Valentin (Eugenio Derbez) sempre levou uma vida despreocupada no México, saindo com várias mulheres e alternando entre pequenos trabalhos. Um dia, uma mulher bate à sua porta e lhe deixa um bebê, dizendo ser sua filha. Apesar da surpresa inicial, Valentin se muda para os Estados Unidos e cria a pequena Maggie (Loreto Peralta) durante vários anos, tornando-se um homem responsável e encontrando um emprego fixo como dublê em filmes de ação. Seis anos mais tarde, a mãe de Maggie reaparece, com a intenção de levar a filha de volta com ela.
Críticas AdoroCinema
2,5
Regular
Não Aceitamos Devoluções
Comédia para exportação
por Francisco Russo
O cinema brasileiro passa por uma fase onde as comédias populares enchem as salas escuras, mesmo que não tragam grandes novidades e, em alguns casos, sejam apelativas ou não tenham um grande apuro técnico. Como resultado, vários comediantes têm obtido destaque em filmes de qualidade duvidosa. Não Aceitamos Devoluções, visto por mais de 18 milhões apenas nos cinemas mexicanos, tem exatamente a mesma proposta. Trata-se de um filme simplório, que bebe dos estereótipos locais para construir uma trama calcada, principalmente, na figura de seu diretor/protagonista, Eugenio Derbez.
Desconhecido no Brasil, Derbez é mais um humorista que, após explodir na TV local, resolveu se arriscar na telona – você já viu esta história antes, não? Ele representa o mexicano típico, aquele que se poderia cruzar na rua sem grandes dificuldades - uma espécie de “Adam Sandler mexicano”, por assim dizer. No filme,
Singelo! De uma originalidade sem igual. Alguns críticos adoram usar a palavra clichê, aparentemente não sabem o que significa. É um drama que te faz rir, se emocionar (não me envergonho de ter chorado), te pega de surpresa no final; e o mais importante, te faz refletir sobre os reais valores da vida e que todos estamos sujeitos a passar por momentos difíceis, mas se encarada com sabedoria, qualquer situação pode ser superada.
Tatiana L.
16 seguidores
1 crítica
Seguir usuário
5,0
Enviada em 19 de julho de 2014
Um filme realmente incrível. Sinceramente superou minhas expectativas. Um filme que esbanja realidade, com a presença de momentos engraçados e cenas comovedoras, transmitindo um olhar delicado e reflexivo sobre o cotidiano e que nos leva a pensar sobre à vida. Baseado em valores, sentimentos e formação de identidade. Recomendo a todos !
Érica N.
15 seguidores
2 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 7 de julho de 2014
uma comédia emocionante. .. muito bom.. Ri o filme todo, no final eh surpreendente e triplicamente emocionante.
alberlia
27 seguidores
71 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 15 de julho de 2014
Filme estupidamente belo. É a história d um rapaz sem mt responsabildade, namorador, mas um dia uma de suas ficantes deixa uma bebê na sua porta e diz q é sua filha. Ele tenta ir atrás da mãe, mas acaba criando-a sozinho. Ri muito, mas depois chorei tudo q ri. Recomendo: para quem gosta de comédia e drama.
Eugenio Derbez já é muito conhecido no México como ator cômico, roteirista e diretor de seriados de televisão, mas No Se Aceptan Devoluciones é o primeiro filme que dirige.
Remake
Ganhou uma refilmagem anos depois com o longa Uma Família de Dois (2016), estrelado por Omar Sy.
Detalhes técnicos
Nacionalidade México
Distribuidor California Filmes
Ano de produção2013
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 2 curiosidades
Orçamento-
Idiomas
Espanhol, Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Qualquer comentário é desnecessário para esse lindo filme.
Iuri S.
Filme legalzinho!!
Leonardo Costa Santos
Desgraçado, vai da spoiler na sua casa.
Paulo Pereira
foi o melhor filme que eu já vi de todos é o melhor
delhmc
Filme belíssimo!!! Começa engraçado, com tom jocoso, depois vai aprofundando num grande dilema e mostrando lições de vida e nos causa indignação em certos momentos. O final foi incrível, bem emocionante, eu jamais esperava por aquilo; um filme intenso e que nos envolve naturalmente, sem forçar a barra...Devo respeitar a crítica do Sr. "Francisco Russo", afinal estamos num espaço democrático, porém gostaria de dizer-lhe que, o dia em que o Brasil conseguir fazer um filme com esta qualidade e atores excelentes (A menina foi incrível na atuação, me deu até vergonha de alguns atores brasileiros em voga) venho aqui pra voltar a discutir.O cinema brasileiro, além de usar de erotismo exacerbado e apelativo, insiste em usar um linguajar chulo e barato (Seria pra causar impacto? Isso vem desde a Pornochanchada) e como se toda a sociedade brasileira se expressasse assim, com palavrões o tempo todo, lamentável...
Ulisses Silva
Ótimo Filme! Confesso que no incio não dava nada pelo filme, parecia até um filme bobo, mas no decorrer a história foi pegando forma e os fatos se encaixando, e o final foi surpreendente e emocionante, se tornando assim um grande filme, uma grande lição de vida, e outra, atriz Loreto Peralta, como interpretou bem em, que ótima atuação apesar dela ser criança. RECOMENDO!
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade