Minha conta
    O Oscar tem preconceito com filmes de super-heróis? Kevin Feige desabafa
    Caio Garritano
    Caio Garritano
    -Redator
    Redator e Community Manager do AdoroCinema. Especialista em filmes e séries de ficção, principalmente ligadas ao Universo Marvel e Harry Potter.

    Ao longo de seus 11 anos e com mais de 20 filmes lançados, apenas Pantera Negra chegou a concorrer ao prêmio de Melhor Filme.

    Depois de terem sido revelados os indicados ao Globo de Ouro 2022 e Critics Choice Awards, todas as atenções começam a se voltar para a temporada de premiações. Para você que gosta de assistir aos principais filmes, títulos como SpencerAtaque dos CãesTick, Tick… Boom! prometem aparecer  em muitas categorias. Como já era de se esperar, não temos nenhuma produção de super-heróis entre as grandes favoritas aos prêmios e parece que o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, resolveu desabafar e afirmou que o Oscar tem preconceito com os filmes desse gênero. 

    X-Men e Quarteto Fantástico mudaram os planos do multiverso na Marvel? Kevin Feige tem a resposta

    Durante uma entrevista para o The Hollywood Reporter, o chefão da casa das ideias foi questionado sobre a possibilidade de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis concorrer por uma vaga entre os indicados à maior premiação do cinema mundial. "Eu acho que começamos [a corrida pelo Oscar] em desvantagem, por causa do logo da Marvel no início do filme, e por causa de um preconceito com o gênero [de super-heróis] que certamente existe. Eu amo pensar que, por um momento glorioso, com Pantera Negra, esse preconceito foi posto de lado e o trabalho foi reconhecido por seu brilhantismo", comentou.

    Para quem não lembra, o longa protagonizado por Chadwick Boseman chegou a disputar, inclusive, pelo prêmio de melhor filme do ano. Além desta categoria, a produção dirigida por Ryan Coogler concorreu em outras seis categorias, mas acabou levando só três estatuetas técnicas: melhor trilha sonora (Ludwig Göransson), melhor figurino (Ruth E. Carter) e melhor design de produção (Hannah Beachler e Jay Heart).

    Kevin Feige confirma o retorno de Charlie Cox como Demolidor no MCU

    Feige aproveitou também para enaltecer o trabalho de todos artistas envolvidos na produção de Shang-Chi e disse que espera repetir o feito com Pantera Negra, "Até alguns fãs de quadrinhos não sabiam quem era Shang-Chi. E mesmo assim, o trabalho de Destin [Daniel Cretton, diretor], Dave [Callaham, roteirista], Sue [Chan, designer de produção] e Joel [P West, compositor] criou algo novo que se conectou com o público", disse. "Nós [dentro do Marvel Studios] reconhecemos a excelência deste trabalho, as plateias também reconheceram, e eu certamente ficaria feliz se este trabalho de contar histórias fosse reconhecido [pelo Oscar]", completou.

    Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis
    Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis
    Data de lançamento 2 de setembro de 2021 | 2h 12min
    Criador(es): Destin Daniel Cretton
    Com Simu Liu, Tony Leung Chiu-Wai, Awkwafina
    Usuários
    4,2
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +

    Na época em que Vingadores: Ultimato foi lançado, houve uma pressão por parte dos fãs para que o longa concorresse nas categorias principais, como Melhor Filme e até Melhor Ator, pelo trabalho de Robert Downey Jr. No final das contas, o esforço acabou sendo em vão, já que o filme só foi indicado em Melhores Efeitos Visuais. Mais recentemente, pela primeira vez em toda a sua história, a Marvel teve o seu primeiro filme dirigido por uma vencedora do OscarChloé Zhao que comandou Eternos

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top