James Leeds (William Hurt) é um idealista professor de linguagem de sinais que gosta de usar métodos pouco convencionais. Na escola em que acaba de ser contratado ele conhece Sarah Norman (Marlee Matlin), uma mulher arredia e fechada que continua na escola mesmo após ter se formado. Ao perceber o medo que a jovem tem do mundo, ele tenta se aproximar e ajudá-la, e o que era um desafio profissional logo transforma-se em uma louca paixão.
Uma mensagem de superação e um amor muito bonito, que ultrapassou a barreira do preconceito. Assim pode ser resumida a trama desta fita, com ótimos desempenhos de William Hurt e Marlee Matlin.
Anne S
9 seguidores
65 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 14 de agosto de 2017
Não é uma obra-prima, porém discorre sem melodrama, um assunto ainda nos dias de hoje bem atual. Marlee Matlin, mesmo sendo surda, não caiu no erro de estaticamente expressar as angústias, metas, preconceitos que sua personagem passa, ou de querer passar com exagero esses sentimentos. Porque em geral os surdos se exprimem rapidamente, ou usam de muita linguagem facial e corporal para se expressarem. Marlee não precisou disso. Captou a ...
Leia Mais
Marlee Matlin é a mais jovem vencedora do Oscar de Melhor Atriz. Ela tinha 21 anos no dia da premiação.Matlin é também a quarta atriz a receber o prêmio em sua primeira interpretação no cinema. As outras são Shirley Booth por A Cruz da Minha Vida (1952), Julie Andrews por Mary Poppins (1964) e Barbra Streisand por Funny Girl - A Garota Genial (1968).
Diretamente da Broadway
O filme é a adaptação da peça de mesmo nome criada por Mark Medoff, que também fez o roteiro do filme. "Children of a Lesser God" ganhou o Tony de Melhor Peça em 1980.
Quem não viu foi ver
O desempenho do filme nas bilheterias americanas aumentou 164% após Marlee Matlin ganhar o Oscar.
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidade EUA
Distribuidor-
Ano de produção1986
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 4 curiosidades
Orçamento-
Idiomas
Inglês, Língua de sinais
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
O filme é interessante pelo debate de surdo x ouvinte. Mas o romance estraga a experiência. Seria mais interessante se o filme tivesse focado nos alunos ao invés da faxineira, eles tinham muito espaço para desenvolvimento. A Sarah podia aparecer no filme, mas com menos foco.
Senhor Ivan
É uma trama que vai ganhando fortes laços de romance ao longo.Parece simples no início,mas o final é perfeito e é aquele que realmente esperávamos.William Hurt realiza um dos seus mais perfeitos personagens na carreira.>Assistido em 22 de Abril de 2018-Dou nota 7/10
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade