração
    Data de lançamento 23 de setembro de 2021 | 1h 51min
    Criador(es): Siân Heder
    Com Emilia Jones, Marlee Matlin, Eugenio Derbez
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top